Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.
Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.

PUBLICIDADE:

Parabéns, Rodrigo e Helmes!!!

Iporaenses são aprovados no Exame da Ordem dos Advogados

Rodrigo Marques e Helmes Amâncio são dois iporaenses ilustres e que acabam de serem aprovados no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O resultado foi anunciado ontem, terça-feira, 3.

Nossos parabéns para os dois! Ser aprovado para entrar nesta instituição é sinônimo de competência tendo em vista a complexidade e dificuldade da prova.

Rodrigo Marques, um dos aprovados, é revelação da política iporaense. Ocupa vaga de vereador desde primeiro de janeiro de 2013 e tem se destacado por ficar do lado do povo, denunciar erros e cobrar melhoria dos serviços públicos.

Ele formou-se em Direito pela Fesurv (Caiapônia). Concluiu o curso no ano passado. De forma rápida consegue sua aprovação para a OAB. O jovem Rodrigo Marques é alguém de quem a sociedade iporaense pode esperar muito! Trata-se de inteligente e dedicado nas causas em que se ocupa. Tem a experiência de ter vivido no exterior (Inglaterra). Embora jovem, com muita experiência para poder contribuir com Iporá, também na área do Direito.

Helmes Amâncio, bela história de vida!

Desta vez coube ao iporaense Helmes Amâncio Alves, 40 anos, casado e pai de um casal de filhos, a conquista da tão almejada aprovação no Exame de Ordem.

O aprovado e agora denominado profissionalmente de Advogado percorreu uma longa jornada escolar para alcançar o sonhado desiderato profissional. De origem humilde, iniciou os estudos no então Grupo Escolar Adolfo Bezerra de Menezes, onde foi alfabetizado pela professora Terezinha. Em continuação estudou uma Escola Rural no Município de Montes Claros de Goiás, e outra neste Município próxima ao Morro do Macaco. De volta à cidade de Iporá-GO, estudou no Grupo Escolar Israel Amorim, onde concluiu o 4º ano primário. Iniciou o 5º ano no Colégio Estadual Ariston Gomes da Silva, onde cursou o 5º e o 6º ano, transferindo-se para o Colégio Elias de Araújo Rocha, onde concluiu o ensino médio e o segundo grau no curso Técnico em Contabilidade. Ato contínuo prestou vestibular no curso de História da então Faculdade de Educação, Ciências e Letras de Iporá – FECLIP, onde foi aprovado e concluiu o curso no ano de 1997. No ano seguinte cursou pós-graduação em Docência Universitária na área de História, na Universidade Católica de Goiás.

O aprovado iniciou sua jornada laboral quando tinha 14 anos, exercendo a função de office-boy no Fórum de Iporá-GO, em seguida passando a exercer a função de Preparador no Cartório Eleitoral da 53ª Zona deste Município, onde foi promovido e nomeado para o cargo de Chefe de Cartório, tendo desempenhado tal função por 5 anos.

O contato com o meio jurídico desde sua adolescência, fez brotar o interesse em cursar Direito. No entanto, em vista dos insuficientes recursos financeiros para pagar uma faculdade e/ou mudar-se para outra cidade para cursar uma da rede pública, interrompeu o sonho por algum tempo.
No ano de 1999, foi convidado pelo Juiz do Trabalho Dr. César Silveira para desempenhar função pública junto à Junta de Conciliação e Julgamento, posteriormente Vara do Trabalho e atualmente Posto Avançado.

Nesta Especializada iniciou desempenhando trabalhos de manuseio de processos, em seguida passou a desempenhar a função de Oficial de Justiça Ad-Hoc e atualmente exerce a função de Secretário de Audiência.

Juntamente com essa nova missão, ressurgiu o interesse e a oportunidade em cursar Direito. Desse modo, no ano de 2005 iniciou os estudos junto à FMB de São Luís de Montes Belos-GO, onde concluiu o curso no primeiro semestre de 2010. Desde então travou uma luta constante na busca da aprovação do Exame de Ordem para poder exercer a ímpar profissão de Advogado.

Com o pensamento positivo e o firme propósito de vitória, conquistou agora no XV Exame de Ordem sua aprovação.

Desta feita, encontra-se apto para o exercício da Advocacia. No entanto, em razão de exercer função pública, não poderá por agora iniciar sua carreira jurídica, eis que incompatível. No entanto, no futuro será mais uma opção na área jurídica de Iporá e região.

Compartilhar:

Para deixar seu comentário primeiramente faça login no Facebook.

publicidade:

Veja também:

.

WhatsApp-Image-2024-03-27-at-16.52
Produtores em região rural reclamam da Equatorial
WhatsApp-Image-2024-03-21-at-12.44
Assembleia Legislativa homenageou iporaenses com Comenda
WhatsApp-Image-2024-03-20-at-05.28
Bombeiro salva vida de criança engasgada e sem respiração
mutirao-da-equatorial
Equatorial leva Mutirão Pelo Cliente Todo Dia
palestra-de-logosofia
Nesta sexta-feira tem palestra gratuita sobre a educação de filhos
WhatsApp-Image-2024-03-27-at-16.52
Produtores em região rural reclamam da Equatorial
WhatsApp-Image-2024-03-21-at-12.44
Assembleia Legislativa homenageou iporaenses com Comenda
WhatsApp-Image-2024-03-20-at-05.28
Bombeiro salva vida de criança engasgada e sem respiração
mutirao-da-equatorial
Equatorial leva Mutirão Pelo Cliente Todo Dia
palestra-de-logosofia
Nesta sexta-feira tem palestra gratuita sobre a educação de filhos