Câmara e prefeito estão em clima de animosidade

04/10/2016

Britânia, cidade da região do Oeste Goiano, está em clima se insegurança jurídica com relação ao papel de seus poderes constituídos. Executivo e Legislativo estão em ferrenha animosidade. A maioria dos vereadores concluíram uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que decidiu, em 27 de setembro, pelo afastamento do prefeito Carlos Cunha (PSDB). Entre as irregularidades, listaram questões relacionadas a concurso público e a iluminação pública da cidade. Com a cassação do titular do cargo, a Câmara deu posse ao vice-prefeito, Rivadávia Júnior. No entanto, Carlos Cunha não quer deixar a prefeitura para que o vice assuma e expõe os seus motivos.


A alegação do prefeito e seu grupo político é de que a Câmara agiu no arrepio da lei. Haviam medidas judiciais que exigiam a paralização do processo de impeachment do prefeito. E mesmo com a Justiça sinalizando pela interrupção da CPI, os vereadores foram avante com o impeachment, até concluí-lo e decidir pelo afastamento.


Líderes políticos e populares foram para a porta da Prefeitura nesta segunda-feira, 3, para exigir que o prefeito entregue a administração para o vice. Os manifestantes, cerca de 100 pessoas, ficaram na porta da Prefeitura durante toda a segunda-feira. Nesta terça, com dia chuvoso na cidade, os manifestantes deixaram o local. De sua parte, o prefeito Carlos Cunha afirma que só entrega o cargo ao vice-prefeito por ordem judicial.


Carlos Cunha disputou a reeleição e perdeu para Marconi Pimenta, do DEM e com apoio do PMDB e de outros partidos. Carlos Cunha teve só 40,67% dos votos. Marconi Pimenta teve 59,33%. O eleito é do grupo político do vice e dos que querem que Carlos Cunha entregue o cargo.

O que achou dessa Notícia?
0 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano ou Facebook para comentar.

    Botão do Facebook
    Faça aqui o seu cadastro!