Ineditismo de candidatura única a prefeito com apoio de 11 partidos

05/08/2016

Wolnei Moreira da Silva, do PSB, que nos últimos vinha atuando intensamente na política de Moiporá, consegue o fato inédito e que é raro nos municípios, de se conseguir candidatura única a prefeito.


Nem mesmo o atual prefeito da cidade, Nilson Rodrigues da Silva, ousou disputar reeleição para enfrentar Wolney. Quem agora é candidato único pleiteou o cargo de prefeito nas duas últimas eleições e em 2012 perdeu por diferença de só um voto. Ele agora reuniu em torno de si 11 partidos: PSB, PR, PPS, PTN, PHS, PMDB, PROS, PTB, PSD, PTC e PP.


Ao longo do tempo, esse profissional da área de contabilidade, foi acumulando força e desfrutando do respeito da comunidade. Registrou candidatura tendo como vice-prefeito, José Pereira da Costa (Zeca), que é o atual vice, deixou o grupo do prefeito para acompanhar Wolney Moreira. Zeca Pereira é também ex-prefeito de dois mandatos. Outros ex-prefeitos também estão apoiando a candidatura única do pessebista. A chapa registrada tem mais de 30 candidatos a vereadores.


A reportagem do OG falou nesta quinta-feira com Wolney Moreira. Perguntado sobre o que pensa de ser candidato único, disse-nos: "Pra mim é uma felicidade muito grande. Temos muitas pessoas responsáveis por esta união. Não vou citar nomes para não pecar. Sempre digo que aconteceram dois fatos inéditos na minha vida e na história de Moiporá: primeiro, foi perder as eleições por um voto e o segundo é reunir todos segmentos políticos em prol da nossa candidatura. Agradeço a Deus e a todos que nos apoiam. Abraços”.

O que achou dessa Notícia?
0 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano ou Facebook para comentar.

    Botão do Facebook
    Faça aqui o seu cadastro!