“Temos nomes para lançar na disputa para deputado” (Plínio Peres)

22/11/2017

 


Plínio Marcos, o Plínio Peres, que preside o Solidariedade, foi outra liderança partidária que o Oeste Goiano ouviu, a respeito de eleições 2018.


O Solidariedade é partido que tem em Iporá um vereador: Samuel Queiroz. Plínio e Samuel são afinados na forma de pensar a respeito de representatividade para a região na Assembleia Legislativa.


Ambos possuem a opinião que a região precisa ter o seu representante e haver união de muitos para se conseguir esse objetivo.


Plínio afirmou para a reportagem que o Solidariedade é um partido que tem três nomes na região que podem ser lançados a deputado estadual. Ele prefere não dizer quais são esses nomes, já que entre os três ainda se conversa sobre quem seria.


Afirma que o partido tem dois nomes que são da região e um de Iporá. Ele avalia que o momento é ainda de discussão interna para se chegar a definições. Ele conta que o Solidariedade está bem representado na região com vereadores em Caiapônia (Iara Dalila), Piranhas (Cilmazim), Doverlândia (Nelsinho Bueno), Carlinhos (Ivolândia) e outros.


O presidente do Solidariedade de Iporá prevê que o partido, na região, estará unido por nomes em comum e apoio conjunto entre diretórios e comissões provisórias.


Plínio Peres avalia que o Solidariedade é um partido pequeno e que, por isso mesmo, poderá ser facilitada a eleição de um de seus candidatos filiados por causa do fator legenda e coeficiente. A previsão do Soleidariedade em Goiás é de eleger 5 deputados no ano que vem e que um destes seja da região do Oeste Goiano, afirma Plínio. Ele conclui que assim que definir o nome do Solidariedade, o partido vai em busca de outras siglas, já que o Solidariedade ainda é novo e pequeno e precisa de alianças com os demais.

O que achou dessa Notícia?
6 votos