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O gestor público e a necessidade do marketing político

Hoje em dia todos os gestores públicos eleitos pelo povo, tanto no poder executivo quanto no poder legislativo, precisam mostrar ao seu público ou eleitorado o trabalho que fazem durante sua gestão. De dois em dois anos temos eleições no Brasil com uma campanha eleitoral para debater propostas e ideias. Não é só neste período eleitoral que o gestor deve demonstrar como representou ou representará seu eleitorado, e sim durante sua gestão e carreira política. É um serviço de prestação de contas e transparência importante para a manutenção e o fortalecimento da democracia brasileira.

 

O marketing político pode auxiliar o gestor que quer se re-eleger e ser reconhecido pelo trabalho feito. Na minha opinião, o marketing político é essencial à prática democrática da persuasão. É uma técnica que se vale de ideias e de sensações, da organização e da avaliação acerca do próprio candidato, do eleitorado em geral, dos segmentos a serem atingidos, dos concorrentes e das pesquisas de opinião pública. O marketing político vai além do período eleitoral e se torna ainda mais importante com a nova lei eleitoral que estabelece apenas 45 dias de campanha.

 

Nós publicitários e profissionais do marketing, também chamados de “marketeiros” ou “marketólogos”, podemos ajudar o gestor do executivo e do legislativo em sua carreira política, divulgando suas ações através de vários meios de comunicação para atingir o público alvo ou eleitorado.

 

A era da mídia digital traz ainda mais facilidade para essa divulgação. Carro de som, rádio, TV, jornal, ainda são essenciais, todavia o mundo ingressou definitivamente na era digital. Na política não é diferente. As principais ferramentas da internet para os gestores são as páginas eletrônicas ou websites e principalmente perfis nas redes sociais como Facebook, Twitter, Instagram e LinkedIn. O principal objetivo destas redes sociais é reunir pessoas e incentivar a interação e comunicação entre elas, portanto são um conglomerado de possíveis eleitore, um ambiente propício para abordar e atrair novos eleitores e manter e reforçar os já convictos. Nas redes socias o gestor fica mais próximo de seu público podendo conectar com aquilo que mais importa e melhor repersentar seu eleitorado. Além disso, pessoas de todas as idades e classes sociais acessam YouTube para se informarem sobre variados assuntos, incluíndo política.

 

A RS Publicidade e Assessoria foi criada para ajudar o gestor a se conectar com seu público, divulgar suas ações, prestar conta e contruir uma carreira política sólida e duradoura. Nossa proposta é produzir e administrar informações relevantes para comunicar e divulgar o desempenho das suas funções para qualquer público que você queira alcançar. Nós acreditamos e promovemos a importância da comunicação para que você ou sua organização (pública ou privada) construa um bom relacionamento com seu público, interno e externo. Ajudamos o cliente a assegurar o reconhecimento de suas funções perante a sociedade, valorizando os recursos e o potencial de seus colaboradores o que também auxilia no fortalecimento da reputação.

 

A nossa filosofia na RS Publicidade e Assessoria é oferecer sempre um atendimento personalizado, propondo ideias criativas e funcionais com a apresentação e implantação de estratégias de comunicação e marketing que visam criar e administrar instrumentos os quais possibilitam o alcance de seus objetivos mercadológicos e comunicacionais a curto, médio e longo prazo. Entre em contato conosco para saber mais. Será um prazer poder ajudá-lo a comunicar melhor com seu público.

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