Voley da cidade é destacado

12/08/2018

O site http://galeraesportiva.com.br dedicou matéria extensa para abordar sobre o êxito do voleybol na cidade de São Luís de Montes Belos.


Transcremos a notícia:


Não fosse o apoio recebido do presidente da AABB e a dedicação dos seus atletas, certamente o voleibol monte-belense não teria alcançado projeção de destaque em Goiás.


No início era somente uma modesta formação com desconhecidos atletas. Depois foi ganhando forma e, na década de 90, o voleibol de São Luís de Montes Belos de fato começou a ser conhecido no cenário competitivo. E o São Luís/AABB surgiu para tirar a cidade do anonimato entre as demais equipes goianas.


O time foi conquistando espaço, as oportunidades foram aparecendo e sua presença nas competições – principalmente as promovidas pela AABB – ainda que despretensiosa, passou ser notada. Entretanto, somente no ano passado, com a contratação de um técnico de ponta, é que ele realmente passou a ser reconhecido como uma agremiação estruturada e competitiva como exige a elite da modalidade no certame das grandes equipes goianas e nacional.


É lógico que para se chegar a esse nível de excelência, o vôlei monte-belense deve-se muito a dedicação dos seus atletas pioneiros e, sobretudo, do apoio recebido do professor Pedro Leandro, um visionário que acreditou no projeto e na possibilidade de tornar o voleibol do São Luís/AABB uma estrela a mais na constelação dos grandes times.


Com a chegada do professor Charles Jone e da auxiliar técnica Deane Cares, o voleibol monte-belense enfim, passou a se despontar nas competições das quais tem participado conquistando títulos antes impensáveis. Fato incontestável, visto que, Charles Jones além de possuir um currículo invejável, é um dos melhores, senão o melhor treinador de Goiás em atividade, e é o atual técnico da Seleção Goiana de Vôlei Juvenil e Infanto-Juvenil Masculina.


No seu comando a equipe do Sub 17 sagrou-se campeã do Campeonato Brasileiro da Segunda Divisão, colocando o Estado de Goiás na Primeira Divisão do Voleibol Goiano. É importante ressaltar que Goiás ainda não possui a Seleção Adulta, portanto, as categorias de base são as que melhor têm representado o estado nas competições a nível de Brasil.


Sua experiência aliada ao seu farto conhecimento técnico e tático, significou um passo decisivo para que o vôlei do São Luís/AABB ganhasse não só notoriedade, mas também, foco de interesse de atletas que estão em busca de crescimento profissional e oportunidade de mostrar os seus talentos participando ativamente dos principais torneios realizadas em Goiás e em outros estados.


Após a criação da Liga Goiana de Voleibol (LGV), responsável pela maior competição de vôlei em Goiás, sob o controle promocional da Lince Esportes, com a chancela da Federação Goiana de Voleibol (FGV), 88 equipes se filiaram, divididas em quatro divisão (A, B, C e D) dentre as quais o São Luís/AABB.


“A ideia é manter o nosso vôlei na Segunda Divisão, porque a Primeira Divisão está no nível de Superliga, mas estamos trabalhando para chegar a esse grau de qualidade”, diz Eduardo Gonçalves, presidente do São Luís/AABB Masculino e Feminino.


Nós estamos com um time forte para disputar a primeira etapa regional do Torneiro Jornada das AABBs - Atleta Eduardo Gonçalves.


A equipe montebelense é formada por 12 atletas – 6 locais e 6 de fora. A partir do momento que esses novos reforços foram contratados, o time tornou-se forte e melhorou na estatura. Os saques ganharam força e a linha de recepção ficou mais consistente e eficiente. Também permitiu que o time treinasse jogadas ensaiadas, jogadas com efeitos e outros recursos técnicos inovadores eficazes para surpreender e neutralizar o adversário.


“Nós estamos com um time forte para disputar a primeira etapa regional dos Jogos Internos das AABBs, no Torneio Jornada das AABBs (GMAB), que será realizada em agosto. Se formos campeões, estaremos classificados para disputar no final do ano a Nacional (GSAB) em Cuiabá. Ano passado ficamos em 3º lugar, esse ano pretendemos ser campeões”, manifesta confiante o atleta e dirigente do São Luís/AABB Eduardo Gonçalves.


Os treinamentos são realizados todos os dias. Os atletas locais treinam normalmente no Ginásio de Esportes da AABB e os de fora treinam com o professor Charles Jone em Goiânia. Nos finais de semana todos se juntam para o treinamento coletivo em São Luís de Montes Belos, com a finalidade de adquirir entrosamento e ritmo de jogo.


Nos dias 23 e 24 de junho, o time do São Luís/AAB participou da segunda etapa da Liga Goiana de Voleibol, no Goiânia Arena; nos dias 3 e 4 de julho aconteceu a final no Ginásio de Esportes do Colégio Ateneu Dom Bosco. Nesta participação a equipe montebelense ficou em 9º lugar da Segunda Divisão.


Com esse resultado a equipe caiu novamente para terceira divisão. A expectativa agora, é que, no final de agosto, início de setembro o time volta a competir pela divisão de acesso e passa a reintegrar a segunda divisão. Em dezembro quando será realizada a grande final – local ainda não definido –, na qual, as melhores equipes de todas as divisões estarão disputando, o time do São Luís/AABB esteja entre os melhores.


TICHA TÉCNICA: Relação de atletas do São Luis/AABB: Allan Casimiro, Patrick Messias, Marcos Vinícius e Welington da Silva (ponteiros), Eduardo Gonçalves (levantador), Jefferson da Cunha e Silas do Nascimento (opostos), Lucas Bonifácio, Paulo Victor, Marcos Leite e Ubiratan Francisco (meios), Sávio Pires (líbero). Técnico: Charles Jone, Auxiliar Técnico: Deane Cares.

O que achou dessa Notícia?
0 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano ou Facebook para comentar.

    Botão do Facebook
    Faça aqui o seu cadastro!