4 pré-candidatos a prefeito articulam

11/07/2016

De um cenário que no mês de fevereiro deste ano era de mais de 10 pré-candidatos a prefeito, agora isso se reduz a quatro ou cinco. Esses que ainda lutam para viabilizar candidatura são: Edsom Godozinho (PSDB), José Gomes, o Zezinho (PMDB), Odair do Adélio (DEM) e Pereirinha (PROS). Se Armando da Contabilidade se firmar como outro alternativa, serão cinco pré-candidatos a prefeito.


O prefeito Cleudes Baré, liderança do PSDB, anuncia que são mais de 10 partidos com Edsom Alves da Silva, o Edsom Godozinho, seu vice-prefeito. Godozinho é natural de Iporá. Reside há muitos anos em Bom Jardim. Por 8 anos (dois mandatos) foi um vice-prefeito fiel a Cleudes Baré. Mesmo com ampla aliança, o vice cogitado para a chama é também do PSDB: Manoel Campim, que tem muitos serviços prestados ao município.


O PMDB de Bom Jardim já definiu seu pré-candidato a prefeito. Ele é o vereador José Gomes, o Zezinho do Dé. É irmão do ex-prefeito Naílton Oliveira. É vereador de alguns mandatos e conta com a força do partido e intervenções externas que sinalizam a favor dele. Já há uma sinalização de que Manoel do Osório, irmão do ex-prefeito Alberto Lemos, será o vice na chapa de Zezinho do Dé.


Mas o PMDB sofreu uma divisão para chegar ao nome de Zezinho do Dé. O vereador Odair do Odélio, até então fiel ao PMDB, se disse injustiçado internamente e teve que sair para o Democratas (DEM) para se apresentar como pré-candidato a prefeito de Bom Jardim de Goiás. Odair é tido como vereador atuante e vai apostar na sua popularidade de vereador que representa algo novo. Ele está acertando com o advogado Leônidas Albano para que seja seu pré-candidato a vice-prefeito.


Pelo PROS, o ex-vereador Pereirinha está encabeçando chapa. Ele é pré-candidato que ainda articula forças, buscando a parceria de vice. Esta pré-candidatura a vice-prefeito poderá vir do PDT, através de Armando da Contabilidade, um profissional liberal em Bom Jardim. Este é também lembrado como pré-candidato a prefeito, mas pode abrir mão deste projeto e somar com o pré-candidato a prefeito do PROS.

O que achou dessa Notícia?
0 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano ou Facebook para comentar.

    Botão do Facebook
    Faça aqui o seu cadastro!