Tudo pronto para as Cavalhadas

24/05/2013

A festa das Cavalhadas de Palmeiras de Goiás 2013 foi lançada oficialmente nesta quinta-feira, dia 23, durante café da manhã no Palácio das Esmeraldas, em Goiânia, com a presença do governador Marconi Perillo, e do prefeito de Palmeiras, Alberane Marques. Manifestação folclórica tradicional na cidade, as Cavalhadas acontecem em Palmeiras há 105 anos e movimentam toda a região.


A expectativa da prefeitura é que, durante os três dias de festa, de 31 de maio a 2 de junho, asCavalhadas recebam um público de 30 mil pessoas. “Os palmeirenses são apaixonados por nossasCavalhadas. Uma festa tradicional que encanta, diverte e valoriza nossas raízes. As Cavalhadas, além de serem parte da cultura de Palmeiras, também movimentam a economia do município, que recebe milhares de turistas neste período da festa”, afirma Alberane.


Todos os dias, o público poderá conferir a alvorada da madrugada, que termina com um café da manhã em plena rua. À tarde, os cavaleiros deixam a Praça da Matriz em direção ao Campo de Batalha, construído no Parque de Exposições. As encenações da luta entre mouros e cristãos acontecem no início da noite. Para este ano a novidade é a realização de dois shows. No dia 31, a dupla Ronny & Max anima a festa. No dia 1º de junho, será a vez de Diogo e Juliano.


O governador Marconi Perillo declarou ser um apaixonado por Cavalhadas. “Promovemos este lançamento aqui no Palácio das Esmeraldas como uma forma concreta de reconhecimento à importância de muitas gerações que souberam manter intacta esta manifestação religiosa, cultural, folclórica do mais alto valorhistórico. Conheci as Cavalhadas em minha cidade, Palmeira de Goiás, com dois ou três anos de idade. Eu chegava antes de a festa começar e saía depois de todo mundo. Tenho um apreço muito grande pelas Cavalhadas e por todos que participam e ajudam a manter este patrimônio cultural.”


A realização das Cavalhadas de Palmeiras de Goiás é da prefeitura em parceria com o Governo de Goiás, por meio da Goiás Turismo.

O que achou dessa Notícia?
0 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano ou Facebook para comentar.

    Botão do Facebook
    Faça aqui o seu cadastro!