Moradores do Novo Horizonte II querem solução de graves problemas

12/08/2013

Buracos e poeira nas ruas, matagal, falta de segurança pública e precariedade no atendimento do posto de saúde são os principais problemas do Setor Novo Horizonte II. Os moradores marcaram uma reunião para ontem à tarde, sábado, 10. Chamaram previamente a reportagem do Oeste Goiano, a qual compareceu para a cobertura. Na casa do senhor Claudio de Souza e Silva, na Rua Corumbaíba, reuniram 55 moradores para falar dos problemas locais e, juntos, esboçar alguma ação que vise a busca da ação do poder público.


A moradora Rosana Pitomba disse aos presentes que todos os vereadores e mais o prefeito foram convidados para a reunião. Nenhum deles compareceu. De autoridades convidadas, quem se fez presente foi a Polícia Militar, através do Subtenente Moreira e do Sargento Ailton Rodrigues. Aos militares foram expostos os graves problemas da área de segurança, com relatos de arrombamentos em casas e presença escancarada de usuários de drogas nas ruas, fato que amedronta as famílias. O Subtenente Moreira orientou aos moradores para que, sempre que vejam uma atitude suspeita, para que liguem no 190 da Polícia Militar. “Vamos ligar, chamar e prevenir”, afirmou o subtenente, pois a PM vem.


Buracos, poeira, matagal, lixo e carniça


Um problema que está afligindo seriamente os moradores do Setor Novo Horizonte II é a poeira. Não há asfalto. Segundo o morador Claudio de Souza e Silva existem os relatos de asma que afetam crianças em razão da poeira que paira no ar. Mas o problema vai além. As ruas estão esburacadas, tem muito matagal e até carniça jogada nos muitos lotes baldios do setor. Claudio de Souza e Silva disse lamentar que o Setor Novo Horizonte II, localizado ao lado do Lago Pôr-do-Sol, que é o cartão postal da cidade, esteja tão abandonado.


A moradora Divina Gomes de Souza, presente na reunião, lembrou que setor iporaense como o Santo Antônio está ganhando até quadra de esportes, enquanto que o Novo Horizonte II não tem nem asfalto. Outros lembraram que o asfalto do centro da cidade está sendo restaurado e nos bairros os moradores precisam tolerar a poeira desse período do ano.


Distância do Posto de Saúde


Outra reclamação dos moradores é na área de saúde. Eles reclamam de que, embora estejam mais próximos da unidade de saúde localizada ao lado da UEG, precisam se deslocar até o posto de saúde do Conjunto Águas Claras, isto porque, segundo afirmam, foram obrigados a se cadastrar lá naquela localidade mais distante e não na unidade mais próxima. Sobre atendimento de posto de saúde também reclamaram, dizendo ser preciso levantar 5 da manhã para agendar uma consulta.


Moradores querem ir até o prefeito


Após várias manifestações de moradores durante a reunião, Carlos Argumedo, também residente no local, disse que é preciso que se tomem providências. Ficou definido que haverá uma nova reunião para a organização de uma manifestação pública e que, provavelmente será uma caminhada até a Prefeitura, em data a ser definida.


Antes disso, cabe a Prefeitura manifestar sobre os problemas levantados pelos moradores. O espaço está aberto.

O que achou dessa Notícia?
5 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

2 comentários

  • iraci izumi kanashiro 09/06/2016

    É a mais pura verdade! Precisamos principalmente de Asfalto neste bairro! !! Ninguém está aguentando tanta poeira nessa época do ano! !! Asfalto URGENTE PARA NÓS! !!
  • DEUSVANIA M. REIS 14/10/2013

    GOSTARIA DE RESSALTAR,SOU MORADORA DO N.H.1.NO MEU SETOR TODOS OS MORADORES ENFRENTA TAMBÉM PROBLEMAS PARECIDO,EU PENSO QUE OS MORADOS DO N.H.2 TEM TODO O DIREITO DE QUESTIONAR UMA SOLUÇÃO PARA OS PROBLEMAS QUE ESTÃO CAUSANDO TRANSTORNO.GOSTARIA DE COLOCAR QUE PARA RESOLVER PROBLEMAS DE ORDEM PÚBLICA NÃO E PRECISO PREJUDICA UM OUTRO.O SETOR SANTO ANTONIO,HOJE,TEM QUE SER COLOCADO COMO UM PONTO DE INFLUENCIA PARA IPORÁ POIS ESTAR NA ENTRADA DE NOSSA CIDADE ONDE TEMOS A FAC.INSTITUTO FEDERAL GOIANO CAMPOS IPORÁ SENDO QUE NO SETOR PARQUE INDUSTRIAL TAMBÉM NA SAIDA ONDE O IF GOIANO TEM SUAS AULAS PRÁTICAS. COM FLUX DE PESSOAS ENTRANDO NA CIDADE. SETOR SANTO ANTONIO,MERECE COM CERTEZA MAIS INFRA ESTRUTURA.

Comente

Faça seu Login

Use sua conta do Oeste Goiano.

Faça seu Login

Use sua conta do Oeste Goiano ou Facebook para comentar.

Botão do Facebook
Faça aqui o seu cadastro!