Dois blocos de partidos preparam enfrentamento

10/05/2016

Estão formados dois blocos de partidos quem em Jaupaci preparam o enfrentamento para as eleições municipais deste ano. Em ambos os lados são muitas as indefinições, principalmente no bloco que é de oposição, onde pouca coisa está clara.


O prefeito da cidade, Absalon Batista Guimarães (PMDB), que mantém a intenção de não se candidatar à reeleição, liberou aos companheiros o direito de articulação. E com isso dois do seu partido se destacaram em projeção junto povo e na conversa com lideranças partidárias. São eles o vereador Geraldo Magela e o ex-vereador Sebastião Cesário (Tiãozinho do Queijo). Um destes deve ser o candidato.


Trata-se de um grupo da situação pois em torno do PMDB juntaram-se PMN, PPS, PSD e Pros. Fala-se que o professor Joelton de Oliveira (Tatau) poderá ser o candidato a vice-prefeito nesse grupo e que com isso junta-se ao grupo também o PDT. Com disposição de articulação está no grupo o vereador e presidente da Câmara, Adriano dos Reis (Dill). Ele veio da oposição (PSDB) e soma importante força no grupo situacionista, como membro do PMN.


Os vários oposicionistas de Jaupaci não quiseram dar declarações ao Oeste Goiano sobre as eleições 2016. Eles alegam que o momento é muito delicado e estão havendo muitas cogitações e conversações, mas que só há, por enquanto, indefinições. Eles trabalham com muitos nomes e em torno dos quais sonham com uma grande união. Jair Pereira, conhecido como Santo do Açougue e que é do PRB, novato na política, tem projeto de se candidatar a prefeito. É lembrado pelos do PSDB como nome que pode estar junto deles. Nada há de definido. As conversas ocorrem todos os dias. Laerte Dourado (PSD), nome que é tido também como prefeituriável, está na lista de aliados do grupo do prefeito, mas é objeto de busca também dos oposicionistas. Nesse grupo são muitos os nomes. Alguns deles são: Marlene Barbosa (ex-primeira dama) e Wagner de Oliveira (produtor rural).


De forma mais independente, desgarrado de grupos, está o nome de Wanderlei de Oliveira (Bula), lembrado como pré-candidato a prefeito. Ele é do PT e diretor da rádio comunitária da cidade. Bula aposta em seus serviços prestados à cidade e na tradição de sua família para angariar outros apoios. Ele é filho do fundador da cidade.

O que achou dessa Notícia?
0 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano ou Facebook para comentar.

    Botão do Facebook
    Faça aqui o seu cadastro!