Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.
Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.

PUBLICIDADE:

Crescimento imobiliário propicia grande expansão urbana de Jussara

Empresário Aparecido Borges constrói casas na Vila Nova

Com seus 19.153 habitantes (censo de 2010) e um município extenso, com área de 4.085,363 km², e ainda com forte produção rural em plantios e criação de animais, tudo isso repercute dentro da cidade de Jussara, verificando-se grande expansão urbana. O site http://noticiasdejussara.blogspot.com fez ampla reportagem sobre o assunto, aqui transcrita:

Jussara vem experimentando crescimento notado na construção civil incentivado pelo Programa Minha Casa Minha Vida com as moradias financiadas pela Caixa. As construções se estendem por toda a cidade com maior concentração na região oeste no Setor Aeroporto, Residencial Santos Dumont e agora no Setor Vila Nova.

A região oeste de Jussara se transformou assombrosamente nos últimos anos, onde existia um campo de pouso para avião, o antigo aeroporto, e vastos terrenos e lotes vazios, agora verifica-se grande demanda imobiliária com casas construídas por todos os lados, bairros inteiros habitados.

Empresário Aparecido Borges constrói casas na Vila Nova.
A valorização dos imóveis, conforto e mais segurança, aliados à infra estrutura construída pela prefeitura como asfalto, meios-fios e calçadas, formam o conjunto de atrativos para este “boom” imobiliário naquela região.

Sem surpresas negativas na economia em 2019 empresários da construção civil esperam um novo ciclo de crescimento para o setor, acenadas pela equipe econômica do novo Governo.

O Setor Vila Nova está se transformando em bairro residencial nobre com a grande quantidade de moradias construídas e em construção. Quem ficou mais de um ano sem passar por lá se surpreende ao notar a quantidade impressionante de casas construídas em tão pouco tempo. A Vila Nova é uma grande opção para investimento em moradia atualmente em Jussara.

Setor Vila Nova experimenta “boom” imobiliário.

O empresário imobiliário, Aparecido Borges, explica que o preço acessível dos lotes, que facilita o financiamento das casas, e a proximidade com a região central de Jussara, acabou atraindo o grande número de construções na Vila Nova. Outra motivação é a expectativa de asfaltamento de todo o setor, já anunciado pelo prefeito Wilson Santos. “Estamos presenciando a construção de asfalto em bairros inteiros na cidade e assim acreditando nos investimentos anunciados pelo prefeito para o Setor Vila Nova, a construção de asfalto em todas as ruas já em 2019.”

Mas de acordo com empresários da construção a demanda aumentada por terrenos no setor segue as regras de mercado e começa elevar preços podendo reprimir um pouco novas construções, o que não seria bom para este momento de plena expansão imobiliária para aquela região.

Compartilhar:

Para deixar seu comentário primeiramente faça login no Facebook.

publicidade:

Veja também:

.

controle-2
Consumo de energia em Goiás aumenta quase 20% este ano
11
Comércio em Goiás registra sexto mês consecutivo de alta
SSSS
Equatorial assina acordos que dão fim a 30 ações civis públicas
1-3
Equatorial Goiás inaugura nova base operacional em Iporá
Screenshot_1
Goiás registra mais de 14 mil novos pequenos negócios
controle-2
Consumo de energia em Goiás aumenta quase 20% este ano
11
Comércio em Goiás registra sexto mês consecutivo de alta
SSSS
Equatorial assina acordos que dão fim a 30 ações civis públicas
1-3
Equatorial Goiás inaugura nova base operacional em Iporá
Screenshot_1
Goiás registra mais de 14 mil novos pequenos negócios