Oposição terá que escolher adversário para o prefeito

21/03/2016

Carlos Cunha, agora no PSDB, administra a cidade de Britânia em primeiro mandato e tem o direito de disputar uma reeleição para a qual se apresenta como alguém que trouxe inovações para gestão pública. Tem as virtudes. E tem os desgastes de não ter agradado a todos, pois sobre ele pesou também as dificuldades de tempos de crise.


Ele é um pré-candidato para buscar o direito de continuar fazendo seu trabalho administrativo. Para essa reportagem chegou a dizer que nem sabe se isso compensaria, tendo em vistas as dificuldades do país e que acarretam sobre as prefeituras, diminuindo receitas e a possiblidade de obras. Como pré-candidato tem sua força.


E daqueles que perdeu politicamente no mandato um desses é o vice-prefeito Júnior do Riva (Rivadávia Jaime Júnior), agora ferrenho adversário, alegando falta de companheirismo do prefeito. O vice-prefeito, agora no PHS, afina uma linguagem com outros. Esses dizem que vão estar unidos para enfrentar o prefeito. Dentre estes tem a vereadora Estelila Maria dos Santos Azevedo (PP), pré-candidata a prefeita, como também é pré-candidato o Walter Frutuoso, ligado ao setor rural, influente e filiado ao PR.


Esse grupo de oposição e que fala na união para enfrentamento ao prefeito conta com Marconi Pimenta, líder político do DEM. O PMDB sempre teve muita força em Britânia e está no bloco oposicionista. A líder maior, ex-prefeita Cleuza Assunção, está com problemas jurídicos e pode não conseguir registrar candidatura. Tem quem fala nela como alternativa. Um irmão dela, Eurípedes Assunção, é alternativa do PMDB.


O ex-vereador Claudio Boetcher, empresário na cidade, está zeloso em prol da boa conversa dos oposicionistas. Ele é liderança do PMDB. O próprio nome dele é lembrado como pré-candidato. Esse é o cenário para as eleições 2016 em Britânia.

O que achou dessa Notícia?
0 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano ou Facebook para comentar.

    Botão do Facebook
    Faça aqui o seu cadastro!