Explicações sobre problema para inscrição no Programa "Mais Médicos"

12/08/2013

A Medida Provisória, que instituiu o programa Mais Médicos, criado com o objetivo de aumentar a cobertura de profissionais nos municípios Brasileiros, foi publicada no dia 09 de julho de 2013, no Diário Oficial da União. 


O Programa Mais Médicos tem como meta levar profissionais para atuar durante três anos na atenção básica à saúde em regiões pobres do Brasil, como na periferia das grandes cidades e em municípios do interior.


Apesar da grande divulgação nacional para que as cidades aderissem ao Programa Mais Médicos, muitos municípios prioritários reclamaram de problemas na hora da inscrição.


Segundo a Secretaria de Saúde, Iporá é uma cidade que precisa de mais profissionais, assim como muitos outros municípios do Estado e do País. Por esse motivo optamos por aderir ao programa, justamente para melhorar o atendimento da população, só que não conseguimos, devido a problemas na hora da inscrição, lentidão na operação, e quando era preenchido o formulário o mesmo não concluía, pois o sistema do programa Mais Médicos travava, caindo a conexão e assim não finalizando nossa intenção.


Devido à dificuldade enfrentada, e junto com a coordenadora da Atenção Básica, entramos em contato via telefone com a equipe de técnicos do Estado e do Ministério, relatando a dificuldade em operar o sistema, fomos informados que um dos motivos poderia ser o grande número de acessos para realizar a adesão ao Programa. Foi solicitando que continuássemos tentando.


O próprio Ministério reconheceu que houve “mau uso do sistema – para o cadastro da adesão”, um dos fatores que dificultou a realização do mesmo com sucesso, além do curto período de tempo disponibilizado pelo Ministério para fazermos a adesão.


Aguardamos posicionamento do Ministério quanto à prorrogação ou não para realizarmos a adesão, fato este que já ocorreu com outros programas do Ministério.


Prefeitura de Iporá, A Capital do Oeste de Goiás

O que achou dessa Notícia?
0 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano ou Facebook para comentar.

    Botão do Facebook
    Faça aqui o seu cadastro!