Livro para o público. A obra está à venda no Oeste Goiano (Avenida 15 de Novembro, 1771, Iporá)

27/03/2016 06:12:57




O Romeiro é drama fascinante envolvendo fé e política, em vivência que mapeia cidades, ruas, córregos e a realidade social do interior goiano. O autor é contador de histórias que, em cada capítulo, nos desperta a consciência (Alvina Fonseca, professora)


- Não deu prá ficar demorando a ler. Foi rápido! Queria saber o que iria acontecer com o peso de consciência de Jerônimo, o dinheiro, a Cristina e o Jorjão. É um conflito psicológico muito bem urdido. (Aparecido J. dos Santos, professor e escritor)


- O Romeiro é um livro que é uma caminhada por Iporá, Trindade e essa região, de pessoa simples e humilde, cativante, complexa, com seus ‘grilos’ mentais. É atual. Boníssima leitura! (Márcio Rivair, técnico de informática e professor)


- Essa é uma história em que um religioso cai em tentação, mas que, através de ação dentro de uma trama política, salva um povo de cair em mãos de um administrador corrupto. É um livro que nos traz lição (Lindomar Lopes, empresário)


- Tive o prazer de ler este livro antes de ser publicado. Fui dos privilegiados de conhecer a obra antes do público. Notei no livro do iporaense uma ótima reflexão sobre a vida e seus dilemas. (Wilney Euclides da Silva, comerciante)


- A eloquência que o autor introduziu ao texto, a intensidade dos momentos e a angústia vivida pelo personagem principal trazem emoção e curiosidade com o que vai acontecer. (Claiton Alves dos Santos, advogado e ruralista)


- Ao ler este livro de Valdeci Marques fui imaginando as ruas de Iporá e demais lugares desta cidade. Me senti em casa. Me identifiquei com a obra. O autor está de parabéns! (Claiton Giovanni Colodete, delegado regional)


- Esta é leitura de extrema leveza que faz o leitor deparar com o homem simples, honesto e devoto do Divino Pai Eterno, que é seduzido pelo dinheiro, mas que soube combater a trama entre espertalhões da política. (Paulo Alves, professor)


- Este é romance que aborda temas de grande relevância social: política, amor e religião. Temos aqui a luta entre o bem e o mal. O autor consegue prender o interesse do leitor. É ótimo livro! (Rodrigo Marques, advogado professor universitário)


- Livro de uma linguagem simples e, ao mesmo tempo, sofisticada e que é envolvente, onde ficção e realidade quase se misturam, levando o leitor à uma viagem fascinante. Assim é a obra atual de Valdeci Marques. (Elias Gleiber, autônomo)


- Thriller envolvente onde assuntos como religião, política e moral são abordados pelo autor, expondo nas páginas do livro a fragilidade e o oculto que existe em cada um de nós seres humanos (Hozaná Damasceno, empresário, músico e teósofo)


- Temos aqui neste novo livro uma escrita que é muito envolvente, com alguns contextos e algumas situações que poderiam perfeitamente serem reais, permeado de conflitos éticos e morais (Maria Rita do Amaral, formada em Letras)


- Conheço Valdeci Marques há anos e agora fiquei surpreso ao ler essa narrativa simples, mas verdadeira e que retrata bem o dia-a-dia de nossa Iporá. Parabéns! Vale a pena ler o livro! (José Reis de Lima, ruralista e promotor de evento)


- Esse livro é contido de uma representação do divino e da demonização que há em cada um de nós humanos. Não há espaço para romantismo simplista pois a vida é sempre uma tentação (Jeremias Júnior, hipnoterapeuta)


- Conheci Valdeci Marques já atuante Secretário de Cultura e inspirador da extinta Academia Iporaense de Letras, de onde saíram importantes escritores, poetas e agitadores culturais (Elias Rocha, médico aposentado e produtor rural)

O que achou dessa Notícia?
15 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

1 comentário

  • Oívlis Áldrin Charles Morbeck Barros de Souza 28/03/2016 09:58:24

    Li a obra (romance) de "ficção" O ROMEIRO. Indico àqueles que desejem fazer uma boa leitura, envolvente e que nos leva a reflexão, questionamento sobre o que queremos e desejamos de nossos políticos e partidos políticos, e de nossa postura do dia a dia como religiosos ou pessoas do bem (ou do mal). Adquira e leia o livro. Tenho certeza que fará uma ótima aquisição e terá uma excelente obra literária para degustar uma agradável leitura.

Comente

Faça seu Login

Use sua conta do Oeste Goiano.