Nós temos 19 visitantes online            Videos - E-mail do Leitor - Fale Conosco

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Morre aos 69 anos o ex-vereador e advogado Raimundo Nonato | Imprimir |


Às 5 horas da manhã de ontem, 12, faleceu em Goiânia, aos 69 anos, o ex-vereador iporaense e advogado Raimundo Nonato Ferreira.

 

Seu corpo foi velado na Igreja Cristã Evangélica, centro. O sepultamento foi às 18 horas desta sexta-feira, 12.

Raimundo Nonato, além de vereador no período 1983/88, foi presidente da Câmara Municipal. Em 1986, candidatou-se a deputado estadual. Advogou por muitos anos em Iporá e região. Esteve morando em Brasília algum tempo. Tinha voltado recentemente para Iporá. Expressava sempre muito amor à esta terra. Jaupaci foi sua cidade natal, de onde também nunca perdera o contato. Ultimamente, esteve contribuindo com o Oeste Goiano escrevendo crônicas aqui publicadas.

Raimundo Nonato Ferreira exerceu a advocacia com muita dedicação. Foi fundador da sub-seção da OAB de Iporá e seu primeiro presidente. No exercício da advocacia chegou a ser conselheiro estadual por mais de uma vez e uma vez conselheiro federal da OAB.

Raimundo Nonato foi também presidente da Liga Iporaense de Futebol. Contribuiu com o esporte advogando causas nesta área, em defesa de times iporaenses junto a Federação Goiana de Futebol.

Raimundo nasceu em Jaupaci, em 16 de abril de de 1940. Estava aproximando a data de seu 70º aniversário. A política foi paixão na vida de Raimundo Nonato. Na eleição de 1982, como candidato a vereador pelo PMDB, foi o mais votado. Exerceu o mandato de 6 anos no legislativo. Em um período chegou a ser presidente. No ano de 1986 foi candidato a deputado estadual pelo PDC, numa posição já contrária ao PMDB, partido que deixara. Não foi feliz na disputa para vaga na Assembleia Legislativa. Teve outras atuações na política local, principalmente no PP, partido do governador Alcides Rodrigues. Na última eleição para prefeito apoiou José Antônio da Silva Sobrinho e vinha desfrutando, ultimamente, de boa amizade com o prefeito. 

Morte repentina

Na segunda-feira passada, 8, Raimundo Nonato passou mal a noite e foi medicado no Hospital Municipal de Iporá. Em seguida, foi levado para Goiânia. No Hospital de Urgências (HUGO) alternou estados estáveis e críticos. Foi detectada uma hemorragia interna. Na quinta-feira foi para a UTI e, em seguida, veio a paralização de órgãos. Conta membro da família que nem deu tempo de identificar corretamente o que se passou com Raimundo Nonato.

Ele deixa a esposa Heloisa Carvalho e os quatro filhos: Jeferson, Jaderson, Jáder e Janete, além de netos. 

 

 

 

 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player