Disputa para prefeito poderá ser entre Cícero e Baixinho

14/06/2016

Há muita chance da disputa pelo cargo de prefeito na cidade de Montes Claros de Goiás ser entre Antônio Cícero Alves, o Cícero da Bebedouro, e Ugleidistone César, o Baixinho. Em torno desses dois pré-candidatos pode ocorrer de aglutinar as demais forças políticas do município, tendo só os dois nomes na disputa.


A definição de Cícero da Bebedouro como pré-candidato a prefeito já é fato concreto. Ele é do PMDB, de posicionamento oposicionista. Esse partido já fez a sua definição interna. Não há mais contestação. É o pré-candidato a prefeito. Cícero disputou a eleição passada para esse mesmo cargo. Foi vice-prefeito do município, quando Manoel Carlos da Silva Filho (Piuíto) foi prefeito no segundo mandato (2009/2012). É produtor rural bem sucedido. Um grupo de partidos oposicionistas já intenciona aglutinar apoios em torno do nome do PMDB.


Um outro grupo de partidos está esperando a definição no nome que representará o apoiado pelo atual prefeito Vilmar Maciel (PP). Nestes últimos dias as articulações avançaram bastante e o nome de Ugleidistone César, o Baixinho, do PSD, ganhou muito destaque, convergindo para ele muitas preferências de lideranças partidárias. A reportagem falou com ele. Baixinho disse-nos que simplesmente aceitou a condição de pré-candidato a prefeito. E afirma que aguarda serenamente a definição do grupo. Ocorre que, pelo que a reportagem apurou, ele está realmente emplacando a preferência e poderá ser o que enfrentará o peemedebista que representa a oposição, o Cícero da Bebedouro.


Baixinho é político experiente. Fez carreira em Diorama, onde foi prefeito por dois mandatos consecutivos (1997/2004). Depois, ocupou cargo no Governo de Goiás. Foi convidado pelo prefeito Vilmar Maciel a servir o município e lá está, desde o mandato anterior, como auxiliar direto do prefeito, agora com domicílio eleitoral em Montes Claros de Goiás.

O que achou dessa Notícia?
0 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano ou Facebook para comentar.

    Botão do Facebook
    Faça aqui o seu cadastro!