E-mail do Leitor

  • 22/02/2016 06:52:42

    yiyiyt

    sfsfsfs

  • 22/09/2013 19:49:58

    Mensagens enviadas na semana passada por internautas

    CAVALGADA E PEDALADA

    Elisiaregina Soares
    e muito proveitoso,muito bom,parabéns...

    ASFALTO

    • Thales Vieira
    Só gogó mesmo, falar é fácil.


    Silverio Sergio Oliveira
    Bom seria ligar Iporá a Paraúna, uma via importante de ligação com o sul de Goias, além de diminuir o trafego em outras rodovias, encurtaria a distancia.


    Elisiaregina Soares
    concordo com vc silverio


    EVERTON OLIVEIRA REZENDE

    Só acredito vendo...


    PARTICIPAÇÃO EM ENCONTRO


    Cicero Augusto Ribeiro
    Parabéns Danilo, por não ficar sentado em um gabinete, um bom gestor vai corre por seu povo. Recuperar quarenta anos em 4 não é fácil mas já conseguimos ao menos recupera a auto estimo do povo!!

    ACIDENTE COM LANCHA

    • João Victor Marçal
    Quem era o Dono da embarcação ?


    Vanderlan Martins Borges
    parabéns ao corpo de bombeiros, sempre tem atuado de uma melhor forma possíve

    Rogel Lourenço
    eram apenas duas pessoas a bordo da embarcação.

     Maiara Rodrigues 

    Vou nem zuar vaii que e doença kkkkkkkkkkkkkkkkkk


    Ivan Filho
    ta faltando fotos hem...


    Morena Vaz
    E QUE BOMBEIROS EM !!!!!!


    Ollavo Netto
    Crtz que eles estavam chapadoos '


    Romeu Lima
    Certeza que a cachaça tava derramando. Kkkkkkkkkkkkk


    Romeu Lima
    Que embarcação e era essa? Seria um Titanic?


    Karen Stefany
    kkkkk Eram só Duas Pessoas Vey naum era 4 ñ kkkkkk


    Thiago Da Silva Fereira
    so podia esta com a cara cheia de pinga...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


    Elcimar Rocha
    eu nem sabia que o lago dava condiçoes pra embarcação, pensei que tivesse todo assoriado. sera que nao e algum monstro do pantano que afundou essa embarcação??


    Elcimar Rocha
    eu nem sabia que o lago dava condiçoes pra embarcação, pensei que tivesse todo assoriado. sera que nao e algum monstro do pantano que afundou essa embarcação??


    ASSALTO

    • Raimundo Rocha
    LAMENTAVESL A MINHA CIDADE DE NATAL ESTÁ FICANDO VIOLENTA. CADEIA NELES. FALTA MAIS POLICIAMENTO NAS RUAS ISSO É VERDADE.


    Cláudio Siqueira
    Lamentável, Tá ficando complicado.


    IVOLÂNDIA GANHA BENEFÍCIOS

    • Gláucia Borges De Oliveira Miranda
    Parabéns pela iniciativa.O povo de Ivolândia necessita desse serviços.


    Gláucia Borges De Oliveira Miranda
    Que bom!Aproveite e faça seus documentos.


    DIORAMA CONTRA AS DROGAS

    lucimar da Silva
    "Juntar as forças para combater as drogas, apoiar os que lutam contra o vício e impedir a proliferação desse mal na comunidade dioramense", foi a proposta firmada nesta reunião, que foi muito produtiva e mostrou que todos os presentes estão comprometidos a atuar de forma efetiva no desenvolvimento de ações preventivas e de redução de riscos ao público alvo, a começar pelo estudo de caso e o acompanhamento multidisciplinar a familias e individuos que necessitarem . Lucimar da Silva- Assistente Social e Coordenadora do CREAS Girassol.

    VANDERLAN EM IPORÁ

    • ana maria
    O melhor candidato do Estado, ja ganhou meu voto, Ele fez um ótimo trabalho em Senador Canedo...


    Telma Dias
    Temos que dar chances para caras novas. Chega de Marconi, Iris... esses nãoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo.


    leonardo
    Acredito que será o próximo Governador do Estado de Goiás e que seja bem vindo!


    MEIO AMBIENTE

    • EVERTON OLIVEIRA REZENDE
    Em uma conversa com meu tio Deive Vilela a tempos atrás ele me falou como o Sr. Valdemar que mesmo antes do desmatamento na região do jacaré os córregos tinham pouca água, alguns hoje com as margens desmatadas talvez tem mais que naquele tempo, "aí eu te pergunto"???


    JOSÉ LUIZ DE ANDRADE
    Com certeza Sr. Valdemar, quem leva a culpa e a obrigação de cuidar da natureza é somente o produtor. Na cidade pode tudo, até fazer asfalto a 0 metro. E o produtor tem que deixar 30,50 e 100 metros. É claro os ambientalistas são da cidade e ganham a comida pronta na mesa e não querem nem saber quem tem prezuizo. Deveriam reflorestar as APPS na cidade e cadê a RESERVA LEGAL das cidades. Só o produtor é obrigado a PRESERVAR O MEIO AMBIENTE?

     

    CONDIÇÕES PRECÁRIAS DO CÓRREGO SANTO ANTÔNIO

    • Moizeis Alexandre Gomis.
    Triste realidade! Vivi minha infância e adolescência tomando banho na Cachoeirinha e no Passarinho, pontos frequentados pela população iporaense até a década de 1970. Hoje esses locais não representam nada no sentido de lazer, antes da até arrepios. Primeiro veio a Saneago reduzindo seu fluxo fluvial com a captação para abastecimento da cidade. Depois a degradação ambiental iniciada na década de 1970, com o desmatamento intensivo e indiscriminado dos cerrados e matas ciliares, não só do Stº. Antônio, mas de todos os mananciais que formam sua bacia hidrográfica, para a formação de pastagens. Agora, a ameaça são as lavoras monocultoras, particularmente as que não adotam curvas de nível, além do uso de agrotóxicos. Se não houver uma intervenção criteriosa e sistematizada no sentido de reverter o quadro de degradação autal, dentro de alguns anos vamos ver o ribeirão secar no período de estiagem.


    ADEMI ALVES SANTANA
    Ah, me esqueci, tem ainda o santa marta, se ainda não o devastaram, comecem a construir a barragem nele para assim que não tiver mais condições de uso da água do santo antônio, trazer água do santa marta. Haja elevatórias e bombas para se chegar até Iporá, se não caminhão pipa igual no nordeste, bem no agreste.


    ADEMI ALVES SANTANA
    Mas onde está a vegetação que deveria estar em volta deste que hoje se parece um rego d"água. Nasci no santo antônio próximo de jacinópolis. Acima do passarinho e nos fundos do que era o estádio saída de barra do garças tinha na epoca umas tres vezes mais agua do que aparece nesta imagem. Onde foi parar a mata ciliar. Somente pasto vazio, como o vazio da cabeça das pessoas que ajudaram a devasta-lo. Triste ver isto, lugar que banhava todos os fins de semana. se não o recuperar Iporá irá ter que buscar água no caiapó, ou no rio claro, coisa impensável. Vamos acabar com o mundo desta maneira se não cuidar do nosso meio ambiente.


    IPORÁ MOTOSHOW

    • Claudio Garcia Bueno Bueno
    Porque gastar dinheiro c/ evento de motoqueiro!!!! Vai gasta dinheiro na saude na educaçao na infraestrutura da cidade!!!!!! Acorda prefeito !!! Esses motoqueiros so faz bagunça na cidade e so tras prostituiçao e mau exemplo para os cidadoes iporaense .. acorda prefeito nao o dinheiro da cidade atoa. Kd. Mp da cidade?


    Claudio Garcia Bueno Bueno
    Porque gastar dinheiro c/ evento de motoqueiro!!!! Vai gasta dinheiro na saude na educaçao na infraestrutura da cidade!!!!!! Acorda prefeito !!! Esses motoqueiros so faz bagunça na cidade e so tras prostituiçao e mau exemplo para os cidadoes iporaense .. acorda prefeito nao o dinheiro da cidade atoa. Kd. Mp da cidade?


    Paulo Silva
    Parabéns para a prefeitura que não deixará Iporá sem este evento tão importante para a cidade. Só acho que os organizadores dos eventos anteriores poderiam ceder a marca Iporá Motofest para a prefeitura utilizar, já que eles não foram capazes de organizar este ano. Muitas pessoas conhecem nossa cidade por causa de eventos como este. Parabéns aos que tomaram a iniciativa de 2013 não passar em branco sem este evento.


    Cicero Augusto Ribeiro
    Eventos um gerador de empreendimentos, renda e emprego que Iporá precisa. E é nos eventos que estão às válvulas de escape da nossa economia, e Iporá precisa criar uma comissão de elaboradores para captação de atrações investimentos e patrocinadores. continua


    joao abreu souza
    EU ACHO QUE O PREFEITO ESTA CERTO DE AJUDAR O EVENTO PORQUE TRAIS MUITA RENDA PARA A CIDADE TEM GENTE QUE NEM SABE QUAL A IMPORTÂNCIA DO EVENTO E FICA METENDO A CARA E FALANDO MAL PASSA A SABER PRIMEIRO PARA DEPOIS FALAR.

    Thales Vieira
    O que a Prefeitura tem que se meter e gastar dinheiro público com evento de motoqueiro ?

    CONQUISTAS NA EDUCAÇÃO

    • João Paulo Silveira
    Grande bobagem para tapear incautos. Ao invés de promover uma política educacional que promova a cidadania e que valorize o profissional educador através de bons salários, o Governo de Goiás lança mão da cantilena, da conversa fiada, a fim de maquiar o universo tenso e bárbaro que se tornou a educação goiana. Tablet para quê se o sujeito é obrigado ao inferno profissional com jornadas de trabalho longas, baixos salários e obrigações estapafúrdias que burocratizam o ofício?Essa é a consequência de colocar na Secretaria de Educação quem não é vinculado à educação de fato, que não sabe o que é enfrentar os desafios da sala de aula e que insiste em um modelo educacional quantitativo que visa unicamente formar mão-de-obra para mercado ao invés de cidadãos críticos. Outra coisa, o tucanato é inimigo do funcionalismo público, como bem expressou o decreto que pune servidor que entra em greve. Fora Ma


    João Paulo Silveira
    Grande bobagem para tapear incautos. Ao invés de promover uma política educacional que promova a cidadania e que valorize o profissional educador através de bons salários, o Governo de Goiás lança mão da cantilena, da conversa fiada, a fim de maquiar o universo tenso e bárbaro que se tornou a educação goiana. Tablet para quê se o sujeito é obrigado ao inferno profissional com jornadas de trabalho longas, baixos salários e obrigações estapafúrdias que burocratizam o ofício?Essa é a consequência de colocar na Secretaria de Educação quem não é vinculado à educação de fato, que não sabe o que é enfrentar os desafios da sala de aula e que insiste em um modelo educacional quantitativo que visa unicamente formar mão-de-obra para mercado ao invés de cidadãos críticos. Outra coisa, o tucanato é inimigo do funcionalismo público, como bem expressou o decreto que pune servidor que entra em greve. Fora Ma


    IVALDA GONCALVES DE SOUZA
    V amos esclarecer uma coisa. Escola não Educa, escola oferece a oportunidade de partilhar o conhecimento necessário para se viver em sociedade. quem Educa são OS PAIS A FAMÍLIA. sendo assim concordo que realmente a educação esta péssima muito péssima.


    Luiz Ricardo
    Parabéns Jerônimo!


    Luiz Ricardo
    Realmente a educação está péssima; pais que não corrigem seus filhos, pais que não tiram tempo para conversar com seus filhos, pais que vivem falando mal de professores, pais que não ensinam a tabuada, pais que não ensinam o respeito a seus próprios filhos, pais que deixam seus filhos assistirem novelas desde novos; pais que deixam seus filhos o dia todo no Facebook, que não cobram leitura em casa. Pois o que eu sei "Educação vem de berço".


    Luiz Ricardo
    Realmente a educação está péssima; pais que não corrigem seus filhos, pais que não tiram tempo para conversar com seus filhos, pais que vivem falando mal de professores, pais que não ensinam a tabuada, pais que não ensinam o respeito a seus próprios filhos, pais que deixam seus filhos assistirem novelas desde novos; pais que deixam seus filhos o dia todo no Facebook, que não cobram leitura em casa. Pois o que eu sei "Educação vem de berço".


    Maria Aparecida
    o que adianta dar tablet se a educação esta pessima senhor jerômino?

    o
    Luiz Ricardo
    Realmente a educação está péssima; pais que não corrigem seus filhos, pais que não tiram tempo para conversar com seus filhos, pais que vivem falando mal de professores, pais que não ensinam a tabuada, pais que não ensinam o respeito a seus próprios filhos, pais que deixam seus filhos assistirem novelas desde novos; pais que deixam seus filhos o dia todo no Facebook, que não cobram leitura em casa. Pois o que eu sei "Educação vem de berço".


    LEILÃO BALDE CHEIO

    • EVERTON OLIVEIRA REZENDE

    Daiane Oliveira Rui Filho
    Gado todo selecionado

     

     

  • 15/09/2013 21:11:41

    Mensagens enviadas na semana passada com críticas e polêmicas

    POLÊMICA DO SINDICATO

    Karollyne Magalhães Costa 
    A população se esquece muito rápido das coisas, lembro-me até poucos dias da antiga diretoria do sindicato, fizeram um rombo, cobraram valores abusivos em shows pagos pelo governo estadual, e onde está o Dh ? Então digo para esses lideres políticos mostrarem o que é óbvio, não o que nunca existiu. Nunca em iporá houve uma pecuária com valores acessivos quanto a passada , prefeito não fez nada e ainda quer falar alguma coisa , só em Iporá pra isso acontecer. Olhe os pastos da antiga diretoria com certeza achará o Dh convertido em cabeças de gado


    • Ivan Ferreira de Jesus
    VERGONHA A SOCIEDADE IPORÁENCE POIS ESTES POLITICO SAFADO E APROVEITADOR DA POPULAÇÃO DE CLASSE MEDIA BAIXA QUE O ELEGEU E ELES NÃO ESTA NEM AI PARA TODOS POIS TODO O CORPO POLITICO DE NOSSA CIDADE ESTA SEMPRE DEFASADO SENDO DE MAMANÔ A CADUCADO ESTA NA HORA DE ACORDA POIS A SAÚDE ESTA DEFASADA AS RUAS ESTÃO QUE CARRO NEM ANDA ESPERO QUE O SENHOR NAÇOITA LEITE TENHO CORAGEM E FAZ POR TODA A POPULAÇÃO QUE O APOIO MESMO SABENDO QUE ELE NÃO PODERIA SER CANDIDATO ESPERO QUE TANTO ELE COMO O PREFEITO RECONHEÇA AS PESSOAS QUE O ELEGEU



    Nathalia Maiara Oliveira
    Rivalidade politica realmente é triste... rsrsrs... Gostei do desafio... rsrsrs


    Paulo Silva
    O problema de nossas lideranças políticas é que elas pensam em benefícios próprios, não querem lagar o poder, e não deixam surgir novas lideranças, a quanto tempo Iporá não tem um novo líder político. Quando um começa a se destacar os chamados "Líderes" tratam logo de derrubar este novo nome, nosso povo infelizmente não enxerga isto, mas é uma triste realidade. Espero que surjam lideranças que pensem no bem da nossa cidade e não em benefícios próprios, se vangloriando de seus atos.

    Ariston Santos
    falou muito paulo.. parabéns!!!
    1

    Ariston Santos
    clodoveu fica a dica para escolher os seus candidatos! vamos ver o que jesus cristo disse a respeito!Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons. Mateus 7:18 Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus. Mateus 7:17 Portanto, pelos seus frutos os conhecereis. Mateus 7:20


    Clodoveu Leao Silva
    Sou filho de Iporá, vejo que entre prefeito e outro só piora a administração desta cidade. Achamos que trocando o prefeito e colocando outro com sangue novo iria melhorar tudo, mas não foi o que aconteceu. O atual prefeito não melhorou em nada a cidade. Na próxima eleição vamos colocar outra pessoal para administrar esta cidade!!!


    Sivaldo Pereira Cardoso
    Já houve grandes empresas que tentaram se instalar em Iporá e foram embaraças por alguns botecos da cidade cujos donos são ou eram parceiros dos políticos locais.


    Sivaldo Pereira Cardoso
    Iporá só está ficando para traz e estagnada no tempo em razão das picuinhas políticas e por falta políticos comprometidos com o desenvolvimento de nossa cidade, vez que, a maioria dos políticos de Iporá/GO são contra a vinda de empresas e indústrias para Iporá/GO.

     


    • JOSÉ LUIZ DE ANDRADE
    Jú Souza. O povo e os sindicalizados saberá dar a resposta a estes politicos IRRESPONSÁVEIS.

    Jú Souza
    Eita, tá difícil viu mas caso não se lembrem na época das eleições o então candidato Naçoitan Leite prometeu que as entradas na pecuária seriam gratuitas e isso passou a quilômetros de ocorrer, o apoio incondicional e parceria eterna deram lugar a essas picuinhas e brigas públicas. O Danilo é nosso prefeito no papel e todo mundo sabe disso e aplaudem de pé. A cada dia uma denúncia diferente e ele se mantém alheio aos acontecimentos. O Naçoitan não o obriga a nada ele está bem ciente de onde se meteu, só que está iludido pelo poder e pelo dinheiro que convenhamos ele não tinha. Mas verdade seja dita continuamos estáticos a tudo ainda infelizmente.



    calil jose rahal
    esqueci de outras 2 perguntas: nos ultimos 5 anos qual foi o valor em especie que a prefeitura contribuiu? nos ultimos 5 anos qual foi o valor atribuido em cada ano de outros tipos de ajuda da prefeitura (tipo: limpeza, troca de lâmpadas etc.) ? se estas perguntas forem respondidas, ai veremos o impacto das mesmas no prejuizo declarado da festa grato a todos Calil jose rahal


    calil jose rahal
    continuaçao do comentario anterior: prezados leitores, não consegui entender oque segue abaixo: Reportagem noticiada neste site em 10/09/2013 05:33:11 Sou filho de Iporá, aqui nasci, me criei e quero o melhor para minha cidade, de tudo farei para ajudar a classe do agronegócio, jamais vou apropriar de patrimônio do Sindicato para cobrir dívidas de minha gestão, ao contrário, tenho tirado do meu próprio bolso e do bolso das minhas empresas para ajudar”, conclui Amarildo. Copia da ata noticiada aqui neste mesmo site: Foi doado como patrocínio da Empresa Motobel para a 28º Expoipo uma Moto Bis 100cc no valor de R$4.790,00 (quatro mil setecentos e noventa reais), foi colocado pelo presidente que a Empresa Renascer Agronegocios Ltda estaria ficando com a Moto uma vez que o sindicato rural não teria necessidade da mesma, abatendo no saldo devedor. obrigado a todos pela leitura Calil jose rahal


    calil jose rahal
    Parabens Sr. prefeito. agora algumas perguntas ao sr presidente do sindicato rural de ipora: a quantos anos a exposição agropecuaria de ipora é realizada? nos ultimos 5 anos qual foi a receita financeira (venda de ingressos ,stands, bares, patrocinios etc) bruta de cada ano? nos 5 anos vai se achar uma media de receita anual............. entao convenhamos: se foi declarado um prejuizo desta monta de R$700.000,00 , e existe um historico das festas anteriores e se este mesmo historico foi extrapolado, acho que a responsabilidade é única e exclusivamente do sr Amarildo e não do sindicato rural............ continuo minha opniao no proximo comentario (não vai caber tudo neste, por excesso de caracteres)


    JOSÉ LUIZ DE ANDRADE
    Não faça promessas irresponsáveis imossives de serem cumpridas.


    JOSÉ LUIZ DE ANDRADE
    Danilo, você esta correto, o Amarildo esta errado. O problema é que o Amarildo e o povo de Iporá confiou em promessa de Campanha. Danilo você assumiu um candidato irresponsável que usou de todos os meios para se eleger, mas de tanta irresponsabilidade foi barrado pela justiça. Portanto, como gestor é claro que você não pode assumir tal irresponsabilidade. Mas a prefeitura tem por obrigação, prestar o minimo de apoio ao evento. Como diz o Amarildo, não foi feito nen mesmo a troca de lâmpadas no parque. Danilo se você não se afastar do Naçoitan, você será tão desgastado que mesmo fazendo uma boa administração, não conseguirá exito. Agora o problema é você se afastar, porque o Naçoitan se acha o prefeito, e se está lá é graças a ELE. Boa sorte seja sábio para sair desse CARA.. Continue fazendo seu trabalho, sem se meter nas picuinhas politicas desses dois POLITICOS IRRESPONSÁVEIS.
    o
    Whellingtom Driele Faria
    Sera quem é pior o Naçoitam o a cabanda de rolista q esta no Sindicado Rural povo todos cheios de rolos e toda a cidade sabe não pagam o q deve pessoas q querem ser o q não são o a amarildo é tão rica uai ele paga .


    wil jess MOREIRA da silva
    Parabens ao OG, jornalismo participativo se faz assim, dos leitores para os leitores, outra coisa pode ser observado a popularidade do chefe do executivo.


    Nivaldo Monteiro
    Nosso prefeito esta de parabéns a muitos anos não vimos uma administração assim...

    • ose wilson de macedo
    O Prefeito foi republicano em sua resposta, respeitou a população e não baixou o nível dessa discussão, aliás, foi tal mal educado o Presidente do Sindicato, que nem precisava de resposta. O Prefeito está preocupado é em administrar a altura os interesses comunitários e não picuinha com esse sr. Amarildo, que acha que por ter um monte de dinheiro pode sair ai falando asneira. José Wilson de Macedo Bairro Mato Grosso.

    o
    Whellingtom Driele Faria
    Concordo com vc e ele é tão rico pq não arca com as despeças?

    o
    Telma Dias
    Concordo com você.
    0

    Jeffter Galvão
    kkkkkkkk o Danilo usa o "nós" pq é ele, o Naçoitan, o Claudinei...

    o
    jose wilson de macedo
    o "Nós" no caso é questão de despreendimento e respeito com a coisa pública, ou seja, administra com os interesses coleteivos. Aí incluído é claro o Líder Naçoitan e o Claudnei. entendeu?


    joao abreu souza
    PARABÉNS DANILO GLEIC COM A SUA RESPOSTA VOCÊ ESTA FAZENDO CERTINHO EM PREOCUPAR COM A NOSSA CIDADE, POR QUE VOCÊ ESTA FAZENDO UMA BOA ADMINISTRAÇÃO E NÃO E UM PRESIDENTE DO SINDICATO QUE CAIU DE AVIÃO NA NOSSA CIDADE QUE VAI FAZER VOCÊ BAIXAR A CABEÇA NÃO E NÃO IMPOTA COM OS COMENTÁRIOS BOBOS NÃO COMO O DA DAIANE BUENO QUE SÓ DA BOBEIRA NAS REDES SOCIAIS .


    Elson Rodrigues
    INTEREÇANTE O PRESIDENTE DO SINDICATO QUERER CULPAR A PREFEITURA POR SUA DESASTROSA ADMINISTRAÇÃO, VALE LEMBRAR QUE ESTE MESMO FOI FERRENHO NA DIVIDA DO EX,PRESIDENTE QUE EM 3 ANOS DEIXOU UMA DIVIDA DE 100MIL REAIS e ELE EM 7 MESES ENDIVIDOU O SINDICATO EM 700MIL 7 VEZES MAIS.

    o
    Telma Dias
    kkkkkkkkkkkkkk valeu.
    0

    Daiane Bueno
    Acho engraçado, agora vem posar de bom moço, o povo ñ está enganado mais ñ... Agora aparece um cara q se preocupa com o povo de iporá e vcs ficam fazendo reunião pelas costas dele!!! Porque então vcs ñ o convidaram pra darem o direito de resposta a ele....(q coisa feia)

    jose wilson de macedo
    No caso em tela quem estava com direito de resposta era o Prefeito, e mesmo deu a resposta a altura. Você está equivocada Daiane.

     

    GOVERNADOR VISITOU IPORÁ


    Thales Vieira
    Péssimo governo.


    Joao Machado De Resende
    sanos kkkkkkkkkkk
    0
    Telma Dias
    Concordo, principalmente, para OS EDUCADORES, depois que retirou nossa titularidade. Direito adquirido por muitos sanos.

     

    • Rogério Ribeiro
    Não assinou a Ordem de Serviço do Vapt Vupt que o nome correto deste órgão público é Agência Poupa Tempo, mas pelo jeito só São Luiz irá ter o Vapt Vupt?


    Baltazar Gonçalves da Silva 15/09/2013 10:31:29
    Eita Iporazinho...tem vereador que faz doaçao de bola de couro...e agora chega o governador e faz uma doaçao de UM TABLET...e como diz na materia "no final da solenidade"...monte de gente viu essa grande doaçao de UM TABLET!!!!!!...afff!!


    Jú Souza
    Gente foi mesmo um fiasco, essa reunião, os alunos não foram chamados pra receber certificado e sim para avolumar a papagaiada que se fez no local, foi um falatório sem um nexo causal plausível, um bando de puxa sacos pra puxar as palmas. Não achei surpresa que os certificados não fossem entregues, inclusive vale lembrar que todos fizeram 2 cursos e quem recebeu o certificado só recebeu de um curso. Acho incrível o Naçoitan dizer que Iporá vai bem, aonde e para quem, para o Danilo que agora bate de carro novo e casa cara, pra o próprio Naçoitan que tem o nome tão em ordem que foi impedido de se candidatar e agora governa por um laranja. É complicado mesmo, mas nós estamos sem força pra lutar e sem argumentos pra seguir. Só para saber Iporá não está bem, senhores governantes, a cidade ainda tem buracos enormes e a economia familiar está na linha da pobreza, sobre a construção do aeroporto talvez até


    Arneide Machado
    É sempre o mesmo blá blá,diz vai vai começar as obras em outubro, bem no mês em que vai começar o período chuvoso ai diz, paramos por causa das chuva, blá blá blá, blá blá blá, blá blá blá, blá blá blá, blá blá blá,blá blá blá,

    Arneide Machado
    É sempre o mesmo blá blá,diz vai vai começar as obras no outubro, bem no mês em que vai começar o período chuvoso ai diz, paramos por causa das chuva, blá blá blá, blá blá blá, blá blá blá, blá blá blá, blá blá blá,blá blá blá,


    Thaynã Dias
    O governo das promessas fajutas, não vi uma obra desse governador e a que vi aquela tal rodovia dos Romeiros de Trindade, aquilo lá é uma falta de respeito com o nosso dinheiro, nunca vi tantas placas em um só lugar. Ou seja Marconi vai no Sul de Goiás e anuncia obra no Norte, vai no Norte e anuncia obra no Sul de Goiás e assim vai enganando as pessoas, mas creio que o eleitor não é bobo e não votar nesse péssimo governador novamente, não faz nada, não faz nada. Fora Marconi!!!


    Ronaldo Alves Lamonier
    Prometer é fácil, mas tavez agora sai alguma coisa, pois ele recebeu dinheiro do Governo Federal. Marconi Perillo gasta mais com propaganda para se glorificar do que com construção e melhorias para o Estado. Fora Marconi... Até agora só tô vendo barulho usando o nome dos universitários...


    Elisiaregina Soares
    prometer nessa época e fácil,fazer e que são elas.


    Cláudio Siqueira
    ????


    Leticia Carvalho Cruvinel
    FOI UMA GRANDE FALTA DE RESPEITO COM TODOS AO FORMANDOS QUE SAIRAM DE SUAS CASAS PARA RECEBEREM UM CERTIFICADO QUE ERA DIREITO DE TODOS, E AO FINAL DE TODA CERIMONIA FORAM INFORMADOS QUE NAO RECEBERIAM UMA GRANDE FALTA DE CONSIDERAÇAO COM TODOS QUE PERDERAM SEU TEMPO E NAO FOI CUMPRIDO O Q PROMETIDO.

    • Thales Vieira
    Péssimo governo.


    JOSÉ LUIZ DE ANDRADE
    Essa história de anel viário é longa demais e nunca se vê outra coisa a não ser buracos. Portanto sr. governador menos barulho e mais serviços para a população. Barulho não ganha eleições. Aguarde pra ver.


    JOSÉ LUIZ DE ANDRADE
    Esta na cara que o Marconi usou os alunos para fazer numero de pessoas no evento, como sempre muito barulho e pouca coisa concreta. Exemplo: três placas no trevo de Amorinópolis, o asfalto ainda tá pra lá de palestina, a passos de tartaruga, daqui a pouco começa as chuvas e teremos que ouvir essa história de asfalto até as proximas eleições

    o
    Divino José Lemes de Oliveira
    Concordo plenamente. Os alunos foram usados para ter público, e olha que isso não novidade. Tomara que Iporá começe a obter algum benefício do governo estadual, porque até agora só tô vendo barulho.


    CRIAÇÃO DE CANIL CAUSOU POLÊMICA

    • Alan Cabral
    Com um mundo globalizado e tudo informatizado, até pensei que poderia acompanhar algum indicativo ou projeto de lei que vise melhorar ou agregar benefícios a nossa querida e humilde cidade, Iporá-Go, porém não é o que ocorre. Podemos observar que o site da Câmara Municipal de Iporá encontra-se desatualizado e que muito mais caro para atualizar um site que serve de informativo a população em geral é o salário dos NOBRES políticos de nossa cidade, porém, nem quero entrar no mérito da questão. Vejo no que foi demostrado que nenhum dos projetos, indicativos e requerimentos apresentados pela Vossa Senhoria, no que tange os 100% (cem por cento), nenhum foi aprovado pelo executivo, para então ocorrer à publicidade, portanto, nós eleitores necessitamos de ter conhecimento o andamento do trabalho dos nossos NOBRES vereadores, ou seja, saber o que estão propondo para nossa cidade, e isso é importante para todos nós

    o
    Rodrigo Marques
    Concordo, entendo que o site da Câmara precisa ser atualizado diariamente, que todos os projetos e indicativo apresentados devam ser disponibilizados na integra. Melhor ainda seria a transmissão das sessões no site da Câmara, nos sites de informação de Iporá e pelas rádios do município. Estarei levando a crítica ao conhecimento do Presidente da casa para remediar este erro. Na realidade 1 (um) projeto foi sancionado pelo Prefeito, foi dado a devida publicidade e inclusive noticiado na imprensa. Me refiro a proibição de parar e estacionar nas portas dos bancos, lotéricas e correios de nossa cidade. Com a nova lei fica proibido parar e estacionar de segunda a sexta feira das 8 às 18 horas. Fins de semana, feriados e em horários não comerciais este espaço pode ser utilizado normalmente. O Executivo já deveria ter trocado as placas.

    o
    Alan Cabral
    FONTE: http://www.camaraipora.mmvia.com/joo1/index.php
    0
    o
    Alan Cabral
    E quanto o Projeto de lei nº 4523/12, é de interesse da população brasileira em geral, muito agradável este projeto.


    Ariston Santos
    vai falar nada sobre o comentário do sivaldo pereira cardoso não???

    o
    Rodrigo Marques
    Não tenho argumento, visto que os “projetos” idealizados por ele poderão ocorrer quando tivermos outra Constituição da República. Outro problema é que o cargo de Legislador Municipal também não me permite legislar sobre questões de âmbito federal. Poderia falar sobre a legalidade de tudo que fora argumentado, porém quando afirma que não concorda com previsão constitucional fiquei de mãos e pés atados. Concordo com quase tudo que foi criticado, e vou além, acho que muitas outras coisas deveriam ser diferentes na organização política e administrativa. Gostaria de fazer mais, porém sou limitado, gostaria de executar o que é idealizado por mim, porém sou impedido. Assim como você precisa obedecer normas para manter seu supermercado dentro da legalidade, eu também preciso proceder assim. Atenciosamente; Rodrigo Marques


    Elson Rodrigues
    PArabenizo o nobre vereador, por se despor em discussão com a sociedade, assim fica fácil para nós falar dos problemas de Ipora parabéns ainda o jornal pela aparte que desta abertura.

    o
    Rodrigo Marques
    Obrigado!!!


    Sivaldo Pereira Cardoso
    HUMM, TANTOS PROJETO, TENHO UMA BOA SUGESTÃO DE PROJETOS: REDUÇÃO DA QUANTIDADE DE VEREADORES (não concordo com justificativa de previsão Constitucional da quantidade de vereadores), pois, tudo que for para reduzir gasto, pode ser feitos sim, inclusive diminuir a quantidade de vereadores). SUGESTÃO DE OUTRO PROJETO: REDUÇÃO DO SALÁRIO DOS POLÍTICOS EM 70%. OUTRA SUGESTÃO DE PROJETO: EXTINÇÃO DE VERBAS DE GABINETE (gabinetes com funcionários concursados). TENHO, MAIS ALGUMAS SUGESTÕES, MAS DEIXA PRÁ LÁ.


    Rodrigo Marques
    Comunicado!!!! Devido à complexidade louvável do comentário do Sr. Alan Cabral, a resposta ficou relativamente longa não sendo aceita pelo site no espaço reservado, estou enviando via e-mail e solicita junto a Empresa Oeste Goiano Jornalismo e Serviços (na medida do possível) que seja colocada logo abaixo ao comentário feito pelo nobre internauta. Atenciosamente; Rodrigo Marques


    Rodrigo Marques
    Senhor Alan Cabral, para que haja a criação de uma norma é necessário uma sequência de atos, respeitar regras e seguir o que está prescrito em lei. Projeto possui vários significados, um que muito me agrada e simboliza o ato legislativo é: O plano de realizar alguma coisa. Não foram 90% dos projetos, indicativos e requerimentos apresentados por mim a serem aprovados, na realidade o número de aprovação no Legislativo Municipal de tudo que fora idealizado por mim até o momento é de 100%. Vale ressaltar que a aprovação de um projeto, indicativo ou requerimento pelo Poder Legislativo não é sinônimo de que o Chefe do Executivo irá executá-lo. Também não gosto desta ideia, mas é assim que é.

    o
    Rodrigo Marques
    Continua... Sobre a publicidade, concordo com o Senhor, muito deveria mudar, inclusive, apresentei um Indicativo para mudar o Regimento Interno da Câmara de Vereadores de Iporá, onde solicitei que todas as sessões fossem gravadas pela imprensa e que a mesma tivesse liberdade total para realizar este ato. Buscando a publicidade e transparência total para todos os atos legislativos. Porém para que seja dada publicidade a uma lei, ela precisa virar lei. - iniciativa; - discussão; - votação; - Aprovação; - sanção ou veto; - promulgação; - publicação. Este processo fica ainda mais complexo quando a iniciativa da lei cabe ao Poder Executivo, normalmente este fato ocorre quando a lei criará despesas a este poder. Neste caso o legislador tem como instrumento legislativo o Indicativo de Lei, após aprovado na Câmara é enviado ao Executivo que o devolve em forma de projeto.


    elias araujo rocha filho
    Certos estão tanto o leitor Cícero Augusto como o vereador Rodrigo Marques. O leitor exerce um direito seu de cidadania ao questionar a prioridade de um projeto. O vereador encaminhou projeto que certamente é importante, pois protege animais e previne doenças em humanos. Toda cidade, aliás, deveria ter um Centro de Zoonoses. Gostei muito também da preocupação do vereador em dar uma satisfação ao (e)leitor Cícero e à comunidade, demonstrando transparência. Quanto às críticas, é preciso esclarecer que não cabe a qualquer vereador (poder legislativo) a EXECUÇÃO dos projetos, pois isto é papel do poder executivo. O que o vereador pode e deve fazer é apresentar propostas, projetos e sugestões que venham ao encontro do interesse da comunidade que representa, o que ele demonstrou estar fazendo. Parabenizo a todos, pois é do debate saudável que nascem as boas soluções.

    o
    Rodrigo Marques
    Comentário perfeito Dr. Elias, Parabéns!!!


    jose wilson de macedo
    Antes da consecução de qualquer coisa tem que ter o projeto, então sem projetos não se chega a nada. Parabéns a todos que discutem os problemas. José Wilson de Macedo

    o
    Rodrigo Marques
    Obrigado pela participação!!!


    Alan Cabral
    Projetos, projetos e mais projetos. Qual é o significado de projeto?. E quanto à entrevista ao rádio dizendo que 90% (noventa por cento) dos projetos de iniciativa do mesmo, Rodrigo Marques, foram aprovados, acho hilário isso, trabalhar com números, e não com nomes específicos assim como rege o princípio da administração pública o que nunca é cumprido pelas autoridades políticas que é o da Publicidade, ou seja, tornar se público todos os atos. Deveria sim ter uma lei que obrigasse o Poder Executivo juntamente com o Poder Legislativo a cumprir todas as propostas de Campanha.


    Rodrigo Marques
    Só foi enviado parte do comentário em resposta a suas ponderações, enviei a este site a resposta na integra via e-mail, acredito que quanto antes estarão publicando.
    1
    Erlan Sousa Oliveira
    Projetos é o que mais temos!! Imagino eu que arquivos devem estar lotado com tanto papel!! Sr. Augusto Ribeiro e o problema do lixo que temos aqui logo a cima do Baratão Supermercado!! Peço com educação e gentileza, "Pelo amor de Deus" que as autoridades me escute e venha ver como esta em frente de minha casa! Isso é subumano! Venha me fazer uma visita, tomar um café em minha casa, logo aviso cuidado com as moscas e o mau cheiro!! Veja com seu colega Duílio Siqueira ele tem um oficio meu com fotos!!

    • Erlan Sousa Oliveira
    Projetos é o que mais temos!! Imagino eu que arquivos devem estar lotado com tanto papel!! Sr. Augusto Ribeiro e o problema do lixo que temos aqui logo a cima do Baratão Supermercado!! Peço com educação e gentileza, "Pelo amor de Deus" que as autoridades me escute e venha ver como esta em frente de minha casa! Isso é subumano! Venha me fazer uma visita, tomar um café em minha casa, logo aviso cuidado com as moscas e o mau cheiro!! Veja com seu colega Duílio Siqueira ele tem um oficio meu com fotos!!

    o
    Rodrigo Marques 10/09/2013 13:02:04
    Senhor Erlan Sousa Oliveira, Projeto é arma que o legislador possui para fazer materializar o anseio social, temos muitos e precisamos de outros mais. Esta quantidade de projetos demonstra que o vereador tem realizado seu papel. Precisamos agora é de ação do Prefeito Municipal para executar os projetos que lhe foram enviados. Sobre o problema abordado pelo Senhor, a questão do lixo de frente sua casa é muito sério. Esta é mais uma das obrigações do Poder Executivo, ou seja a manutenção da cidade sempre limpa. Neste caso poderei oficiar o departamento competente para estar resolvendo este problema. Me mande um e-mail com seu endereço e contato, meu e-mail é vereadorrodrigomarques23123@gmail.com Atenciosamente; Rodrigo Marques
    1

    Cristina Barbosa
    parabéns, Rodrigo, cuidando dos animais evitará muitas doenças que eles podem transmitir aos humanos, ajudará na coleta do lixo sem animais nas ruas para espalhar o lixo. é desumano o que fazem com os animais, abandonar, maltratar, são criatura que não podem se defender e necessita de cuidados humanos. E apesar de alguns não te apoiarem torço muito para que esse seu projeto siga, tem muitas pessoas que com certeza vai te apoiar assim como eu, vá em frente não desista. Parabéns
    Responder 3
    o
    Rodrigo Marques
    Obrigado!!!


    Ricardo Afonso 09/09/2013 12:25:47
    PROJETOS PROJETOS PROJETOS .................. PAPEL ACEITA TUDO, ALIAS VAMOS SER MAIS MODERNOS TECLADOS E HTML ACEITAM TUDO.................. ATÉ AS OPINIÕES DO JIBOIA SÃO ILARIAS AO MENOS ELE APRENDEU A TECLAR....... RODRIGO VEREADOR AI PAI... MÁS DEVE TER SIDO UMA VITORIA ENTANTO, MÁ SERÁ QUE O MAIOR BENEFICIO QUE ELE QUERIA EM VESTIR UM TERNO ELE CONSEGUIU? AO QUE ME PARECE NÃO


    Ricardo Afonso
    PROJETOS PROJETOS PROJETOS .................. PAPEL ACEITA TUDO, ALIAS VAMOS SER MAIS MODERNOS TECLADOS E HTML ACEITAM TUDO.................. ATÉ AS OPINIÕES DO JIBOIA SÃO ILARIAS AO MENOS ELE APRENDEU A TECLAR....... RODRIGO VEREADOR AI PAI... MÁS DEVE TER SIDO UMA VITORIA ENTANTO, MÁ SERÁ QUE O MAIOR BENEFICIO QUE ELE QUERIA EM VESTIR UM TERNO ELE CONSEGUIU? AO QUE ME PARECE NÃO

    o
    Rodrigo Marques
    Ricardo Afonso, lamento não ser o vereador que você espera, tenho me esforçado bastante para ser o melhor dentro de minhas limitações. Projeto é uma de minhas ferramentas de trabalho, como sei que papel aceita tudo, tenho tentado preenche-lo com boas ideias e atender o maior número possível de cidadãos. Oxalá que o Prefeito Municipal materialize parte dos Projetos por mim idealizados. O que busquei com minha candidatura, foi realizar um sonho, e isto tem acorrido com a permissão de Deus, hoje represento meu povo e tenho muito orgulho disso. Atenciosamente; Rodrigo Marques


    Cicero Augusto Ribeiro
    Vereador Rodrigo Marques que bom que vc não é um parlamentar que ignora o debate, isso é bom é sinal que somos ouvidos. Não sou ignorante como a amiga ai diz. Ignorante é quem tem o rabo preso. A questão que fiz foi só um paralelo que, temos muitas questões humanas a serem resolvidas além dos animaizinhos, tais com a questão do lixo, a periferia de Iporá está tomada de carcaças de animais. Acho que vc estaria certo nesta questão de um canil se vc chamassem a sociedade, como as empresas privadas para esse projeto. Agora apouco assisti na TV Record, programa domingo espetacular uma iniciativa assim. Abraço vereador Rodrigo Marques, continue assim, muitas vezes nós cidadãos comuns não tenha tempo de ir onde vocês estão (vereadores), mas graças as nossas mídias podemos cobrar aquilo que achamos que seja bom para a nossa comunidade.

    o
    Rodrigo Marques
    Obrigado Cicero, é boa a ideia da audiencia pública.

    ARTIGO EM DEFESA DO CONSUMIDOR

    • Ogehd Dhego
    Parabéns professor!


    Milene Lopes
    Como sempre meu mestre arrasando, Parabéns Dr. Professor Leandro, sua competência fica cada dia mais evidente, saudades!


    Cássim M. Rodrigues
    Parabéns pelo artigo! Ficou ótimo!!


    PESQUISADOR NA REGIÃO

    • Milene Lopes
    Parabéns Prof. Dhego, sucesso!!!!


    Maiara Silva de Abreu
    Parabéns por mais esta conquista professor Dhego Ramom.....


    QUESTÃO AMBIENTAL

    • Oívlis Áldrin Charles Morbeck Barros de Souza
    Obrigado pelas palavras Marledes Lima. A Pastoral do Meio Ambiente se coloca a disposição da comunidade para ajudar neste processo de mudança de postura para com o meio ambiente, indo de encontro ao projeto de Deus.


    Marledes Lima
    mais pessoas deveriam toma iniciativas como esta,parabéns aos organizadores!


    CORPO DE BOMBEIROS GANHAM BENEFÍCIOS

    Moizeis Alexandre Gomis.
    Expressamos nosso reconhecimento e agradecimento ao Comandante Geral do Corpo de Bombeiros em Goiás, Coronel Carlos Helbingen Júnior, pelo interesse de beneficiar a população de Iporá, através da entrega da viatura para atividades preventivas e dos diversos materiais operacionais e, aproveitando o encejo, parabenizamos ao Tenente Rafael, pelo elogios recebidos de seu Superior Hieráquico, como gestor Comandante do 7º Pelotão do Corpo de Bombeiros em nossa cidade, quando lembrou que “ele conseguiu a consolidação deste serviço público que hoje cumpre perfeitamente o seu papel em Iporá e nos municípios da região”, elogio que é tributado também a todos os bombeiros deste Pleotão. Parabéns a todos!

    COLÉGIO ODILON EM ALTA

    Fátima Maria de Jesus
    Gostaria de parabenizar a equipe desta Unidade Educacional, bem como seus alunos e familiares. Esta é uma conquista muito significativa para a Educação de nossa regional e consequentemente para nosso estado. Parabéns continuem crescendo e mostrando que é possível fazer a diferença. Profª Fátima

    CONCLUSÃO DE OBRAS

    • Cristian Morais
    A poeira ja estava ruim agora com 10 dias que começaram a remexer a terra ta impossivel de se andar nas ruas do Novorizonte....Nem caminhão pipa passa na rua.


    LUIZ DA PAIXÃO ITACARAMABY
    E as praças de nossa cidade como fica a situação delas, principalmente a praça da liberdade, que virou ponto de protituição e uso de droga., como fica senhor prefeito, vice, e vereadores... tá de brincadeira com centrão de nossa cidade, depois falam que são Luiz de Montes Belos e ruim................vui................


    Keila Clésia Martins Mendes de Castro
    bom até agora só to vendo terra revirada!

    PROBLEMA DO LIXO CONTINUA

    • Rogério Ribeiro
    A Prefeitura de Iporá deveria implantar a lei que a Prefeitura do Rio do Janeiro implantou a poucos naquela cidade, os fiscais multam aquelas pessoas porquinhas que são muitas aqui em Iporá, até uma embalagem de uma bala ou chiclete poder gerar uma multa de no mínimo R$ 500,00, quem sabe o prefeito Danilo Gleic implanta esta lei aqui.


    Elcimar Rocha
    acho que falta concientização, reeducação, estruturação e punição. acho que cabe ao municipio estruturar toca rede de captação de lixo, apos isso pode se adotar medidas para possiveis exigencias da população, medidas que podem beneficiar tanto a população educada e ao municipio atravez de recolhimentos via multas, essas feitas para aqueles porcos, abutris que nao pensa nos filhos, netos etc.


    Elcimar Rocha
    acho que falta concientização, reeducação, estruturação e punição. acho que cabe ao municipio estruturar toca rede de captação de lixo, apos isso pode se adotar medidas para possiveis exigencias da população, medidas que podem beneficiar tanto a população educada e ao municipio atravez de recolhimentos via multas, essas feitas para aqueles porcos, abutris que nao pensa nos filhos, netos etc.


    Erlan Sousa Oliveira
    Nem é questão de cooperar com meio ambiente, é de ser humano e "racional" em meu setor, é o Aeroporto Sul este aqui onde tem as antenas de TV acima do Supermercado Baratão, não aguentamos a falta de educação das pessoas que joga lixo, animais mortos!! Não temos o gosto de ficar em casa pelo mal cheiro e moscas... Já mandei oficio para a secretaria de ação urbana, prefeitura e camará de vereadores e nada ninguém tem interesse em resolver este problema, O Variador Duilio Siqueira me ligo mas não fez nada para resolver!! Contêiner é um coisas que qualquer um sabe que não resolve pois o Iporaense não tem Educação.


    Telma Dias
    Seria bom que todos cooperassem, pois o meio ambiente está sendo degradado pelos próprios seres humanos, depois ficam questionando: Por que tá demorando para chover? É tá calor horrível, entre outros. É necessário que deixemos um bem maior aos nossos descendentes, pois senão eles não terão nada para usurfruir. Para nós já está complicado. Imagina para eles.

     

     

  • 08/09/2013 21:46:01

    As mensagens deixadas por internautas na semana passada

    VÔO LIVRE

    Renato Cândido Das Neves
    Show de bola, vai ser bom para o voo livre e para Iporá!

    Thalles Cordeiro
    Bacana...


    Silvane Veríssimo
    Esta é a oportunidade de Iporá realmente se destacar nos voos....tomara que consigam os objetivos.... Esse Morro do Macaco ainda pode fazer a diferença e chamar a atenção para os que gostam de saltar nos vôos...com isso a cidade vai ganhar muito....


    Eduardo Bastos
    Todo ser humano sonha em voar. Isso é fascinante.E esse esporte é demais.... assim comotodosos outros, também sonho em voar.....quem sabe façoo curso.... De parabéns o pessoal de Ipora que incrementa os voos a partir do Morro do Macaco.


    Lázaro Faleiro Faleiro Miranda
    Parabéns ao Luiz Otávio e às autoridades municipais que vêm no voo livre e derivados esportes saudáveis e mais uma fonte de lazer sadio e renda para o município.


    RESTAURAÇÃO DE CASA HISTÓRICA

    Eduardo Bastos
    Tá na hora de realmente tomar cuidado com o que se vai fazer. E prestar atenção em quem é da área é o mais sensato. Tomara que restaurem mesmo a casa ligada a história.


    Lázaro Faleiro Faleiro Miranda
    Prof Moisés; Muito boa a sua intervenção! Que nossas autoridades reflitam sobre ela...

    • Silvane Veríssimo
    Já é hora da Prefeitura ir juntando objetos históricos, antigas fotos... para colocar no museu....... Essa preservação é muito importante...


    Eduardo Bastos
    Ninguém vive sem história, sem lembranças.... vamos realmente restaurar a casa e torna-la um local agradável para a gente visitar..... ver fotos antigas..... fico esperando.....

    Lázaro Faleiro Faleiro Mirand

    Parabéns a nossos dirigentes que vislumbraram a necessidade da preservação histórica de nossa cidade e agora dão o primeiro passo na concretização de tão importante projeto. Espero que a Profª e educadora Olímpio faça com que esse primeiro passo concreto seja seguido por outros até à concretização final de um museu municipal que conte a história de Iporá.


    Joao Moreira
    Qual o endereço desta casa a ser restaurada?


    Thales Vieira
    Quero ver é quanto $$$$ vai custar...


    Vilmar Pimenta Pimenta
    cara essa é a melhor noticia q eu poderia ter, pois se toda a população de iporá tivesse conciencia da importância do resgate historico da nossa cidade certamente aquelas casas da 24 de outubro certamente estariam todas intactas, eu como um cidadão iporense parabenizo o poder público por esta iniciativa, e como um futuro historiador fico com uma imensa gratidão por q ipora tera um museu q contara para gerações vindouras a história dos nossos antepassados e ate mesmo a nossa história..

     MORTE DE DELEGADO


    Angelus Reis
    Gostaria de saber, qual o mal que o acometeu...


    dayse lucy silva vilela
    Tivemos o privilégio de conviver com o Scaramal. Lamentamos sua morte e estendemos votos de pesar a toda a família. Dayse Vilela, Vilton Pereira e filhos.

    Vereador Suélio Gomes
    Foi um amigo de muitas jornadas, ele contribui muito para a segurança pública de Iporá. Nossa cidade está em luto! Que Deus conforte os amigos e familiares nesse momento tão triste!

    CENTRO DE LAZER

    Aguinaldo Cardoso da Silva

    PARABENS VEREADOR, E ASSIM QUE TRABALHA, MOSTRANO PROJETOS PARA A POPULAÇÃO IPORAENSE, ENQUANTO OUTRO VEREADOR SO FICA PERSEGUINDO O PREFEITO.

    CRIAÇÃO DE CANIL MUNICIPAL

    • Cicero Augusto Ribeiro
    Vários tipos de carnes estão sendo comercializados, em IPORÁ Vários tipos.E o poder legislativo sabem qual é a procedência desta carne?vejo em super mercados quando à promoção, uma verdadeira suruba de carne, e linguiça entrando na badeja do figado,bisteca navegando na bandeja do acém. ALÕ Vereador Rodrigo Marques penso no cachorro mas também pense no menino!!!


    Ricardo Almeida
    Essa é uma ótima ideia para nossa cidade, os animais de rua estão se espalhando pela cidade, mas isso não é culpa deles, mas sim de algumas pessoas que abandonam eles nas ruas. Esses animais devem ser tratados com mais respeito, deve se aplicado multas pesadas a por abandono e maus tratos de animais e dar um basta nesse tipo de impunidade em nossa cidade. Eu tenho um animalzinho que recolhi na rua, hoje ele vive bem em minha casa. E so lembrando que esses animais devem ser recolhidos para receberem cuidados e não sacrificados. Parabéns e estamos de olho.


    Ricardo Almeida
    Essa é uma ótima ideia para nossa cidade, os animais de rua estão se espalhando pela cidade, mas isso não é culpa deles, mas sim de algumas pessoas que abandonam eles nas ruas. Esses animais devem ser tratados com mais respeito, deve se aplicado multas pesadas a por abandono e maus tratos de animais e dar um basta nesse tipo de impunidade em nossa cidade. Eu tenho um animalzinho que recolhi na rua, hoje ele vive bem em minha casa. E so lembrando que esses animais devem ser recolhidos para receberem cuidados e não sacrificados. Parabéns e estamos de olho.


    Rogério Ribeiro
    Iporá já necessita de Centro de Zoonoses completo, os animais coletados nas ruas seja cachorros, gatos, dentre outros se tiveram saudáveis encaminharão para a adoção, se os animais tiver uma doença não grave, os mesmo receberão um tratamento até se curar da doença, assim que recuperados os animais também vão para a adoção, e já no caso se os animais tiverem doenças graves e contagiosas, daí infelizmente vão para o abate, mas sem sofrimentos com uma injeção letal que vai paralisando seus órgãos.


    Divoni Marques
    O vereador Rodrigo está de parabéns pela iniciativa. Os cães merecem o respeito do ser humano, pois são seres vivos e muito companheiros. É muito triste ver uma cidade repleta de cães abandonados nas ruas como está Iporá. Vou ficar na torcida para que o poder executivo execute a ação junto a campanhas de adoção e castração dos bichinhos.


    Priscilla Alves
    Fico feliz em saber que através do vereador Rodrigo Marques há este interesse em implantar em nossa cidade um canil municipal, juntamente com a prefeitura. Porém, com o intuito de ajudá-los e não de “limpar” as ruas, se assim podemos dizer, para que posteriormente os sacrifiquem. Quero ressaltar que o que de fato tem que ser feito é uma campanha de esterilização compreendendo que o problema não está em esterilizar e sim em descobrir onde colocar os animais para adoção. E não passa por esterilizar os animais nos canis municipais mas sim esterilizar TODOS os animais para que não cheguem crias aos canis. O que deve ser feito de fato é aumentar a esterilização dos animais, estimular a retenção dos animais de companhia nos lares, estimular o aumento responsável dos animais sem dono e aumentar os esforços educacionais e as leis para responsabilizar os proprietários dos animais, entre outras recomendações


    Priscilla Alves
    Fico feliz em saber que através do vereador Rodrigo Marques há este interesse em implantar em nossa cidade um canil municipal, juntamente com a prefeitura. Porém, com o intuito de ajudá-los e não de “limpar” as ruas, se assim podemos dizer, para que posteriormente os sacrifiquem. Quero ressaltar que o que de fato tem que ser feito é uma campanha de esterilização compreendendo que o problema não está em esterilizar e sim em descobrir onde colocar os animais para adoção. E não passa por esterilizar os animais nos canis municipais mas sim esterilizar TODOS os animais para que não cheguem crias aos canis. O que deve ser feito de fato é aumentar a esterilização dos animais, estimular a retenção dos animais de companhia nos lares, estimular o aumento responsável dos animais sem dono e aumentar os esforços educacionais e as leis para responsabilizar os proprietários dos animais, entre outras recomendações

    FALTA DE MÉDICOS

    • Eduardo Bastos
    se um médico não reside no município é complicado.... vai ter uma hora que a cidade vai ficar mesmo sem médico..... vai ter uma hora que esse médico não vai estar na cidade.... e alguém vai morrer.... lamentável....


    Karla Caroline Marques
    Hyaago Hernani...leia novamente: "Dados do Mapa da Saúde, de julho de 4 2013, informam que nos 55 municípios goianos não há médicos residentes, ou seja, não há médicos morando na cidade. Isso não significa que a população não fique sem atendimento. É comum um médico atender em dois até três municípios".


    Hyaago Ernane
    - Desculpe mais aqui em Israelândia possui médicos todos os dias disponivel no posto de saude e no hospital. Tem até uma cardiologista (Drª Enilda) as quartas feiras. informação equivocada.


    ACIDENTE DE TRÂNSITO

    • Eduardo Bastos
    Trânsito louco..... Salve-se quem puder.... E mesmo certinho, obedecendo as leis de trânsito, alguém pode sair muito mal no trânsito de Iporá


    Rose Lourenco
    Aqui em Iporá é muito dificil de dirigir, já bateram no meu carro duas vezes por motoristas menor de idade e com moto atrazada sem documento e ainda, nunca recebi os estragos...Outra coisa eles não sabem o que fazer quando chega em uma rotatória, ficam perdidos...o que acontece será, a auto escola daqui ou são os motoristas que não estudam direito, pois quem tira carteira em Goiânia não fazem isso não???


    Elisiaregina Soares
    essas rotatórias são umas verdadeiras bombas relógios ta ficando difícil dirigir em iporá,tem que colocar semáforos urgentes,será que os políticos não veem isso não gente..


    Clesio Marques
    muuito loco aqui em ipora nos temos que dirigir por nos e pelos outros. neste acidente parece que o motoqueiro estava certo mas na maioria das vezes os motoqueiros abusam da sorte e querem disputar espaço com os carros. acho que o que tem q mudar e a consciencia de todos. no transito somos iguais e devemos zelar um pelo o outro....


    Denisia Marques DE Sousa Silva
    A MATERIA FICOU OTIMA,SO FALTOU COLOCAR O NOME DA PESSOA QUE TIROU ESTAS FOTOS, ELE FOI MUITO AGIL NO MOMENTO DO ACIDENTE.


    Max Danny Rodrigues de Oliveira
    Iporá com aquela lei de quem chega primeiro ta certo só da nisso, ninguem respeita ninguem, tem que arrumar isso logo ou pode aumenta 10 viatura da samu que ainda vai ser pouco, pois os acidentes estão frequentes...


    Sivaldo Pereira Cardoso
    Muito além de semáforo, Iporá precisa de uma empresa que empregue 5.000 (cinco mil) funcionários diretos.


    Lucas Yonekio Tomo
    tem coloca semafaro em ipora diminui acidentes


    FALTA DE HIGIENE NAS CASAS DE CARNE

    • Cicero Augusto Ribeiro
    Vários tipos de carnes estão sendo comercializados, em IPORÁ Vários tipos.E o poder legislativo sabem qual é a procedência desta carne?vejo em super mercados quando à promoção, uma verdadeira suruba de carne, é linguiça entrando na badeja do figado,bisteca navegando na bandeja do acém.


    Cicero Augusto Ribeiro
    Andrea! além das moscas outra dissimulação, é o próprio açougueiro pegar no dinheiro.


    Silvane Veríssimo
    De vez em quando a gente vê em algum açougue alguma coisa errada.... Aí a gente muda de açougue e de novo a gente se decepciona..... Esses açougues de Iporá precisam realmente melhorar. Agora tem mais uma coisa... tá tendo muita mosca em Iporá em todo lugar mesmo...


    Eduardo Bastos
    Realmente, se formos prestar atenção, aqui e ali, tem uma lambança...... Teve um tempo atras que foi bem pior. Mas as casas de carne de Iporá tem que melhorar muito ainda.


    valdeci alves pereira
    a secretaria de saúde fiscaliza tantos estabelecimentos,mas realmente as casa de carnes precisa sim,concordo com a Andréa,moem carne sem lavar e ninguém usa luvas,nossa saúde está a mercê da falta de higiene.

    VEREADOR QUESTIONA QUALIDADE DO ASFALTO

    • marcos gonçalves lino de oliveira
    concordo em parte com os colegas dos comentarios abaixo, o Fio ta todo dia pegando no pe da prefeitura, mas pelo menos dessa vez acho certo , a qualidade do asfalto que estao proporcionando a Iporá e pessima, andem de moto nos locais onde foram restaurados e perceberam a pessima qualidade


    Aurelio Rodrigues
    TA FICANDO CHATO! E CERTO FISCALIZAR MAIS OQUE ESTA PARECENDO E PERSEGUIÇAO! KD OS PROJETOS DESSE VEREADOR ATE AGORA NAO VI NENHUM MENOS NE SR. FIO.


    Elson Rodrigues
    Esse vereador já está ficando ridículo, procurando picuinha com o executivo. menos vereador. é falta de um empreguinho e a boquinha fechou?


    Cassio Gustavo
    taaa Certinho o Papel do vereador e fiscaliza mesmo ; continue assim Fio Nao se vende como Os outros ... Unico vereador que ate agora Mostro Trabalho e Honestidade!


    Ariston Santos
    parabéns ao vereador fio por mais esse ato de coragem e transparência, continue assim fio,não se preocupe com os adversários não, pois a maioria dos iporaenses hoje estão vendo a diferença entre o seu trabalho, e o não trabalho dos demais vereadores!!!


    Ariston Santos
    parabéns ao vereador fio por mais esse ato de coragem e transparência, continue assim fio,não se preocupe com os adversários não, pois a maioria dos iporaenses hoje estão vendo a diferença entre o seu trabalho, e o não trabalho dos demais vereadores!!!


    Ariston Santos
    parabéns ao vereador fio por mais esse ato de coragem e transparência, continue assim fio,não se preocupe com os adversários não, pois a maioria dos iporaenses hoje estão vendo a diferença entre o seu trabalho, e o não trabalho dos demais vereadores!!!


    Helder Silva de Paula
    o fio deveria se preocupar mais em fazer projetos e trabalhar para a populaçao e nao so ficar atacando o prefeito ele nao trabalha so se preocupa em atacar o prefeito faça seu trabalho e realize projetos para o bem da cidade afinal foi para isso que te elegemos

    o
    Jose Ailton Xavier
    Se vc votou em vereador apenas para fazer projeto deveria procurar se informar das atribuições que tem o legislativo, que é "legislar" criar leis e fiscalizar os atos do executivo.

    o
    Otávio Itacaramby
    O papel de um vereador não é só fazer projetos, é papel sim de um vereador fiscalizar os atos do executivo, eu não entro no mérito da questão se ta mau feito o asfalto, agora o vereador não pode ser omisso no que está errado na administração municipal, tem que fiscalizar sim.

    o
    Aguinaldo Cardoso da Silva
    PARABENS HELDER SILVA DE PAULA, ESSE TAL DE FIO SO ESTA RECEBENDO DA CAMARA PARA FICAR PERSEGUINDO O PREFEITO, E NÃO PARA APRESENTAR PROJETOS PARA A POPULAÇÃO IPORAENSE, OLHA NOS SITS DE NOTICIAS, SO VÊ FALAR DO FIO, AVE MARIA VAI SER PERSEGUIDOR LA NO INFERNO.

    VEREADORES COBRAM CASA DE APOIO

    • francisco fernandes da silva
    Nem se compara Iporá com Diorama. E Diorama tem uma casa de apoio em Goiânia.


    Elisiaregina Soares
    acho mais que necessário,pois tem muita gente que não tem parentes e nem condições,de pagar uma pensão se quer.

    SECRETÁRIO ESTADUAL DE SAÚDE EM IPORÁ

    Lidia Priscila Pereira Silva Souza
    tanto tempo q essa clinica foi construída ainda precisa de reforma , isso e conversa pra boi dormi espero q muitos renais q faz tratamento em Goiânia não mora antes dessa clinica funcionar no qual não sera muito difícil né prefeito..

    QUINCA PAES O VALENTÃO
    Sivaldo Pereira Cardoso
    Quinca Paes, há várias histórias de que quem trabalhava para ele recebia e quando ía embora, na estrada havia jagunços esperando, mata o trabalhador e pegava de volta o valor pago. Esse cara deveria era ser esquecido para sempre.

    NOVO DIRETOR DO DETRAN

    • Silvane Veríssimo
    Quando fala-se em Detran eu lembro de filas e gente mal educada.... Tomara que isso mude logo....


    Eduardo Bastos
    Ele tem um desafio muito grande que é de acabar com as filas do Detran e colocar esse órgão para funcionar bem.... É claro que ele sozinho, sem apoio do quadro de funcionários também não vai conseguir.... Mas tiver boa vontade, já será muito bom.... pode contribuir....


    Milene Lopes
    Meu irmão em Cristo Cícero, muito feliz pelas realizações, o mundo pode nos apedrejar, mas a Fidelidade de Deus nos coloca em lugares de honra, continue a Adorar a Deus com sua vida e o mais Ele fará, parabéns, o Pastor Waldir esta aos prantos aqui, rsss, todo orgulhoso do filho!!


    Milene Lopes
    Parabéns Cicero, Deus é Fiel, estou extremamente emocionado em ler essa notícia, Deus prepara os seus escolhidos e capacita, então fique tranquilo e continue com sua humildade que o mais Deus fará, PARABÉNS minha eterna ovelha em Cristo (Pr.Waldir Ribeiro)
    Responder 0

    Ariston Santos
    parabéns ao deputado joaquim de castro por escolher um crente em jesus para dirigir o nosso detran! precisamos de crentes fiéis a Deus para governar esse país!!!que o nosso irmão cícero possa honrar a jesus cristo através do cargo que lhe foi confiado. que o Senhor te abençoe, e te dê sabedoria para desempenhar!!!

     PADRE GUILHERME DEIXA IPORÁ

    Marcia Elizabeth Dias
    Pessoa iluminada, cuja ausência já está sendo sentida, estamos todos orando por você.

    ACCI BENEFICIADA

    • Eduardo Bastos
    Muito boa ideia.... bem melhor arrumar dinheiro para a saúde do que para shows.... Os portadores de câncer ficam gratos ao senhor Amarildo pela ideia


    Geniuso Batista
    Muito bom, os associados agradecem, os portadores merecem maior conforto.


    PINTURA DE QUEBRA MOLAS E FAIXAS

    Max Danny Rodrigues de Oliveira
    Parabéns para nossa prefeitura, mas também acho que se eles querem demonstrar serviço a respeito do transito de Iporá, deveriam pintam as sinalizações do resto da cidade pelo menos nos pontos criticos, um exemplo seria no cruzamento da Jacinto com a Pará, aquilo ali é uma zona sem sinalização imagina por volta das 19 hrs que é o horário de movimento para a faculdade? Tirando isso a prefeitura está de parabéns.


    IF GOIANO TEM ESTAÇÃO METEOROLÓGICA

    • Silvane Veríssimo
    Quem sabe com essa Estação Meteorológica em Iporá vai ser possível fazer uma previsão mais certinha para Ipora.... Em se tratando de tempo as informações ainda são muito vagas...


    Eduardo Bastos
    Coisa muito boa a Estação Meteorológica e a gente não estava sabendo.... Valeu demais....


    CRISTIANO ROCHA DA CUNHA
    Muito boa a aquisição. Várias pesquisas feitas por exemplo com imagens de satélite, dependem de dados micrometeorológicos de superfície, logo, quando não existem esses dados, o pesquisador precisa ter sua própria estação, mas, dependendo da verba adquirida pelo projeto, isso não é possível. Agora, com o advento dessa estação oficial do Inmet, muita produção científica sobre Iporá poderá ser gerada.... é isso ai, vamos produzir mais conhecimento acerca de nossa querida cidade.


    João Marques
    muito importante pra iporá,ha muito tempo já devia ter istalado,

    MEIO AMBIENTE

    • Silvane Veríssimo
    Infelismente as pessoas que estão no poder não levam a sério estes estudos feitos pelos professores, os especialistas nas áreas... É hora de ouvir o que o professor tem a dizer e colocar em prática... Se não, as águas vão só diminuindo mesmo....


    Eduardo Bastos
    Essa devia ser uma preocupação de todos.... se um dia faltar água para abastecer a cidade e aì??? e aì??? e aì??? e aì??? e aì??? Melhor cuidar mais do córrego Santo Antônio. Parabéns ao professor Flávio pelo estudo e preocupação.....