Quatro pré-candidatos a prefeito continuam firmes

27/06/2016

Assim como esta reportagem constatou em janeiro passado, transcorridos cinco meses, continuam havendo na cidade de Fazenda Nova, quatro pré-candidatos com o firme propósito de concorrer nas eleições de 2 de outubro ao cargo de prefeito.


A reportagem falou com 3 deles. Sobre o ex-prefeito Afrânio Ferreira Filho (PMDB) a conversa foi com um correligionário próximo, o ex-vereador Preto Vaz, que diz que o líder peemedebista está firme em seu projeto e satisfeito com a aceitação do nome. Afrânio disputou com muita competitividade a eleição de 2012, quando perdeu para quem queria se reeleger e contava com o apoio da máquina administrativa. Segundo Preto Vaz, em torno da pré-candidatura de Afrânio Ferreira Filho estão se aglutinando 7 partidos.


Sem poder mais se candidatar, pois está cumprindo o seu segundo mandato, o que Daniel Mariano tem de positivo é o apoio da gestão. Segundo seu vice-prefeito, Marcus Vinicius, do PSDB, é ele que tem esse privilégio do apoio do prefeito atual, já que é companheiro de gestão e fazem parte do mesmo bloco marconista. Para a reportagem do OG, Marcus Vinicius, também conhecido Marcos Bode, disse que está muito animado, pois conta com vários partidos que estão articulados para somar força em sua pré-candidatura. Ele lista com o PSDB a participação de PSD, PP, PSL, PMB, PPS, PDT, PV, PSC e PSB.


Dos mais animados com sua pré-candidatura é Eduardo Moura (Dudu), que agora está filiado no Partido da República (PR). Conta com a aura do “novo em política”. Diz representar a verdadeira mudança, uma vez que só ele, dentre os quatro, pré-candidatos, nunca disputou e nem teve mandato. Ele afirmou à esta reportagem que tem dados que apontam boa avaliação popular de sua pré-candidatura, no momento. Ele é filho de família tradicional, empresário no ramo de conjunto residencial, promotor de eventos e quer fazer campanha afirmando que quer nova prática política no município.


Também novo e apostando que o eleitorado de Fazenda Nova quer mudança, o vereador Alex Martins de Freitas prepara sua candidatura. Deixou a Rede de Sustentabilidade e foi para o PSDC, onde diz ter mais estrutura partidária. Conta muito com o apoio de Alexandre Magalhães, líder estadual deste partido. Tem com Alex Martins também os partidos PRB e PRTB. Alex afirma não abrir mão de princípios. É respeitado por aqueles que não fazem o jogo do poder a qualquer custo. Tem uma estreita relação com a zona rural do município de Fazenda Nova, já que é funcionário do Sindicato Rural e mobilizador do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), aquele que organiza cursos para os homens e mulheres do campo.

O que achou dessa Notícia?
0 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano ou Facebook para comentar.

    Botão do Facebook
    Faça aqui o seu cadastro!