Muitos pré-candidatos a prefeito são lembrados

22/02/2016

Até o mês de agosto, quando vai exaurir o prazo para realização das convenções, os prefeitáveis tentarão viabilizar seus nomes para a disputa ao Palácio Araguaia. Há aproximadamente sete meses das eleições municipais, que acontecem dia 2 de outubro, e nas quais os eleitores decidirão o prefeito para a gestão 2017/2020, surgem vários nomes de pré-candidatos à cadeira do executivo aragarcense.


Nas eleições majoritárias (Prefeitura), alguns nomes circulam pelos bastidores políticos. Além da provável candidatura do atual prefeito Aurélio Mendes à reeleição pelo PSDB poderão estar na disputa a vereadora e enfermeira Bruna Jackeline (PT), o empresário Everaldo Santolin (PSC), o ex-prefeito José Elias (PHS), o empresário Idemir Gustavo (PP), o empresário Adevailton Nogueira (PSDC), o odontólogo Dr. Arthur Albuquerque (PTN), o ex-vereador Emerson Leão (PPS), o vice-prefeito Léo Leão (PMDB) e o vereador Osmar Resende (REDE). Outros nomes surgem como especulações partidárias.


UM LAMPEJO DOS PERFIS


Os pré-candidatos a prefeito reúnem alguns fatores positivos nas suas candidaturas. Sobre a pré-candidata, enfermeira e edil Bruna Jackeline (PT), um aspecto de caráter prático é o fato de ter sido candidata a vereadora e eleita nas eleições de 2012. É tido como boa pessoa e o ex-prefeito Marcão aposta suas fichas nela.


Em relação ao empresário Everaldo Santolin (PSC), que atua no setor de hotelaria e eventos em Aragarças tem também relevantes serviços prestados em várias campanhas eleitorais como marqueteiro. Afirmou para nossa reportagem que se sente em bom momento político.


Em relação ao pré-candidato e ex-prefeito José Elias (PHS), sua projetada popularidade, lhe favorece. Há quem afirme que juridicamente estaria impedido. Se não puder, pode apresentar sua esposa como alternativa. Mara Nei, que é advogada.


O pré-candidato Idemir Gustavo (PP) entre os demais candidatos é o que reside a menos tempo na cidade, mais têm a experiência de administrador na iniciativa privada na área de cosméticos e transito livre nos bastidores da política goiana.


Já o pré-candidato e empresário no ramo de esquadrilhas metálicas Adevailton Nogueira (PSDC) trás na bagagem a benignidade de parte da comunidade evangélica da cidade.


Arthur Albuquerque é pré-candidato pelo PTN considerado um excelente profissional da saúde bucal e participante atuante em um clube de serviço no município.


No caso do ex-vereador Emerson Leão (PPS), o vice-prefeito Léo Leão (PMDB) e vereador Osmar Resende (REDE) são pontos positivos o fato de pertencerem à tradicional e conceituada família Leão de Aragarças.


Finalizando, temos o prefeito Aurélio Mendes (PSDB), a força natural da máquina administrativa é aspecto favorável, enquanto alguns problemas pontuais como buracos e escuridão das ruas, a deficiências na saúde, além de sua participação no episodio da Operação Tarja Preta, ainda comprometem a avaliação de seu governo por parte da população aragarcense.


Acredita-se que, ao final, haverá em Aragarças entre 3 a 4 candidaturas a prefeito. Essas conversas devem gerar muitos nomes para candidaturas a prefeito e vice-prefeito. Essa eleição terá um cenário diferente, promete ser uma eleição confusa, se tornou um verdadeiro ‘balaio de gato’. O calendário está mais apertado e os nomes começam a aparecer desde agora. Se o nome não for conhecido, será ‘engolido’, é preciso ter musculatura, opinou Claudio Vieira ativista e observador político em Aragarças.

O que achou dessa Notícia?
0 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano ou Facebook para comentar.

    Botão do Facebook
    Faça aqui o seu cadastro!