Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.
Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.

PUBLICIDADE:

4 shows, 4 noites de rodeio, 3 leilões e muita animação


Amarildo Martins com a esposa Lizleandra Martins e entre diretores no instante de entrega de premiação, na noite de sábado

A 29a. Exposição Agropecupária, realizada em Iporá entre 28 de julho e 3 de agosto teve balanço positivo. O público foi menor do que no ano passado, quando os nomes artísiticos foram de maior destaque. Mas no geral os organizadores avaliaram que o evento cumpriu sua meta de trazer lazer para o povo e criar oportunidades de negócios.

Amarildo Martins, presidente do Sindicato Rural, afirma que deve ser feita uma avaliação muito positiva quanto ao público da quarta-feira, dia 30, já que tendo em vista ser um dia de meio de semana, houve um recorde de público. Ele salienta que também na noite de sábado o público foi surpreedente.

Foram quatro noites com shows e rodeios. Três leilões foram realizados: de equinos, de gado nelore e de leite. O leilão de gado nelore, no sábado, comercializou 52 touros. Esse foi o leilão que acontece em toda Expoipo, quando abre-se espaço para o agropecuarista Omar Machado, do município de Doverlândia, comercializar seu gado nelore de genética avançada. Vilton Pereira foi o leiloeiro.

No domingo, 3, último dia da festa, aconteceu o leilão de gado leiteiro. César Lima, um dos diretores do Sindicato e um dos organizadores do leilão, conta que a meta foi cumprida. Foram vendidos 70% do gado leiteiro disponível. Novilhas e vacas leiteiras de ótima linhagem foram comercializadas. Chegou-se a ter a venda de novilha por 10 mil reais.

Amarildo Martins relata que a Casa do Pica Pau, a qual comercializa tratores John Deere, entre vendas concretizadas e negócios deixados por aprovar, chega a dois milhões em comercialização. Conta ainda que a Planalto, que comercializa a marca Valtra, negociou cerca de 600 mil reais. Por sua vez, a Saga Veículos fez vendas e deixou cadastros em andamento, mais de 10 veículos.

Agradecimentos

Importantes parceiros contribuiram para a realização da 29a. Expoipo, aos quais o presidente do Sindicato Rural agradece. Amarildo lembra dos patrocinadores, expositores e barraqueiros e ainda ao público que mais uma vez atendeu ao chamado da entidade. Amarildo Martins afirma que o sucesso da 28a. e 29a. exposições credencia o Sindicato a ter condições de angariar cada vez mais apoios, já que o empresariado acredita na boa organização da festa. Antecipadamente, alguns empresários já anunciaram prêmios para o rodeio da festa do ano que vem. São 4 motos que já estão garantidas para premiação. O presidente afirma que pretende colocar como premiação uma Pick Up para o primeiro colocado do rodeio de 2015. Amarildo lembra que a premiação deste ano (carro zero km, 3 motos e mais R$ 3.000,00) foi considerada como a maior premiação de rodeio em Goiás.

Compartilhar:

Para deixar seu comentário primeiramente faça login no Facebook.

publicidade:

Veja também:

.

controle-2
Consumo de energia em Goiás aumenta quase 20% este ano
11
Comércio em Goiás registra sexto mês consecutivo de alta
SSSS
Equatorial assina acordos que dão fim a 30 ações civis públicas
1-3
Equatorial Goiás inaugura nova base operacional em Iporá
Screenshot_1
Goiás registra mais de 14 mil novos pequenos negócios
controle-2
Consumo de energia em Goiás aumenta quase 20% este ano
11
Comércio em Goiás registra sexto mês consecutivo de alta
SSSS
Equatorial assina acordos que dão fim a 30 ações civis públicas
1-3
Equatorial Goiás inaugura nova base operacional em Iporá
Screenshot_1
Goiás registra mais de 14 mil novos pequenos negócios