Área de saúde atualiza conhecimentos com agentes de endemia

12/08/2013

Aconteceu na semana passada, na segunda, terça e quarta-feira, a atualização de conhecimentos dos agentes de Endemias (Endemias é uma área da Saúde voltada ao combate de doenças causadas por vetores tais com: Dengue, Febre Amarela, Malária, Chagas, Leishmaniose, Esquistossomose e outras). O Curso ministrado pela Secretaria de Saúde sob a supervisão da Dra. Daniela Sallum aconteceu no auditório da secretaria de Educação no antigo prédio da Prefeitura na Praça do Trabalhador. Foram cinco palestrantes Albertino Martins de Oliveira (Supervisor Regional de Endemias), Fernando Santos (Agente de Endemias da Regional de saúde), Wélcio Divino Ferreira (Educador em saúde), Ademilton Pires (Agente e educador em Saúde) e Dra. Daniela Sallum (Secretaria de Saúde) o Tema principal foi Metodologia de Prevenção ao Vetor (Aedes aegypti transmissor da Dengue).


Foram abordados diversos temas como forma de atualizar os conhecimentos que nessa área tem inovações constantes que leva a necessidades de acompanhar principalmente a evolução do mosquito.


Direcionado a todos os Agentes da área de Endemias o curso teve a participação de cerca de 32 pessoas que puderam melhorar seus conhecimentos.


O Gestor Municipal Danilo Gleic esteve no Curso incentivando esse tipo de iniciativa e propondo reuniões futuras para parcerias e melhorias nas condições de trabalho dos agentes de saúde.


Dra. Daniela Sallum desde que assumiu a pasta vem buscando alternativas e inovações para amenizar os problemas em diversas áreas, ficou satisfeita com a participação dos Agentes que agora levam na bagagem uma dose a mais de conhecimento.

O que achou dessa Notícia?
0 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano ou Facebook para comentar.

    Botão do Facebook
    Faça aqui o seu cadastro!