Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.
Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.

PUBLICIDADE:

Entrevista

Amarildo comenta sobre a Expoipo de grande público

Transcorridos os dias de uma festa considerada como a que teve a noitada de maior público na história do Parque Agropecuário, a de quinta-feira, 23, com show de Victor e Léo, com cerca de 14.000 pessoas, e ainda transcorridos demais noitadas, igualmente com grande público, Amarildo Martins Mariano, presidente do Sindicato Rural de Iporá Diorama e Israelândia, avalia o evento, enfatizando suas alegrias, seu agradecimento a muitos e comentando ainda sobre alguns percalços, detalhes que dizem respeito a algumas forças adversas.

O público que compareceu nas noites foi o seguinte, em números aproximados:
Quarta-feira (22/07), show de Gustavo Lima – 10.500 pessoas
Quinta-feira (23/07), show de Victor e Leo – 14.000 pessoas
Sexta-feira (24/07), show com Teodoro e Sampaio – 5.500 pessoas
Sábado (25/07), show com Diego Ferrari – 4.500 pessoas
Domingo (26/07), Mesa da Amargura e show da Banda Nechivile – 6.000 pessoas (estimativa que leva em conta o fato de não ter sido cobrados ingressos)

Em números gerais esta foi a Expoipo de grande público, exatamente em sua ocasião de festa da trigésima edição. Amarildo Martins Martins manifesta-se satisfeito com o evento. Após 3 edições da festa, afirma estar plenamente realizado, conseguindo fazer com que a festa tivesse uma evolução crescente em cada ano.

Ele relembra que no primeiro ano, em 2013, ainda sem experiência, porém com muita vontade de trabalhar por Iporá, fez uma boa festa, mas que lhe custou um prejuízo pessoal de mais de 700 mil reais, uma vez que não houve apoio do Governo Estadual. No ano seguinte, relembra ele que a festa melhorou ainda mais e que novamente foi feita sem apoio do Governo de Goiás (Goiás Turismo). Mas neste ano de 2015 o poder público estadual deu a sua ajuda e a festa foi extraordinária. Ele conta que para que o Governo de Goiás ajudasse contou muito seu relacionamento pessoal com Marconi Perillo e ainda a força política e a interferência de Magda Mofato (deputada federal) e Francisco de Oliveira, o Chiquinho (deputado estadual). Amarildo diz grato ao Governo de Goiás e ao empresariado que, em todas as três edições, contribuiu para garantir a grandeza da Expoipo.

Prefeitura não ajuda

O que ele tem de negativo a comentar é a falta de apoio da Prefeitura de Iporá. Segundo conta, nunca ajudou e que, pelo contrário, esforçou-se em atrapalhar. Amarildo Martins relembra que os que estão no poder, quando candidatos em 2012, fizeram compromisso em palanque com o povo de Iporá, de que teríamos exposições agropecuárias com bons shows e portões abertos. “Nada disso ocorreu”, recorda o presidente. Ele ainda conta que em coisas simples como limpeza do Parque Agropecuário poderia ter havido ajuda e nem com isso pode contar. “Até uma taxa de alvará para a Prefeitura tivemos que pagar nas duas últimas edições da festa em valores de R$ 2.662,00 e R$ 2.654,00”, conta ele e abre um questionamento. Será que da Amog, que faz o Encontro Nacional de Muladeiros, será que a Prefeitura também fez essa mesma cobrança? Além de tudo, sabe-se que a Prefeitura fez limpeza do Parque para aquele evento e ainda patrocinou com 50 mil reais. Outra lamentação do presidente do Sindicato é porque, quando do preparativo do Parque Agropecuário para a festa, e que teve que buscar água em local público, a Prefeitura impediu de fazer uso daquele local. Foi preciso que o Sindicato fosse buscar água em outro local. Para Amarildo, fatos como esses mostram que a Prefeitura de Iporá, ao invés de ajudar, preferiu atrapalhar, dificultando a realização de uma festa que é do povo.

Amarildo afirma que à exceção da Prefeitura de Iporá o incentivo foi geral e pode contar com inúmeros apoios aos quais é muito grato. Sua satisfação com a 30ª. Expoipo se dá também em razão da paz do evento. Nenhuma ocorrência policial foi registrada no Parque Agropecuário nos dias de festa. Amarildo ressalta que a Expoipo cumpriu também seu papel de fomentar os negócios. Com o gado nelore e o leiteiro, com stands como da Caixa Federal e de John Deer Casa do Pica Pau, a Expoipo cumpriu um papel que foi muito além de seu caráter festivo.

“Somos gratos aos muitos patrocinadores e parceiros da Expoipo”, afirma Amarildo Martins. Ele avalia que, certamente por causa da seriedade e transparência com que é feito o evento, esses patrocinadores sempre renovam a parceria cada ano e, para 2016, já há um acerto prévio para uma premiação de uma pick up e mais 12 motos para o rodeio e para o público pagante de ingressos. Por fim, diz ser grato aos muitos que lhe confiaram a presidência do Sindicato.

Compartilhar:

Para deixar seu comentário primeiramente faça login no Facebook.

publicidade:

Veja também:

.

WhatsApp-Image-2024-03-27-at-16.52
Produtores em região rural reclamam da Equatorial
WhatsApp-Image-2024-03-21-at-12.44
Assembleia Legislativa homenageou iporaenses com Comenda
WhatsApp-Image-2024-03-20-at-05.28
Bombeiro salva vida de criança engasgada e sem respiração
mutirao-da-equatorial
Equatorial leva Mutirão Pelo Cliente Todo Dia
palestra-de-logosofia
Nesta sexta-feira tem palestra gratuita sobre a educação de filhos
WhatsApp-Image-2024-03-27-at-16.52
Produtores em região rural reclamam da Equatorial
WhatsApp-Image-2024-03-21-at-12.44
Assembleia Legislativa homenageou iporaenses com Comenda
WhatsApp-Image-2024-03-20-at-05.28
Bombeiro salva vida de criança engasgada e sem respiração
mutirao-da-equatorial
Equatorial leva Mutirão Pelo Cliente Todo Dia
palestra-de-logosofia
Nesta sexta-feira tem palestra gratuita sobre a educação de filhos