Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.
Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.

PUBLICIDADE:

Eleições 2016 em Piranhas: André desiste e proposta nova é que encanta

Lideranças políticas em Piranhas: Jamille, Baixinho, Nilsinho, Géder, Eurides e André (Com fotos gentilmente cedidas pelo jornal O Mais Positivo)

Diante de tantos desencantos, em política, quase sempre é o novo que encanta, que é alvissareiro e como forma de despertar esperança. Em Piranhas, para as eleições municipais de 2016, essa regra mostra valer e com muita força! Os que antes eram e quem é atualmente poder, não decolam na simpatia popular. André Ariza (PP), o atual prefeito, talvez por isso, ou por outra razão, não quer se candidatar a reeleição. Foi o que afirmou ao Oeste Goiano. Disse textualmente: “Não serei candidato à reeleição. Estou trabalhando para concretizar os nossos projetos (um novo cemitério, construção de casas populares, revitalização da entrada da cidade e pavimentação asfáltica) que serão licitados até o final de março”. Disse ainda que quer poder contribuir da melhor forma, no sentido de definir o melhor nome para prefeito, que agregue força política e administrativa. Segundo ele, cada mandato exigirá o máximo do gestor, por isso é necessário muita união. Afirma que estará à disposição para contribuir o máximo para viabilizar a gestão do próximo prefeito.

Ao falar do novo e que encanta o nome da médica Jamille Ribeiro destaca como pré-candidata. É a mais lembrada pelos eleitores. Tem muitos anos de medicina na cidade. Tem carisma e filiou recentemente no PHS, dando a entender que quer ter um caminho próprio para um eventual embate, sem depender da aquiescência de outras lideranças. A reportagem procurou a médica Jamille Ribeiro para ouvir dela sobre essa aclamação popular, que a coloca como pré-candidata a prefeita de Piranhas. Ela afirmou-nos que isso surgiu espontaneamente entre o povo e que se sente feliz com a manifestação das pessoas. Disse não ter vaidade em assumir uma eventual candidatura ou mandato. Mas disse ser uma servidora da comunidade. Conta que após 30 de atuação na Medicina em prol do município, vê na hipótese de uma gestão administrativa sua, a chance de servir a cidade em outras áreas. Ela afirma que sua candidatura dependerá de contar ainda, na hora certa, do apoio do partido, da comunidade e de alianças que pretende buscar a junto a outras forças políticas que almejem renovação para um modelo de gestão em Piranhas. Afirma que coloca Deus a frente de todos seus projetos. Afirma ainda que essa questão política não é prioridade na sua vida, mas que sente poder doar seu tempo para essa nova possibilidade, mas que se não der certo, continua com a sua profissão, a qual gosta muito de exercer. “Tem quem ataca outros como inimigos, no desespero pelo cargo e eu não faço isso”, salienta ela.

Também com a aura do novo, há em Piranhas o nome de Edivaldo Junqueira, o Baixinho (PP), produtor rural e liderança na Igreja Católica. É um pré-candidato carismático e muito bem lembrado. Ao OG disse poucas palavras: “nada está definido, mas não descarto a possibilidade de candidatura a prefeito”.

Dentre os nomes novos em Piranhas, o pré-candidato a prefeito Geder Vilela é o mais animado. Disse ao OG que está à disposição. Ele é do PV, mas afirma ter um controle político também sobre o PSDC E PRTB. Afirma que em seu grupo político tem muitos filiados e já lista duas chapas de pré-candidatos a vereadores. Afirma que já tem um entendimento de pré-aliança com o PMDB. Afirma ser um pré-candidato focado na área social e no combate a corrupção.

Nilson Gomes, o Nilsinho do Ônibus, é outro pré-candidato a prefeito em Piranhas. Tem 3 mandatos de vereador e muito trabalho social contabilizado em seu favor. Ao OG disse ser um pré-candidato, mas que sem ambição ou vaidade. Está no PMDB e afirma que, no seu partido, se houver nome melhor, cede a oportunidade de disputa. Afirma que esta questão de escolha de nome de candidato vai caber a todo partido.

Eurides Naves, que é do PSDB e que já foi prefeita, é lembrada como pré-candidata. A reportagem falou com ela, de quem ouviu que está avaliando esta possibilidade e que não há nada decidido e que isso será assunto do qual se decide só na hora certa.

Uma eleição municipal para prefeito em Piranhas conta sempre com muito peso das tradicionais famílias locais. Uma delas é a de Guilhermino Neto, o Netinho Nenzico que já foi vice-prefeito e que já teve outros familiares em cargos políticos. O nome de Netinho é citado pelo povo como pré-candidato. Dele a reportagem ouviu que não pensa em candidatar. Ele lembra que na família o nome que é citado é o de Edivaldo Junqueira, o Baixinho, seu cunhado.

Esse é o cenário atual em Piranhas para as eleições municipais de 2016.

Compartilhar:

Para deixar seu comentário primeiramente faça login no Facebook.

publicidade:

Veja também:

.

WhatsApp-Image-2024-04-08-at-14.36
Amarildo filia no MDB levando amigos à sigla
mudanca-de-partido
Mais vereadores trocaram de partido para tentar a reeleição
didi-coutinho
Didi Coutinho muda de partido depois de 20 anos como vereador
WhatsApp-Image-2024-04-01-at-12.48
Advogado Marcus Dias assume presidência do PP
WhatsApp-Image-2024-03-29-at-08.10
Maysa Cunha anuncia filiação no partido Avante para ir à disputa
WhatsApp-Image-2024-04-08-at-14.36
Amarildo filia no MDB levando amigos à sigla
mudanca-de-partido
Mais vereadores trocaram de partido para tentar a reeleição
didi-coutinho
Didi Coutinho muda de partido depois de 20 anos como vereador
WhatsApp-Image-2024-04-01-at-12.48
Advogado Marcus Dias assume presidência do PP
WhatsApp-Image-2024-03-29-at-08.10
Maysa Cunha anuncia filiação no partido Avante para ir à disputa