Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.
Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.

PUBLICIDADE:

Movimento “COMPRE DO PEQUENO NEGÓCIO”, encerra atividades

Desde quarta-feira, 23, com encerramento neste sábado,  aconteceram cursos, oficinas, palestras, e consultorias para melhorar a gestão de empresas e tudo sem nenhum custo para os participantes. Foi o MOVIMENTO COMPRE DO PEQUENO NEGÓCIO, promovido pelo Sebrae. Ocorreu com grande tenda na Praça do Trabalhador, local muito visitado nestes dias 4 dias de evento.

A Prefeitura de Iporá mais uma vez foi parceira da iniciativa. Estiveram presentes no local os vereadores da base, Wénio Pirulito, Duílio Siqueira, Cleudes Alves, Chico Paulo e Suélio Gomes, todos reforçaram a importância de acontecimentos como esse para o município.

Esteve compondo a mesa diretiva de abertura do evento Danilo Gleic (Prefeito de Iporá), Igor Montenegro Celestino Otto (Diretor Superintendente do SEBRAE Goiás), Wénio Pirulito (Vereador Presidente da Câmara municipal de Iporá) Sérgio Augusto Montoril (Gerente da Regional Oeste do SEBRAE) Valéria (Vereadora Presidente da Câmara municipal em Diorama), Valdu Reis (Vice Prefeito de Diorama), Radivá Rocha (Presidente da CDL Iporá), Maria Agda Borges (Diretora do SENAC Iporá) Ueligton (Representando a EMATER local) e Marcelo representando José Junior (Diretor do IF Goiano Campus Iporá).

O evento contou ainda com secretários e servidores da Prefeitura municipal e a população em geral que compareceu em grande número para a abertura do evento.

Em seus discursos os membros da mesa foram categóricos em afirmar a importância do Pequeno Negócio para o incremento da economia, pois somam mais de 10 milhões, entre microempreendedores e empresas de pequeno porte. Além de 4,2 milhões de produtores rurais. Juntos, correspondem a mais de 95% do Universo empresarial brasileiro e representam 27% do PIB (Produto Interno Bruto).

Os pequenos negócios levam desenvolvimento para as regiões onde estão localizados e desempenham um papel social fundamental, gerando 52% de todos os empregos formais no Brasil.

Isso vem de encontro à realidade de expansão e crescimento do Pequeno Negócio em Iporá, mesmo não sendo ainda oficializados os dados, até o final de 2014, nesses pouco mais de 02 anos de gestão municipal o número de empresas em Iporá passou de 1,014 para 1,465 um aumento de 44,47%, vale resaltar que ainda não foram atualizados os dados de 2015 até a data atual onde esses números são ainda maiores.

Danilo Gleic acredita que um bom planejamento e atrativos que apresentam e reforçam as potencialidades do nosso município são os responsáveis pelo crescente numero de novas pequenas empresas instaladas aqui.

O evento movimento “Compre do pequeno negócio”, terá seu encerramento nesse sábado dia 26 de setembro e até o momento está sendo avaliado como de total aproveitamento para os pequenos empresários participantes.


Fiquem atentos! Vai começar o período chuvoso, e devemos estar com a atenção redobrada, pois é nessa época que o mosquito da DENGUE entra em ação, vamos continuar firmes junto com a Prefeitura Municipal na luta contra esse mal. Faça sua parte, ajude a combater o mosquito. Colabore também não colocando o lixo em árvores, ou nos canteiros centrais, utilize as lixeiras da Prefeitura ou particulares, FAÇA A SUA PARTE.

 

Compartilhar:

Para deixar seu comentário primeiramente faça login no Facebook.

publicidade:

Veja também:

.

touros-de-alta-genetica-2
Iporaenses vendem em leilão touros de 325 mil reais
WhatsApp-Image-2024-04-11-at-06.40
Palestra no IF Goiano vai enfocar inovações no agronegócio
controle-2
Consumo de energia em Goiás aumenta quase 20% este ano
11
Comércio em Goiás registra sexto mês consecutivo de alta
SSSS
Equatorial assina acordos que dão fim a 30 ações civis públicas
touros-de-alta-genetica-2
Iporaenses vendem em leilão touros de 325 mil reais
WhatsApp-Image-2024-04-11-at-06.40
Palestra no IF Goiano vai enfocar inovações no agronegócio
controle-2
Consumo de energia em Goiás aumenta quase 20% este ano
11
Comércio em Goiás registra sexto mês consecutivo de alta
SSSS
Equatorial assina acordos que dão fim a 30 ações civis públicas