Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.
Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.

PUBLICIDADE:

Ronaldo Pinto substitui Claiton Colodete na Delegacia Regional

Ronaldo e Claiton em transmissão de cargo

Uma solenidade simples na manhã desta segunda-feira, 18, marcou a transmissão de cargo de chefia da 7ª. Delegacia Regional de Polícia Civil.

Na sede do órgão, na Avenida Pio XII, 872 (pavimento superior) compareceram policiais civis de toda região, alguns militares e o Comandante do 12º BPM, Major Galdino. Lá estava Claiton Alves dos Santos, presidente da Subseção da OAB; Adeilton Ferreira, vice-prefeito e Venerável da Loja Maçônica Paz e Trabalho e ainda alguns populares.

Claiton Giovani Colodete, depois de 15 anos como Delegado Regional de Polícia, entregou o seu cargo para Ronaldo Pinto Leite, que já foi delegado em Iporá e que ultimamente estava lotado numa Delegacia de Polícia da cidade de Aparecida de Goiânia. O cargo é de gestor do policiamento civil em 33 cidades do Oeste Goiano.

Claiton Giovani Colodete viveu um período de harmonia no policiamento civil de cidades da região, em que trabalhou muito, principalmente para superar as dificuldades materiais e humanas, já que nem sempre a Secretária de Segurança Pública pode oferecer boas condições de trabalho. Colodete elogiou o novo nomeado para o cargo, citando suas qualidades e agradeceu a ele e a todos em seu longo período de trabalho em Iporá. Afirmou que com esforço de todos e muitas parcerias foi possível cumprir a sua tarefa e deixar o cargo de cabeça erguida. Anuncia que está em andamento o seu processo de aposentadoria.

Ronaldo Pinto Leite, ao assumir o cargo, disse da alegria de trabalhar em Iporá, em razão da facilidade de relacionamento com todos e, em razão disso, volta a atuar na cidade, certo de que poderá fazer um bom trabalho, novamente, com a ajuda de todos. Sobre Claiton Giovani Colodete, disse que ele fez um grande trabalho de Delegado Regional e deixa um legado de exemplo a ser seguido por ele.

A seguir, o pronunciamento de Claiton Giovani Colodete durante a solenidade:

Quero fazer aqui, um pequeno relato de minha vida profissional. Era o dia primeiro de março de 1971 quando ingressei na Polícia Militar do Estado de Goiás fazendo o curso de cabo.

Assim que terminei, fui designado a servir no Batalhão da Cidade de Goiás, tendo trabalhado na sede e também como Comandante do Destacamento da cidade de Santa Rosa de Goiás.
Em 1973 fui transferido para Goiânia.
Na Polícia Militar permaneci por mais de treze anos.
Nesse período prestei vestibular para o curso de História, na Universidade Federal de Goiás, sendo aprovado, e exerci, paralelamente, para complementação da renda familiar, a profissão de professor nos Colégios Tiradentes e José Carlos de Almeida, ministrando aulas particulares de matemática.
Em 1984 prestei concurso para Agente de Polícia, dessa forma ingressando na Polícia Civil.
Assim que concluí o curso de agente de polícia, trabalhei no extinto DOPS, por um período bastante curto, tendo trabalhado também na Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos, sob a chefia do saudoso Delegado Célio Tristão, e ainda no Sétimo Distrito Policial, Jardim América, no Nono Distrito Policial, Setor Universitário e, no Posto Policial do Hospital das Clínicas, até 1991.
Nesse ano, após concluir o curso de bacharel em Direito, na Universidade Federal de Goiás, prestei concurso para Delegado de Polícia, sendo aprovado e, após a conclusão fui designado para ser titular da Delegacia de Polícia de Mossâmedes.
Nessa época fiquei responsável por diversas delegacias: Goiás Velho, Sanclerlândia, Butiri de Goiás, Adelândia, Anicuns, Córrego do Ouro e outras, além da Delegacia Regional de Goiás Velho por um breve período, até que surgiu a oportunidade de ser lotado na 7ª DRP como Delegado Regional.
Na época, como hoje, enfrentamos a falta de servidores: tanto de Delegados, quanto de Agentes e Escrivães de Polícia, veículos, computadores, sendo que, acumulando a função de Delegado Regional, respondia por diversas delegacias de polícia, incluindo Iporá.
Porém, devido à força de vontade, despreendimento e trabalho em grupo, de todos os servidores lotados na Regional, as missões da Polícia Civil sempre foram levadas a contento fazendo com que a 7ª DRP, a segunda maior do Estado, contando com 33 comunidades com número de habitantes significativo, seja uma das mais conceituadas na Polícia Civil.
Tendo completado no dia 01 de março deste ano, quarenta e cinco anos de trabalho, ininterruptos, decidi ter chegado a hora de me retirar da atividade policial.
Requeri a aposentadoria em 2007, sendo concedida, porém, pedi sobrestamento.
Ja há algum tempo que era minha intenção aposentar, porém devido a diversos fatores, somente agora me decidi.
Não poderia aqui deixar de citar alguns dos profissionais que passaram pela Regional, como a Drª. Renata Chein, ex-SSP, os Drs. Joaquim Adorno e Rodrigo Mendes, ambos Delegados Regionais de Formosa e Luziânia, respectivamente.
Também não poderia deixar lembrar do saudoso Dr. Vinícius que faleceu no acidente de helicóptero em Piranhas.
Não poderia deixar de agradecer, do fundo do coração a todos agradecer a todos os policiais civis lotados na 7ª DRP, Delegados, Agentes e Escrivães de Polícia por todo o apoio dedicado à nossa administração.
Quero deixar bem claro que, se não houvesse a cooperação de todos os senhores e senhoras, não teríamos o conceito que tem a nossa Polícia Civil na região.
Me retirando da gerência da 7ª DRP, peço a todos que continuem dando todo o apoio à nova administração, sacrificando, como sabemos nós, momentos de lazer, quando deveríamos estar com nosso familiares ou com nossos amigos e, ao invés disso, acordando de madrugada, às vezes, nem mesmo dormindo, para realizar operações em nossa Regional ou até mesmo prestando suporte e reforço para outras Regionais.
Um fato que nem todos sabem, em fevereiro de 2004, portanto há mais de doze anos, chegou em Iporá, um menino, natural das Minas Gerais, se dizendo Delegado de Polícia e que se chamava Ronaldo Pinto Leite, e que havia sido lotado na Delegacia de Polícia de Iporá.
Esse menino que por aqui foi ficando enquanto, outros seguiam outros caminhos, se casou, com a filha de um amigo meu, criou raízes, como dizemos, e foi de extremo auxilio na administração da Regional, se tornando não só mais um servidor, mas um parceiro e um amigo.
Aproveitando a chance de uma lotação há muito pretendida, passou alguns meses no plantão do Quarto DP, em Aparecida de Goiânia, e agora, como reconhecimento pelos serviços prestados, foi convidado e nomeado para o cargo de Delegado titular da 7ª Regional de Polícia a quem, nesse momento, tenho a honra de transmitir o cargo, desejando sucesso pois, para isso, competência ele tem.
Boa Sorte Dr. Ronaldo Pinto Leite.
Obrigado mais uma vez a todos os Policiais desta Regional e Viva a Polícia Civil!!!!

Compartilhar:

Para deixar seu comentário primeiramente faça login no Facebook.

publicidade:

Veja também:

.

Imagem-do-WhatsApp-de-2024-04-15-as-16.04
Jovem é morto com vários tiros na porta de sua casa
Imagem-do-WhatsApp-de-2024-04-14-as-13.57
Homicídio é desvendado e com prisão de autores em menos de 24 horas
Imagem-do-WhatsApp-de-2024-04-12-as-18.43
Presos na rodovia elementos que transportavam equipamentos furtados
vyjjj
Regional da Polícia Civil está com sede em frente ao Colégio Militar
WhatsApp-Image-2024-04-05-at-17.06
Polícia Civil combate uso de entorpecentes no Lago Por do Sol
Imagem-do-WhatsApp-de-2024-04-15-as-16.04
Jovem é morto com vários tiros na porta de sua casa
Imagem-do-WhatsApp-de-2024-04-14-as-13.57
Homicídio é desvendado e com prisão de autores em menos de 24 horas
Imagem-do-WhatsApp-de-2024-04-12-as-18.43
Presos na rodovia elementos que transportavam equipamentos furtados
vyjjj
Regional da Polícia Civil está com sede em frente ao Colégio Militar
WhatsApp-Image-2024-04-05-at-17.06
Polícia Civil combate uso de entorpecentes no Lago Por do Sol