Eleições 2016 com indefinição na oposição

16/11/2015

Concluídos seus dois mandatos como eleito e reeleito, o prefeito de Diorama Edison Ferreira (Edinho) vai chegando ao final do seu tempo de gestão com moral para manifestar preferência quanto ao sucessor. O prefeito peemedebista enfatiza no seu partido o nome do vereador José Lemes, funcionário público e produtor rural como pré-candidato a prefeito. Cita Edinho que ele está preparado para o desafio e tem feito um trabalho muito bom, inclusive, no plano partidário, com importantes filiações que vieram da oposição. A reportagem falou com José Lemes que afirma que tem conversado com seus correligionários e os petistas, buscando manter a boa aliança entre estes e até com outras siglas para ampliar as forças e tentar consolidar a condição de pré-candidato.


A oposição não tem nomes em alta. Está cogitando alternativas. Entre os bate-papos políticos da cidade fala-se que existe entre líderes da oposição uma tentativa de atrair a vereadora petista e presidente deste partido, Valéria Ferreira, para que seja uma candidata a prefeita. O nome dela surge entre o povo. Mas ela nega que tenha alimentado essa possibilidade e nega também que tenha sido procurada por oposicionistas. Ao OG Valéria Ferreira disse que ainda não reuniu com nenhum partido. Conta que o PT fez uma parceria que já ajudou muito o PMDB. Diz que os filiados serão chamados para conversar sobre eleições 2016 e para, juntos, definir participação.


O vereador Sebastião Capivara, presidente do PSDB, é quem sabe fazer as boas articulações da oposição. É político experiente, vereador de vários mandatos e que, inclusive, já disputou o cargo de prefeito. A reportagem falou com ele, o qual nos afirmou que a oposição em Diorama terá um candidato, mas isso é assunto indefinido. Disse que as conversações já tiveram início entre PSDB, PP e PSD. Nesse grupo tem o nome do vereador Célio Moreira, uma alternativa. Sobre o nome dele próprio, Sebastião Capivara diz que sua preferência é disputar reeleição de vereador. Outros nomes na oposição que o povo lembra com possibilidade de candidatura a prefeito são os de Marcos Paulo Freitas Siqueira dos Santos, o Marquinhos (PSD) e Wellington Abadio dos Santos (Tãozinho), do DEM.

O que achou dessa Notícia?
1 voto
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano ou Facebook para comentar.

    Botão do Facebook
    Faça aqui o seu cadastro!