Primeira mulher a administrar Diorama quer priorizar saúde pública

04/10/2016

Segundo Valéria Ferreira (PT), eleita prefeita de Diorama, suas primeiras ações como administradora da cidade serão por melhoria da saúde pública no município. Ela planeja, de imediato, adquirir novos aparelhos para o Hospital Municipal.


Valéria é a primeira mulher na história de Diorama a administrar essa cidade. Venceu a eleição neste domingo, de forma surpreendente, pois enfrentou um candidato de partido forte e com um prefeito bem avaliado pela opinião pública: Edsom Ferreira. O adversário foi José Lemes, vereador de vários mandatos e político experiente.


Valeria Ferreira venceu com uma diferença de 40 votos. Ela teve 1.132 votos (50,90%), enquanto que o adversário teve 1.092 (49,10%). Diorama tem 2.493 eleitores. Destes, 91,38% votaram e 8,62% deixaram de votar.


Vereadores eleitos


Douglas Garcia Santos PSDB7,94% 177 
Viviane de Deus PMDB7,27% 162 
Joao Batista - Batista PPS 7,18% 160 
Tiao Capivara PSDB 6,59% 147 
Fernando Coca PMDB 6,51% 145 
Jose Milton PMDB 6,42% 143 
Edeivanice - Nice PMDB 6,19% 138 
Neire Marcia PPS 6,10% 136 
Nenem do Ambrolino PMDB 5,79% 129


Em conversa com esta reportagem a prefeita eleita, Valéria Ferreira, disse que na parte política quer fazer um trabalho com os membros de seu partido que se desfiliaram antes da campanha. Ela quer todos de sua volta ao seu partido: o PT. Valéria manifesta a sua gratidão a todos que votaram, depositando nela e no seu vice, Célio Moreira a confiança do mandato. Ela afirma que foram muitos apoios e muitos colaboradores, a quem afirma que vai corresponder com muito trabalho em prol de Diorama, pela cidade e zona rural. Afirma que a vitória é dos partidos aliados PSDB, PPS, PSD e PT e de todos de Diorama, comunidade onde todos os cidadãos merecem uma cidade melhor.


Sobre o processo de transição administrativa em Diorama ela afirma estar certa de que será da melhor forma possível, pois o atual prefeito, Edson Ferreira, é pessoa correta e que já foi um parceiro seu de trabalho político e administrativo e por isso acredita que haverá um bom diálogo entre os dois para que ela possa se inteirar melhorar sobre as coisas da Prefeitura, antes mesmo da posse.

Valéria Ferreira e Célio Moreira, prefeita e vice eleitos

O que achou dessa Notícia?
0 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano ou Facebook para comentar.

    Botão do Facebook
    Faça aqui o seu cadastro!