Cícero com boa cotação e indefinição entre situacionistas

11/01/2016

O quadro para as eleições municipais de 2016 em Montes Claros de Goiás apresenta um PMDB que em seu papel de oposicionista tem nome mais competitivo, enquanto que os situacionistas, comandados pelo prefeito que conclui seu segundo mandato, Vilmar Maciel (PP), ainda tenta achar alguém para medir forças à altura com o adversário. O nome de Antônio Cícero Alves, o Cícero da Bebedouro, ecoa com força, já que foi o candidato derrotado nas eleições passadas, mas de onde saiu com 2.482 votos. Sua lembrança é recente na memória do eleitorado e conta com apoio de Manoel Carlos da Silva Filho, ex-prefeito por dois mandatos e que classifica Cícero como melhor opção.


Mas Cícero da Bebedouro é um pré-candidato que não tem certeza se aceita esse desafio. A reportagem falou com ele. Afirmou-nos que gostaria de ser um prefeito realizador e, sabedor de que as receitas das prefeituras estão ruins, não sabe se vai compensar ter um cargo deste. “Aceito ser candidato se souber de que posso contar com boas condições financeiras para administrar”, afirmou ele. Cícero conta que as receitas internas da Prefeitura de Montes Claros caíram muito, a exemplo do ITBI (Imposto de Transmissão de Bens Inter-Vivos), já que há, atualmente, bem menos transações imobiliárias. Por causa deste cenário de crise não sabe se aceitará ser candidato. Afirma ser satisfeito de saber que o povo lembra muito dele.


Se Cícero da Bebedouro não aceitar ser candidato a prefeito, o PMDB poderá ter o médico Sérgio Fischer. Ele foi convidado para filiar no partido. A reportagem do OG falou com ele, o qual nos disse que é feliz de saber que o povo toca no seu nome como pré-candidato a prefeito. Afirma que a cidade o recebeu bem como profissional da medicina e que por isso adotou Montes Claros como terra natal. Na eleição passada ganhou convite para ser candidato a vice-prefeito, mas preferiu ficar de fora. Afirma que agora pode dedicar mais à política e por isso aceita participar da discussão eleitoral para, quem sabe, ser um candidato a prefeito ou vice, já que é uma forma de chegar a atuar em uma gestão e promover a melhoria para a população.


Situacionistas


Depois de suas realizações em dois mandatos, o prefeito Vilmar Maciel (PP) terá força para defender aquele que for o candidato a prefeito de seu grupo político. A reportagem tentou falar com ele, mas não conseguiu. A intenção era saber de alguma eventual preferência dele por nome de pré-candidato no seu grupo. Seu vice, Eleuzes Nunes da Silva (PSD) é um dos pré-candidatos a prefeito. Ele confirmou isso para nossa reportagem. Mas não foi possível conversar muito com ele. Está em viagem para o litoral. No grupo do prefeito Odantes Martins de Oliveira é pré-candidato. Para esta reportagem, em conversa por telefone, mostrou entusiasmo com este projeto. Afirmou que está fazendo o seu trabalho político dentro do seu partido, o PSDB, e conversando com eventuais líderes partidários que possam vir a ser aliados na eleição do ano que vem. Odantes já foi vereador, presidente de Câmara e já disputou cargo de prefeito, sendo nome muito popular no município.


Um nome novo no cenário político de Montes Claros de Goiás é o do ex-prefeito de Diorama, Uglediston César, o Baixinho (PSD). Nestes últimos anos esteve como eficiente auxiliar do prefeito Vilmar Maciel. Mais recentemente, levou seu domicílio eleitoral para essa cidade. O nome dele é citado pelo povo (e por políticos) como pré-candidato. A reportagem falou com ele. Afirmou-nos que este é um assunto do qual não quer tratar. Afirma que foi para Montes Claros com o propósito de ajudar administrativamente e não para cuidar de assuntos político-eleitorais.


Nem todos partidos de Montes Claros de Goiás tem nomes de pré-candidatos a prefeito. Por exemplo, o PT. A liderança do partido afirmou à esta reportagem que não tem prefeituriável. O foco em 2016 será conseguir representação na Câmara Municipal de Vereadores.

O que achou dessa Notícia?
0 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano ou Facebook para comentar.

    Botão do Facebook
    Faça aqui o seu cadastro!