CAODHC promove workshop do projeto Viva Acessibilidade!

27/10/2013

Foi realizado, na última segunda-feira (21/10), o workshop do projeto Viva Acessibilidade, na Câmara Municipal de Firminópolis. A iniciativa, concebida pelo Centro de Apoio Operacional dos Direitos Humanos e do Cidadão (CAODHC), pretende apoiar ações que garantam a acessibilidade das pessoas com deficiência e dificuldade de locomoção.


O evento foi aberto pela coordenadora do CAODHC, Melissa Sanchez Ita, e o promotor de Justiça em atuação na comarca, Carlos Alberto Fonseca, e contou também com a presença de representantes do Executivo e Legislativo municipal, Igrejas Evangélica e Católica, Vigilância Sanitária Municipal, da Secretaria Municipal de Educação, além de comerciantes, profissionais liberais, servidores municipais e crianças da Escola Municipal Antônio Hungria.


De acordo com Melissa Sanchez Ita, a intenção da oficina é a de sensibilizar a comunidade e os representantes do poder público para a temática da acessibilidade, criando um ambiente favorável para que a questão possa ser trabalhada localmente da forma adequada.


Coube ao engenheiro da Coordenação de Apoio Técnico Pericial (Catep) do MP-GO Luís Géa as explicações sobre acessibilidade, a partir do conceito do termo e esclarecimentos sobre as principais barreiras para a mobilidade das pessoas com deficiência ou dificuldade de locomoção, bem como as possibilidades de melhorias. Ao final, foram distribuídas cartilhas preparadas como material de apoio sobre o projeto. (Texto: Cristiani Honório /Assessoria de Comunicação Social do MP-GO – Fotos: arquivo da Promotoria de Justiça de Firminópolis)

O que achou dessa Notícia?
0 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano ou Facebook para comentar.

    Botão do Facebook
    Faça aqui o seu cadastro!