Prefeito consegue mostrar obras. Difícil é saldar contas do ex

30/10/2013

Foram construídos 7.500 m2 de asfalto, obtidos 10 veículos para o serviço público, obtida uma retroescavadeira e feita a reforma de posto de saúde. Essas e outras realizações foram possíveis na cidade de Jaupaci. O que não está fácil para o prefeito Abasalon Batista Guimarães (PMDB) é quitar as contas do ex-prefeito Antônio José Guimarães (PSDB).


A reportagem falou com o atual gestor público em Jaupaci. Ele diz que tem lamentado não ser possível quitar a folha de pagamentos do mês de dezembro passado, deixada pelo ex-prefeito. O valor devido aos funcionários é de R$ 380.000,00. “Não sobra dinheiro”, lamenta Absalon, afirmando que queria muito sanar esta dívida que a Prefeitura tem com seus servidores.


Além da folha de dezembro/2012, existe uma dívida para com o transporte escolar na ordem de R$ 40.000,00. Outras contas são com alguns fornecedores.


Benefícios chegaram para a comunidade


Nesses quase 10 meses de gestão o prefeito Absalon Batista Guimarães contabiliza alguns feitos para a cidade que administra. Por meio de recurso do Governo do Estado foi feito 7.500 m2 de asfalto no Setor Vovó Carlinda. Com recursos da união foi feita a reforma do Posto de Saúde. Desde janeiro passado que a gestão está se movimentando para a busca de benefícios. Junto a Receita Federal o prefeito Absalon Batista Guimarães conseguiu 10 veículos. Estão todos na cidade, contribuindo com o serviço público, alguns deles em ótimo estado de conservação. Alguns são carros cujos anos de fabricação são de 2008 e 2009. Absalon trouxe para o município uma retroescavadeira zero km, conseguida por meio do Programa de Aceleração do Crescimento 2 (PAC 2). Com recursos do Município a Prefeitura fez o encascalhamento das estradas rurais da região da Guardamolândia. Os recursos municipais de Jaupaci cuidam de honrar todas as contas da gestão e manter a boa qualidade dos serviços públicos nas áreas de educação, saúde, limpeza e iluminação pública, manutenção de estradas, etc...

O que achou dessa Notícia?
2 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

1 comentário

  • paulo cesar rodrigues dos santos 10/06/2014

    A ultma obra foi deixar de posicionar contra a retirada dos pit dogs, que era um dos melhores atrativos que Jaupaci possuia. Em epoca de copa do mundo, isso que e jogar contra o patrimonio do povo de jaupaci. Lamento.

Comente

Faça seu Login

Use sua conta do Oeste Goiano.

Faça seu Login

Use sua conta do Oeste Goiano ou Facebook para comentar.

Botão do Facebook
Faça aqui o seu cadastro!