Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.
Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.

PUBLICIDADE:

Naila Amaral Studio de Pilates: novo endereço e mais espaço

Em Iporá, foi inaugurado há três anos, no mês de Janeiro de 2013, o STUDIO DE PILATES NAILA AMARAL. Veio para tornar a vida da população mais saudável.

É dirigido pela fisioterapeuta Naila Amaral. Conta também com as fisioterapeuta Joice Mirando e Taise Lima.
Oferece aulas em dupla nos aparelhos e em pequenos grupos de Mat Pilates. A diretora, Naila Amaral não tem dúvida do sucesso do Studio, e salienta que isso se deve ao seus alunos que são fieis ao trabalho da equipe.

Parabéns a toda a equipe e aos seus alunos!!

Na Rua Jacinto Moreira, nº 721, ao lado da Sociedade do Sabor, está Naila Amaral Studio de Pilates. Em amplo espaço, maior e com melhores condições de oferecer o Pilates para todos. Venha conhecer.

O PILATES é um método de condicionamento físico e mental, foi criado pelo alemão Joseph Pilates e, mesmo com exercícios aparentemente suaves, os movimentos proporciona o alongamento e a fortificação do corpo de forma integrada e individualizada, além de melhorar a respiração, diminuir o stress, desenvolver consciência e equilíbrio corporal, melhorar a coordenação motora e a mobilidade articular e proporcionar relaxamento.

Um dos diferenciais do Pilates está na sua versatilidade e na variedade de movimentos. Os exercícios de baixo impacto e de poucas repetições proporcionam resultados eficazes e, ao mesmo tempo, menos desgaste das articulações e dos músculos, tornando-o praticável por atletas profissionais à pessoas sedentárias. Realizados com precisão, os movimentos do método podem ser feitos por pessoas de todas as idades, inclusive as que sofrem de problemas ósseos e musculares ou até de dores crônicas. Em casos como esses, o trabalho deve ser conduzido por fisioterapeuta. Naila Amaral Studio de Pilates conta com três fisioterapeutas com formação em Pilates.

A equipe Naila Amaral Studio de Pilates para implantar mais uma modalidade do pilates, o MAT PILATES em grupo, agora está em novo endereço, na Rua Jacinto Moreira Nº 721 – ao lado da Sociedade do Sabor.
O MAT PILATES

Nesta modalidade o treinamento tem o mesmo princípio do método tradicional, com diferencial de não usar aparelhos, somente a ajuda de acessórios como bolas, faixas, pesos e outros.

O Pilates melhora a postura e dores no corpo?

Um dos objetivos mais importantes do Pilates é o realinhamento postural. Os exercícios, somados ao ganho de força e flexibilidade adquiridas com a prática, implicam diretamente na aquisição de uma boa postura. Muitas vezes as dores no corpo são consequência da postura (falta de flexibilidade ou força) e melhoram e até desaparecem com a prática de Pilates.

O Pilates emagrece?

Por ser uma atividade física, o Pilates proporciona perda calórica. Porém, não é esse o seu principal objetivo. O Pilates dve ser praticado por quem busca uma vida saudável, com boa postura, músculos flexíveis, corpo bem definido, melhorar circulação sanguínea, melhorar a respiração etc.
Qual a diferença de Pilates e musculação?

No Pilates as resistências são feitas com molas ou o peso do próprio corpo, na musculação com pesos. Outra diferença é que na musculação os movimentos e os exercícios são mais rápidos que o do Pilates, que, por outro lado, trabalha com poucas repetições e mais controle dos movimentos. Por isso se ganha tonificação muscular com o Pilates, mas sem grandes hipertrofias como acontece na musculação.

Pilates me deixa mais disposto?

O Pilates trabalha corpo e mente, com ênfase na respiração e consciência corporal, promovendo assim, o bem estar físico e mental.

O Pilates é indicado para atletas?

É bastante recomendável, pois não só melhora o desempenho do atleta como ajuda a prevenir acidentes. Se o atleta já possui lesões, ele também pode praticar Pilates, que torna a recuperação mais rápida e fácil.

Há contra-indicações para se fazer o Pilates?

Há um trabalho em conjunto com o médico de mulheres grávidas, idosos e pessoas cardíacas e outras doenças graves a fim de evitar qualquer incidente. Assim, os exercícios de Pilates não são contra-indicados a esses grupo, apenas é necessária uma autorização para as atividades.

Naila Patrícia Amaral Pereira
Fisioterapeuta CREFITO 185760-F

Joice Miranda De Oliveira
Fisioterapeuta CREFITO 4066/LTT

Taise Gonçalves De Lima
Fisioterapeuta CREFITO 4562/LTT

Compartilhar:

Para deixar seu comentário primeiramente faça login no Facebook.

publicidade:

Veja também:

.

WhatsApp-Image-2024-03-06-at-06.02
Dr. Rodrigo Vargas anuncia seu novo contato para agendamento
WhatsApp-Image-2024-02-15-at-15.31
Iporá entre 83 cidades em situação de emergência em Dengue
maysa-peres-cunha-peixoto
Enfermeiros passam a receber piso previsto em lei
WhatsApp-Image-2024-02-10-at-13.47
Gestão começa fornecer alimentação especial de crianças
doencas
Doenças: Decreto de Emergência por Dengue e alerta de Covid no Carnaval
WhatsApp-Image-2024-03-06-at-06.02
Dr. Rodrigo Vargas anuncia seu novo contato para agendamento
WhatsApp-Image-2024-02-15-at-15.31
Iporá entre 83 cidades em situação de emergência em Dengue
maysa-peres-cunha-peixoto
Enfermeiros passam a receber piso previsto em lei
WhatsApp-Image-2024-02-10-at-13.47
Gestão começa fornecer alimentação especial de crianças
doencas
Doenças: Decreto de Emergência por Dengue e alerta de Covid no Carnaval