E-mail do Leitor

  • 05/08/2013

    Mensagens deixadas pelos internautas em notícias da semana passada

    HOMENAGENS A PAULO LEÃO

    • Vereador Suélio Gomes
    Deixou em Iporá e Rio Verde uma bela história, um exemplo de homem para todos que o conheceram. Meus sinceros sentimentos aos familiares e amigos.

    Lázaro Faleiro Faleiro Miranda 
    Que o Divino Mestre Jesus envolva o amigo Paulo Leão com as puras e santas vibrações, dando-lhe luz e sabedoria para entender que se desligou deste mundo e que toda a sua família seja confortada e amparada pelo Altíssimo, nesse momento de dor pela perca do pai, do esposo e do amigo valoroso! Que o bom Deus console a todos!


    EVERTON OLIVEIRA REZENDE
    Um valoroso Homem e um grande amigo.

    JOICE A NOVA MÉDICA

    Adolfo Freitas
    Parabéns ao pais e à bela jovem, sinônimo de persistência e abenegação. Que Deus lhe abençoe e que você seja honrada em sua profissão, já que como médicas, Iporá tem grandes expoentes.

     CONCURSOS EM DEBATE

    • paulo cesar borges xavier
    é duro ter que aguentar estes calhordas que estão no poder em Goiás. Nunca se viu tanta falcatrua. É só precisar de arranjar dinheiro extra e lá vem o governo com a liberação de concursos para arrecadar a taxa de inscrição. Concursos só para arrecadar e legalizar "amigos e parentes" de políticos que estão trabalhando na máquina estatal, ou melhor, só recebem no final do mês. dá vontade de dizer:- "pára o mundo que eu quero descer". UEG - união dos estelionatários de Goiás.


    Emerson Ferreira
    Em relação ao TCE - auditoria, nunca tive respostas.

    Emerson Ferreira
    http://ibeg.org.br/2013/07/03/nota-oficial-da-saneago-sobre-o-concurso-publico/; O IBEG tem o prazo de 15 dias para responder a essas questões. Esse prazo começou a contar no dia 12/07/2013. Data essa que, oficialmente, recebemos as notificações. Diante das referidas questões acima apresentadas a SANEAGO está impossibilitada em repassar os valores devidos ao Instituto, justamente porque consta na recomendação do TCE a suspensão dos repasses a empresa responsável pela aplicação das provas (IBEG). Além da pendência que temos junto a Instituição ALFA, também estamos em falta com as pessoas que atuaram na aplicação das provas nos 17 municípios do interior do estado de Goiás. O IBEG, através de seu corpo jurídico, está tomando todas as medidas para responder aos questionamentos e solucionar o mais breve possível tais questões e assim sanar as pendências de pagamento.


    Emerson Ferreira
    Suely posso repassar o email recebido do IBEG: Informamos que os recursos que o IBEG tinha para quitação das despesas do Concurso foram oriundos de recursos próprios. Temos notas a receber da SANEAGO, mas que diante das informações abaixo apresentadas ainda não foi possível tal desembolso pela referida Instituição. As informações a seguir tem como objetivo principal nivelar e esclarecer sobre nossa pendência; sendo elas: - O Concurso da SANEAGO está suspenso em atendimento à recomendação feita pelo TCE - Tribunal de Contas do Estado de Goiás. Segue o link onde consta essa informação consta no site do IBEG: http://ibeg.org.br/2013/07/08/saneago-reune-documentacao-do-concurso-para-enviar-ao-tce/; - Existe também uma recomendação oriunda do Ministério Público do Estado de Goiás recomendando do cancelamento parcial do Concurso. Segue o link onde essa informação consta no site do IBEG:


    Suely Nominato
    Gostaria de saber aopinião do ilustre redator sobre o concurso da Saneago 2013, os erros na impressão das provas e gabaritos, o não pagamento dos servidores que doaram seus serviços em prol do bom andamento do processo seletivo e que até hoje não receberam pelos servilos prestados.

    BURACOS TAPADOS

    Cláudio Siqueira
    Parabéns a prefeitura por ter tapados os buracos no asfalto nas ruas do Bairro mato grosso.

    ROUBO DO SACRÁRIO

    Suely Nominato
    Será que confundiram com um cofre??? Pena, pois sem valor monetário é de suma importância aos católicos! Graças a Deus não o destruíram, seria muita heresia!

    BENEFÍCIOS PARA DIORAMA

    Cleidnei Barbosa
    Interessante notar que a maioria dos benefícios que Diorama está conseguindo é através dos representantes do PT. Será que no futuro, se o PT local precisar de ajuda do PMDB, irão receber???


    Lázaro Faleiro Faleiro Miranda
    Parabéns, prefeito! Continue assim trabalhando sempre em prol de seu município com muita garra, muito amor e muita fé!

    ASSALTOS NA ZONA RURAL

    JÁ QUE POLÍTICOS NUNCA FAZEM NADA PRA MUDAR A FORMA DE PENALIZAR QUEM COMETEM ESSES TIPOS DE CRIMES, CERTAMENTE DAQUI A POUCO IRÃO ARRUMAR UM JEITO DE TORNAR UMA PROFISSÃO, ROUBAR, ASSALTAR, DESVIAR VERBAS, PELO MENOS FICA LEGALIZADO, JÁ QUE NUNCA FAZEM NA DE VÁLIA PRA O POVO.


    Sivaldo Pereira Cardoso
    O BRASIL tem que ser mais rígido com pessoa que cometem crimes contra o patrimônio, senão as pessoas de bem vão ficar ilhadas e todos os dias serão ´VÍTIMAS desse tipo de crime em alguns casos podem se tornar uma tragédia com o assassinato de pessoas de bem.

    BENEFÍCIOS PARA ACCI

    • Valéria Cândido da Costa Alves
    Compensação nada, o Governo de Goiás doou 3 shows para a Pecuária 2013, o que ele fez foi intermediar junto à OVG recursos para ACCI, não fez mais que obrigação, já que representa o Oeste Goiano. A ACCI fez por onde merecer esses 100 mil, é um entidade sem fins lucrativos e merecedora da doação pela OVG.

    Thalles Cordeiro
    Um destino bem melhor...


    Ana Lucia Alves
    Vamos cobrar...

    SOLIDARIEDADE

    Martha Bispo
    Conheci o hoje comandante Carlos Galdino há muitos anos atrás,quando morava em Anapólis(GO) estava ingressando na policia militar,desde de essa época que não o vi mais,ainda assim fiquei triste com o fato...mas deus vai cuidar e permitir que fique bem.

     

     

  • 29/07/2013

    A opinião dos internautas quanto aos últimos acontecimentos

    MARCONI EM JAUPACI

    Otávio Itacaramby
    Diorama a Montes Claros pelo jeito vai ficar só em promessa, bom para Goiás é Marconi nunca mais.


    Karlane Catho
    E O TECHO DIORAMA A MONTES CLAROS NADA NEEEEEEEEEEEDE NOVO.


    ARTISTAS EM IPORÁ


    Karollyne Magalhães Costa
    Nossa e conseguiram descansar subindo e descendo aquelas escadas todas? Pelo nível dos shows o hotel está de bom tamanho.


    VAPT VUPT EM IPORÁ

    • Edson Filho
    É msm! KD o concurso?

    Marco Penna
    E concurso público kd? 40 a 60 dias já tinha q ter um edital ae... Ou será a galera do Q.I d novo?

    Cleudes Borges
    e naçoitan leite pouco a pouco vc vai cumprindo o q prometeu juntamete com seu braço direito prefeito danilo gleyc ! parabens e continue asssim sem se vagloriar amigo pois nao estaremos fazendo nada mais do que o poo merece !

    CULTURA EM DEBATE

    • Adolfo Freitas
    Valeu Renato! Parabenizo-o, por ter sabido melhor colocar, expor essa idéia. Obrigado!


    Cássio Gleiner
    Como disse um velho sábio, que de sábio ele não se sentia... (Platão) " - O bem Falar não é o Falar BEM (sic) " A verdadeira arte, a techne... que encanta tantos outros mil esta hibernada, em coma na nossa cidade. Movimentos culturais? tentativas em vão... Infelizmente a buRRocracia politiquista,digo, - p/o/l/i/t/i/c/o/s/i/p/o/r/a/e/n/s/e/ - usurpa dos 'numerários' deixando cega-obsoleta o que ainda podemos chamar de nossa ARTE - que pelo nome em si nao se REfaz apenas de musicas, pinturas, danças... A arte, (Espisteme? humm talvez!? ) - aquela de outrora é como uma criança E criança não tem LIMITES!!! Parabéns pelo belíssimo texo G/r/a/o/ Renato.

    28ª EXPOIPO


    • Cicero Augusto Ribeiro
    BOLA FORA OU CIÚME POLÍTICO? Não querendo polemizar e nem inferiorizar a atual administração municipal sobre a não colaboração com a festa da exposição agropecuária. Qualquer cidadão, seja ele que classe for, não concordaria que o município gastasse elevada quantia (ainda mal explicada) com festa de entidade particular, (leia-se, sindicato rural) em detrimentos a outras prioridades. Continua


    Cicero Augusto Ribeiro
    . Agora, se não é uma abundancia de recursos se não é um gasto estratosféricos que não compromete o caixa do município, ai pode-se dizer que, a prefeitura de uma bola fora. Mesmo a festa sendo do sindicato rural, antes ela é um evento popular da cidade, onde a população (povão) participa, e este ano estão participando em massa, e creio eu que, os nossos lideres que se opôs a qualquer tipo de colaboração deva estar com uma tremenda dor de cotovelo, ainda mais em ver o povão festando. Por fim, aos nossos lideres, não apoiar os eventos da nossa cidade e retroceder ao passado, passado que quase dizimou com os nossos eventos.

    • Mateus Cardoso
    Parabens Pr. Ataul pela brilhante palavra!


    EVERTON OLIVEIRA REZENDE
    Gostei muito do show


    MAC CANDIDATO A DEPUTADO ESTADUAL


    • Cicero Augusto Ribeiro
    Iporá tem que para de acreditar, em disse me disse, seria melhor apostar no nome do Dr Mac como em outros nomes. Eu Cícero Augusto, acabei de falar com o Dr Mac, sobre a sua possibilidade de um candidatura, ele me disse JIBOIA eu só vou participar de politica se o Vanderlan for candidato, fora isso jamais participarei. Eu JIBOIA votaria nele ou em outro candidato da nossa cidade.


    Daniel Ribeiro
    e nesse eu topo ir pra rua, vamos la que este tem jeito pra coisa! e o melhor politico que ipora ja teve e o unico que deixou a cidade em ordem.


    Eduardo Bastos
    Taí uma pessoa que tem realizações para contar. Quem fez, pode faz mais. Seria um candidato de bom padrão. Mas é importante que haja união em torno... Tomara que Iporá tenha poucos e bons candidatos e que haja união e que o povo não prefira os paraquedistas. Tomara.

    RESULTADOS DE AUDIÊNCIAS PÚBLICAS


    MARILDA VIEIRA DA SILVA
    É Eber vc poderia está fazendo isto desde do seu 1º mandato, assim nossa cidade estaria bem melhor e uma população mais feliz.


    O RISCO DE CARRINHO DE MÃO EM SUPERMECADO


    • Waldir Rodrigues Dos Santos
    Raquel é muito difícil a situção do Luiz Otávio. Nós que somos pais sentimos essa dor como se fosse conosco, mas brevemente ele está correndo pra todo lado. Já oramos e vamos continuar orando pra que Deus o recupere o mais rápido. Creia, Deus é fiel.


    Waldir Rodrigues Dos Santos
    Raquel é muito difícil a situção do Luiz Otávio. Nós que somos pais sentimos essa dor como se fosse conosco, mas brevemente ele está correndo pra todo lado. Já oramos e vamos continuar orando pra que Deus o recupere o mais rápido. Creia, Deus é fiel.


    Fábio Prates
    Processo no Bretas... Te Recomendo um Advogado, o Dr Fábio, amigo meu. Advogado muito diligente. Segue o link do Face dele: https://www.facebook.com/Danielaefabao?fref=ts


    Suely Nominato
    Essa criança é meu sobrinho-neto, criança muito esperta e inteligente que está sofrendo muito com a situação.Mães... cuidado, não permitam que isso aconteça com seus filhos amados.

    CLIMATOLOGIA


    • Uidemar de Oliveira
    Parabéns Prof° Valdir pelo artigo, o curso de Geografia da Unu-Iporá da UEG te parabeniza!!!


    Washington Silva Alves
    Parabéns Valdir ficamos felizes com seu trabalho, pois mostra ao povo Iporaense o papel da Geografia na região...

    ACCI 10 ANOS


    Adolfo Freitas
    Parabéns!!! Vejo aqui vários nomes que colaboram no único sentido de ajudar, isto é bom. Parabéns pelos dez anos de existência e pelas conquistas!!!

     

  • 22/07/2013

    A opinião dos internautas quanto as últimas notícias publicadas

    FUTEBOL

    ELENICE MANHAS DE SOUZA
    Mais um resultado horrivel. O que esperar dessa diretoria? O que esperar do técnico? Quais foram as atitudes nos ultimos jogos? Continuam com os mesmos erros: falta de disciplina, falta de treinamento, falta de atitude da diretoria e comissão técnica. Quais foram os jogadores utilizados no campeonato? Não mais do que 15 ou 16, ou seja, estão felizes com os resultados. Parabéns, os sinais da terceirona estão desenhados desde meados do primeiro turno e nada mudou.

    A MORTE DO CARLÃO
    • Raimundo Rocha
    • MAIS UMA VITIMA FATAL PROXIMO A MINHA CIDADE DE JAUPACI. LAMENTAVEL QUE DEUS CONFORTA OS FAMILIARES.

    Raimundo Rocha
    MAIS UMA VITIMA FATAL PROXIMO A MINHA CIDADE DE JAUPACI. LAMENTAVEL QUE DEUS CONFORTA OS FAMILIARES.

    Arneide Machado
    pelo que sei ele era inabilitado.

    Orcino Canuto
    coitado do rapais

    Orcino Canuto
    coitado do rapais
    Orcino Canuto
    e muito conhecido meu

    Cláudio Siqueira
    Lamentável, Quanto acidente.

    Aguinaldo Cardoso da Silva
    meu deus nem acredito,passei apos o acidente estava o mesmo tampado com um papelão, nem pra imaginar que ali estava um amigo que conheçi nas eleições,estou muito chocado com este tragico fato, nem quero acreditar, pois este homem era muto divertido em todos os momentos de sua vida, vai ser uma perca muito grande no meio da sociedade, meus sentimentos aos familiares, descançe em PAZ amigo.

    EXPECTATIVA PARA O CONCURSO E SOBRE NATÁLIA, RAINHA DA 28ª EXPOIPO
    • Lindsay Machado de Moura
    natalia e bianca lindasss

    Natália Horrany
    obg linda


    Telma Dias
    Também estou na torcida Natália.

    o
    Natália Horrany
    mt obg


    Pâmilla Mayara
    estamos torcendo por vc! Natalia Horrany. ;D


    Natália Horrany
    obg mana


    Pâmilla Mayara
    obg mana!


    Dieynne Karita
    Vai lá Natália H. estou torcendo por você .

    o
    Pâmilla Mayara
    obg lindona


    Ana Caroline Barbosa
    Laynara!


    Laynara Marçal
    Obrigada Minha Linda


    Wilson Carvalho
    boa sorte bianca,estarei torcendo por vc


    Victória Gomes
    Natália Horrany estamos na torcida !!!


    Natália Horrany
    obg lindinha


    Pâmilla Mayara
    obg linda


    Alexandre Ferreira
    Boa Sorte Natália Horrany. Minha torcida é sua lindaa.


    Natália Horrany
    obg


    Zênia Alves Santos
    Estou torcendo por você Natália .H

    o
    Natália Horrany
    Obg linda =)


    • Krissia Lorena Borges De Melo
    Te desejo toda sorte do mundo Laynara Marçal, vc merece... Essa vitória já sua amiga...Linda


    Laynara Marçal
    Obrigada Gatonaa, =]


    Geovana Machado
    Laynara minha linda, boa sorte... Todos já sabem do seu potencial e acreditamos muito nessa vitória que é sua!!

    o
    Laynara Marçal
    Obrigadaa Amigaa, *-*


    Elias Tayrone
    HEEE Laynara essa vc ja levou rsrsrsr linda d++

    o
    Laynara Marçal
    Obrigada Hahaha :))


    Aparecida Silva
    boa sote meu amor,estamos torcendo por vc,vaem frente pois te apoio com td o meu amor, vc ja é uma vencedora,lute pelo que vc quer, linda e maravilhosa, bjimmmmmmmmmmmmm,DEUS esta te abrindo as portas va e não pare e nem olhe p/ os que quer te derrubar, pois DEUS esta com tigo........
    o
    Laynara Marçal
    Oo Mãeziinha Obrigada, Amoh de mais a Senhora. Sim Sim sempre irei seguir em frente ate conseguir alcançar os meus Objetivos, Saudades BeijoOs Sz *-*


    Letícia Dutra
    eu queria competir também esse ano :(( mais ano que vem estarei ai também,Laynara Marçal Linda *-*

    o
    Laynara Marçal
    Obrigada Letícia *-*


    Pedro Dias
    Layanara é a mais linda *u*


    Laynara Marçal
    Uu* Obrigada Meu Anjo


    Paulo José Evangelista Filho
    Laynara Marçal gata d+

    o
    Laynara Marçal
    Obrigada :))


    Lorrany Quirino
    Boa sorte Natalia Horrany... Minha torcida é pra você!!!
    o
    Natália Horrany
    obg linda


    Karina bittemcourt
    "Bianca" torcendo por vc flor... Lindíssima...


    Silvia Santos
    Torcendo por tii sempree CAMILA ! Boa Sortee Amiga :)


    • CRISTIAN KELLY RESENDE
    Laynara, estamos na torcida por você Linda!!!


    Laynara Marçal
    Obrigada Minha Flor ^ ^


    Anna Carvalho
    Laynara e claro, essa vitoria vai ser sua.


    Laynara Marçal
    Obrigadaa :))


    Ana Paula Messias
    Laynara ;)

    o
    Laynara Marçal
    *-*'


    Adriana Menezes
    Laynara Marçal...claro!
    Responder 1
    o
    Laynara Marçal
    *--*;


    Ana Caroliny Marques
    Laynara..!


    Laynara Marçal


    Ariston Santos
    se o quisito for beleza a lais ja ganhou.

    Wandrey Teófilo
    Vai ganhar essa, Laynara (yn

    o
    Laynara Marçal
    :));


    João Victor
    Laynara Mais linda *-*

    o
    Laynara Marçal
    Obrigada :))


    Jaínne Machado
    Laynara Marçal minha linda, torcendo por você. Já é vencedora!! ;D

    o
    Laynara Marçal
    Obrigada Minha Lindaa :))


    Aparecida Silva
    este ano não vai dar p/ mais ninguem ja é sua esta vitoria, vá em frente minha linda e boa sorte!

    o
    Laynara Marçal
    Améém Obrigadaa Maeziinha. *--*

    • Sabrina costa veiga
    Bianca Christofoli, com certeza né a mais linda sem dúvidas


    Layse Fonseca
    Natália, sem dúvida.
    o
    Natália Horrany
    obg linda


    Raynne Reneayne
    Natália Horrany e Eduarda Ritielly, torcendo por voces aqui o/

    o
    Natália Horrany
    obg


    Gilza Aguiar Da Silva Aguia
    e patrine ja ganhou vc esta linda d++++++++++++++++++++++


    Kassiane Silva Arruda
    Natália Horrany torcendo sua linda

    o
    Natália Horrany
    obg


    Kassiane Silva Arruda
    natalia horany e mais bela de todoas torcendo por vc
    o
    Natália Horrany



    Adolfo Freitas
    Moças bonitas e interessantes, cada uma com sua peculiaridade. Será uma disputa nivelada.


    Leila de Jesus Silva
    Camila "Acredite em você mesmo, pois você pode tudo." Linda...


    Leila de Jesus Silva
    Você é linda! Camila²


    Leila de Jesus Silva
    Camila, boa sorte!

    • Nivercilia Vieira da Silva
    Natália, parabéns que Deus continui trilhando seus passos.

    Cicero Augusto Ribeiro
    NOS CASTELOS dos seus sonhos você é a rainha, mas para os que muitos te admiram e que lhe querem bem vc é a princesa! parabéns, Natália Horrany

    Natália Horrany
    mt obg
    0

    Raynne Reneayne
    Tava torcendo por você ! Parabéns..

    Natália Horrany
    mt obg


    Raimundo Rocha
    EU ESTAVA TORCENDO PARA VOÇÊ, SABIA QUE VC. IRIA GANHAR. PARABÉNS. ABRAÇOS.
    o
    Natália Horrany
    mt obg


    Darlene Felix Oliveira
    parabénsss muito linda msmo, agora sim acredito que foi lícito o resultado!
    o
    Natália Horrany
    mt obg linda


    Joelma de Sa
    Adorei o resultado...Parabens!!!!
    o
    Natália Horrany
    mt obg


    • Cicero Augusto Ribeiro
    NOS CASTELOS dos seus sonhos você é a rainha, mas para os que muitos te admiram e que lhe querem bem vc é a princesa! parabéns, Natália Horrany

    Cleudes Borges
    Parabens moça! nao desmerecendo das outras candidatas .mais vc estava a altura pra ser a rainha da pecuaria desde o ano passado !

    Telma Dias
    Parabéns! Merecida vitória. Ihuuuuuuuuuuuuuuu. Não teve para ninguém.
    o
    Natália Horrany
    mt obg


    Kassiane Silva Arruda
    FALEI QUE ELA GANHAVA POIS ELA E A MAIS LINDA DE TODAS URUUUUUUUUUUUUU NATALIA PARABENS FLOR LINDA
    o
    Natália Horrany
    mt obg


    O REENCONTRO DE MÃE E FILHO

    • wanderley marcos pereira dos santos
    que maravilha , fico feliz por essa família minha irma que e de Iporá recentemente teve quase a mesma historia só que ela foi ate a holanda conhecer a filha dela , segue o link do vídeo contanto um pouco da sua historia que e muito parecida com essa historia vejam http://entretenimento.r7.com/hoje-em-dia/videos/mae-reencontra-a-filha-pela-internet-apos-18-anos/idmedia/50ffe38492bb9eb9bc7a22c9.html

    Edissandro martins de melo
    Parabens a toda familia sei que estao muito contentes,


    Telma Aparecida Lucas
    É gratificante, para nós leitores, numa bela manhã de domingo lermos uma reportagem como essa. Parabéns a todos e em especial ao meu futuro colega de profissão.


    Eduardo Bastos
    Bela história. Parabéns ao Oeste Goiano por revelá-la ao público e essa é uma realidade de muitas mães que, a contragosto cedem os filhos, sabendo que terá melhor sorte em outro lar. O bom que passam as famílias agora a se relacionar mais.


    O GRANDE DESFILE DE ANIMAIS
    • bruno lucas ribeiro
    como que eles tem coragem de falar que esse desfile foi bom só pode ser uma piada

    SONIA CANDIDA JERUSA
    felipe leão vc tem razão esse desfile da 28º expoipo foi uma vergonha

    Felipe Leão
    num sei que grandeza que teve . foi que deu menos gente. essa reportagem ta querendo informar uma inverdades... por que foi vergonhoso esse desfile


    joao abreu souza
    FOI O MAIS RUM DESFILE DE TODOS OS TEMPOS MAIS VAI SER SEMPRE ASSIM SE CONTINUA COM ESSE PRESIDENTE QUE ESTA AÍ E AINDA QUE SER POPULAR .


    Felipe Leão
    pior

    Felipe Leão
    desfile por que ja teve... o povo num tava sabendo do desfile nao? deu ninguem


    Eduardo Bastos
    Grande festa. Tem tudo a ver coma nossa região. Tá ficando quente. Com certeza será muito boa!!!


    JOVENS IPORAENSE PARTICIPARÃO DA JMJ

    • Viviane de Deus
    Que Deus abençoe muito vcs. Uma pena que não chegaremos a tempo. Nosso grupo chegará dia 24, pois houve mudanças no cronograma pela agencia de viagens. Que o Espírito Santo se faça presente, vcs representarão muito bem, não só nosso estado mas é um orgulho para nós da região. Que Deus os abençoe!!! Vereadora Viviane - Diorama


    Miltim Junior
    É UMA ALEGRIA IMENSA PODER FAZER PARTE DESTE GRUPO E SABER QUÃO LONGE O GRUPO TEM CHEGADO... DEUS ABENÇOE NOSSA VIAGEM !

     

    PRESO O ASSALTANTE

    • Thiago Da Silva Fereira JESUS TEM PROJETO PRA ESSA VIDA QUEM APEDREJA ELE JA SE OLHOU NO ESPELHO BANDO DE IPOCRITAS FICAO AI FAZENDO O PAPEL DO DIABO ACUSANDO SEU PROXIMO....ESQUECERAM DO MANDAMENTO DE DEUS AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS E AO SEU PRXIMO COMO A SI MESMO.....EAI VAI CONTRA A PALAVRA DE DEUS TAMBEM IPOCRITAS ACUSADORES......


    Ariston Santos
    parabens a policia civil pelo trabalho!!!

    Douglas Duarte Dos Santos
    Isso ae, estava presisando de pegar esses mostro msm, que n cria tipo na cara. tomo na bunda agr eiweoweioewiweoweiweoi !


    Edno Ribeiro
    Parabéns a esses valorosos policiais civis. Esse infrator da lei é perigoso e seu lugar é na cadeia.

    Luzimar Lopes
    ESSE SÓ MISERICORDIADOR DE DEUS PARA ELE


    Luzimar Lopes
    ESSE SÓ MISERICORDIADOR DE DEUS PARA ELE


    Mariaadelaide Adelaide Dinizsilva
    não soltem mais esse bandido esse não tem conserto na grade nele


    Valber Filho
    tomaa troxa


    Aguinaldo Cardoso da Silva
    é a casa caiu.

    VALORES DOS INGRESSOS DA EXPOIPO

    • Walkenio Barros
    O governo estadual está bancando os shows daqueles dias em que a entrada é a troca por alimentos! Recentemente paguei R$ 70,00 para ver o show do Zezé e Luciano, com direito a open bar (cerveja, aguá, refrigerante, vodka), ou seja, os ingessos da Exproipo estão acima dos praticados atualmente. Mas vale a pena prestigiar a festa, eu estarei lá!


    Anderson Cunha
    Desculpem-me, mas com 15 reais aqui em Goiânia, mal vc consegue ver show em bar de quinta. O Show do Djavan aqui custará R$ 200,00 a entrada e não é open bar. Os preços aqui são parecidos na expogoiás, com a diferença que na pecuária de Goiânia tem morte todo ano. Se não podem comprar na hora, comprem antecipadamente.

    Eduardo Bastos
    No todo a festa tá de bom tamanho.... Tá boa.... Tem tudo para ser boa. Tem portão aberto domingo e a troca por alimentos fica bem baratinho em outras duas noites... Cristiano araújo é fera e o Amado Batista tem uma multidão que gosta.... Esse ano a coisa tá bem melhor.


    leonardo
    Cade a Prefeitura para poder apoiar o evento... na Prefeitura estão todos calados não manifestam nada.. será que tem alguma coisa a ver com politica?


    leonardo
    Confesso que assustei quando foram divulgados os valores dos ingressos para a Pecuária de Iporá. Falavam tanto de portões abertos, de empenho para fazer uma das maiores exposições agropecuárias de todos os tempos... parece que entra e sai e continua tudo igual, ou melhor esta é piorando!!!! É somente no Iporá pois região é bastante diferente é so olharemmmm... abraço e eu não vou nesta pecuária carissima...


    joao abreu souza
    e uma vergonha do sindicato rural cobra um preco desse nos igresso e o presidente do sindicato fica querendo dar um de bom rapaz eu quero ver depois da festa como que vai ficar os produtor rurais com o sindicato sem dinheiro famos ver as prestacao de contas depois da festa


    Elder Junior Bruna
    Eu acho é que esse povo ta querendo ficar milionário as nossas custas, isso é uma absurdo é rir da cara do povo que nunca vi ingressos desse preço!!!


    Kelli Cristina
    O povo gosta de reclamar, se fosse tudo de graça ainda iam querer que buscasse em casa..

    Thales Vieira
    MUITO caro, um absurdo, vai lotar nos dias de shows em que o ingresso é um pacote de arroz, e ficar vazio o parque nos shows de R$ 60,00.


    Ricardo Almeida
    Acho justo os preços. Vendo q a Expoipo não tem apoio da prefeitura muito menos do Governo estadual. Como sempre o povo vai reclamar, mas se fosse pra ir tipo na Exposição Agropecuaria de Goiânia ou Rio Verde pagava ate R$ 100,00 né povo chorão ? A eu vôu pra Goiânia, a eu vôu pra Rio Verde. Vai pra Goiânia e acha que ta indo Nova York, Paris, ooooooo Jesus toma conta. Kkkkkkkkkkkkkk Brincadeira viu !
    o
    Jeffter Galvão
    É claro que a nova ADM do sindicato estrá fazendo um trabalho bem melhor que a anterior, isso é óbvio, só não entendi uma coisa... a entrevista dada pelo presidente do sindicato na semana passada, onde dizia que os valores dos ingressos não seriam abusivos, não faz juz a essa matéria... R$ 60,00 no ingresso de uma festa que não é open bar, no interior de Goias, é meio fora de contexto.

    o
    Jeffter Galvão
    A diferença é que em Goiânia o indivíduo pagaria de R$ 10,00 a 15,00 para assistir os maiores e mais requisitados shows sertanejos que temos no mercado hoje, e não shows q foram sucesso a 10 ou 20 anos atrás...


    ADÃO HOMENAGEADO NO LIVRO DE CAIO CASTRO

    • Lázaro Faleiro Faleiro Miranda
    • Conhecer Adão foi uma dádiva de Deus para mim. Vê-lo em sua cama de rodas, todas as manhãs, na porta do Banco do Brasil, sempre sorridente, esbanjando alegria que contagia, felicidade que invade corações, foi sempre um presente para toda gente que teve o privilégio de conhecê- lo. Adão, exemplo de amor e zelo pela vida! Pessoa querida, por toda uma geração!!!


    Vilton Pereira da Silva
    O homem é o resultado de suas ações. Literalmente. Assim, ele terá seu nome lembrado na história de acordo com aquilo que produziu. Tenho o maior orgulho de me apresentar como filho do Adão Pereira, Adão do Carrinho, Adão Aleijado (como muitos o conheciam). Ele honrou a sua existência através de práticas constantes no exercício pleno do bem. Amava incondicionalmente as pessoas, a ponto de nem mesmo odiar a quem lhe causou o mal. Foram 26 longos anos deitados sobre uma maca, numa mesma posição. Não me lembro de vê-lo mal humorado, sendo sua alegria e vontade de viver e servir algumas de suas marcas. O amigo e escritor Cairo Castro, a quem tanto admirava, expressou de forma impressionante a figura desse homem do povo, pessoa simples, pai de família exemplar e verdadeiro cidadão que deixou um grande legado para todos com quem conviveu aos longo dos seus 53 anos de vida. Quantas saudades!!!

    REMOÇÃO DE PLACAS

    • Baltazar Gonçalves da Silva
    Tem um outdoor da antiga empresa de telefonia celular AMERICEL ali próximo ao parque de exposição...acho que faz uns 15 anos que ela está ali...rsrs


    Cicero Augusto Ribeiro
    Tinha que tirar aquelas lá do lado de cima do lago, elas tiram a visão do lago, além de deixar um aspecto horroroso, da uma sensação de cidade abandonada?!

     

    INVESTIMENTO EM CRIAÇÃO DE PEIXES

    • Maiara Francielle de Melo Ribeiro
    Qualquer tipo de empreendimento ou construção por mínima que seja, não deixa de causar impacto ambiental e social, seja ele positivo ou negativo. No caso da construção das PCHs todos os meios possíveis para reduzir os impacto ambientais, tem sido tomados de maneira responsável. Pessoas de fora que não conhecem a fundo, ao invés de criticar deveriam conhecer melhor até por que a demanda de energia tem sido cada vez maior. No caso da criação de tilápia, não vejo impacto negativo em nenhum momento, pelo contrário, apenas benefícios para a economia da região. Parabenizo os idealizadores destes projetos, por acreditar no potencial da região uma vez que poderiam investir em outros locais com o potencial semelhante. E mais uma vez reforço que os empreendimentos em construção na região tem tido toda uma estrutura ambiental capaz de reduzir, recuperar e minimizar os impactos ambientais provenientes.
    o
    Alex Rios
    Como pode pensar que a criação de uma espécie exótica em uma área tão biodiversa e frágil como bacia do Caiapó, que mal conhecemos a amplitude de sua riqueza, sendo que algumas espécies nativas são bastante apreciadas pela população regional e possuem grande potencial econômico, não será negativamente impactante? Gostaria que apresentasse um parecer ao menos científico a respeito.


    Alex Rios
    É lamentável seu posicionamento frente a esses acontecimentos, ainda mais que todos nós (graduados em Ciências Biológicas como você) sabe que no atual momento histórico deveríamos reduzir drasticamente as ações que promotoras de problemas ambientais, os quais afetam a economia, a política, a cultura e a sociedade como um todo, e dificilmente poderemos mitigá-los. Que pena que muitos de nossa categoria são passíveis de corrupção e colaboração para com o sistema capitalista selvagem! O que é lastimável!


    Alex Rios
    Gostaria de saber onde esses mecanismos de desenvolvimento responsável para com as questões ambientais e econômicas estão sendo efetuados em nossa região, pois conheço muito a fundo o que se passa nesses empreendimentos e por favor, pense bem no que está fazendo ao compactuar com tais atitudes empreendedoras. Também sei que qualquer empreendimento pode causar problemas, mas estes podem ser minimizados e até mesmo evitados, o que não vem sido feito, pois o desenvolvimento a qualquer custo é única coisa que importa. Não venha tecer argumentos para defender o que não se pode defender!


    Sevan Naves
    Prezado Sr. Alex, É louvável a sua preocupação com o Rio Caiapó. Continuando ... Relembro, que ainda, que o nosso propósito é o de aproveitar os recursos naturais de forma sustentada e que traga fortes benefícios à combalida economia regional.
    o
    Alex Rios
    Prezado, infelizmente esse discurso não poderá convencer aqueles que estão à par do real estágio de degradação dos recursos naturais do Cerrado, bem como não poderá me convencer de que estes novos mecanismos de desenvolvimento poderão trazer mais benefícios do que prejuízos.Já estive em muitas audiências públicas proporcionadas pelo seu grupo a respeito das PCHs construídas e observei que estudos apurados sobre as condições locais não são realizados de forma adequada e pouco se propõe para minimizar os impactos ambientais!


    Eduardo Bastos
    Grande iniciativa...perfeitamente inviável.... maravilhosa..... e ainda acha quem critica.... não entendi aonde é que está o prejuizo ecológico.... coisa de ecochato.... Sigam em frente emresários

    Alex Rios
    Se não entendeu onde está o prejuízo ecológico, e está me rotulando de ecochato é porque não entende muito sobre o assunto. Se estudar um pouco a respeito, vai descobrir que para viver e sobreviver é preciso mais que comer tilápias e pensar só em lucrar!
    0
    Sevan Naves
    Prezado Sr. Alex, Continuando.... Com o barramento das PCHs, toda o entulho fica retido, despejando águas,a jusante, mais limpas, notadamente, bem oxigenada, possibilitando o reflorescimento da ictiofauna. Além disto, foram distribuídas milhares de mudas de espécies nativas, a todos os ribeirinhos para a recomposição da mata ciliar, forçada pelo próprio Ministério Público. Quanto ao Projeto de Piscicultura, após estudos técnico-científicos específicos de mais de 5 anos, é que definimos fazer a experiência piloto. Nestes estudos, a tilápia foi a indicada, pela sua rápida adaptação e resposta, pois está há mais de 10 anos na bacia hidrográfico Araguaia/Tocantins. Além do mais, os alevinos são preparados cientificamente, pela reversão sexual (só machos), para que não interajam com as espécie locais, em raríssimos casos de escape dos tanques redes. Relembro, que ainda, que o nosso propósito é o


    Sevan Naves
    Prezado Sr. Alex, É louvável a sua preocupação com o Rio Caiapó. Venha nos visitar e ver que também temos a mesma preocupação, mas estamos agindo em favor da comunidade. Para despreocupá-lo, informo que estamos trabalhando com toda a segurança ambiental necessária. Estudamos a bacia do Rio Caiapó, desde a década de 90, empregando as melhores técnicas científicas, com especialistas altamente qualificados. Por isto, temos um fator determinante, o conhecimento. Lembro-lhe que o desmatamento secular para as pastagens provocou o assoreamento que entulhou a calha do Rio Caiapó e, por consequência , desmoronamento nos barrancos . Com isto a ictiofauna vinha sendo severamente atingida. Aí, a nefasta ação dos predadores devasta impiedosamente as espécies. Com o barramento das PCHs, toda o entulho fica retido, despejando águas,a jusante, mais limpas, notadamente, bem oxigenada, possibilitando o reflorescimento


    Angelus Reis
    Já é um bom começo...


    Alex Rios
    suir o título de CIDADÃO!


    Alex Rios
    Novamente a oligarquia capitalista, objetivando o lucro a qualquer custo fazem o que acreditam ser o melhor (para quem?) sem ao menos desenvolver um estudo responsável para averiguar as reais possibilidades e viabilidades econômicas, sociais,culturais e sobretudo ambientais, pois se os ecossistemas locais forem mais impactados todos nós seremos severamente punidos! O mínimo aceitável seria incentivar e desenvolver a criação de espécies de peixes nativas do Rio Caiapó que são realmente apreciadas pela população e que poderiam ter maior sucesso financeiro e social, além de evitar a extinção de espécies na bacia do Rio Caiapó como vem acontecendo e nenhuma providência responsável tem sido tomada. Nós, habitantes da região não podemos ficar apenas observando e criticando esses atos. Temos que propor novas iniciativas, mais responsáveis e rentáveis para todos. Caso contrário, não podemos ser dignos de pos


    Alex Rios
    Mais uma vez os deuses de barro demonstram o que sua sabedoria e poder influente podem fazer. Já não bastava ter iniciado o processo de destruição irreversível do Rio Caiapó e seus afluentes com a construção irresponsável de PCHs, agora propõem criar um novo projeto faraônico recheado de ilusões numéricas. Como podem implantar esse novo empreendimento sem considerar os novos e incalculáveis impactos ambientais que virão durante e após a implantação desses tanques de criação da tilápia? Não realizaram nem uma audiência pública para que a comunidade fosse ouvida e desse um parecer sobre o assunto!

    Alex Rios
    Mais uma vez os deuses de barro demonstram o que sua sabedoria e poder influente podem fazer. Já não bastava ter iniciado o processo de destruição irreversível do Rio Caiapó e seus afluentes com a construção irresponsável de PCHs, agora propõem criar um novo projeto faraônico recheado de ilusões numéricas. Como podem implantar esse novo empreendimento sem considerar os novos e incalculáveis impactos ambientais que virão durante e após a implantação desses tanques de criação da tilápia? Não realizaram nem uma audiência pública para que a comunidade fosse ouvida e desse um parecer sobre o assunto!

    DISPUTA PELA PRESIDÊNCIA

    • Ivan Filho
    Parabens!!! Dimilsinho... que suas ideias sejam levadas a todos os funcionarios publicos...


    Divina Ferreira de Jesus
    Ache sua propostas ótimas.Parabéns Dimilsinho é de pessoas como você que o sindicato esta precisando.

    RESPONDENDO DENÚNCIA
    • Baltazar Gonçalves da Silva
    Nebuloso...


    Corival Neto
    Parabéns AMOG,mais uma vez mostrando sua transparência!


    Ruan Vieira
    Graças a AMOG temos o maior evento da região ,sem falar que e o maior do mundo no género,único evento que engloba a economia geral da cidade(de hoteis a supermercados),seria uma vergonha se a prefeitura nao ajudasse um evente dessa estatura.Tudo que se torna grande demais começa a causar inveja,e isso que estamos presenciado nessa intriga que criaram!!


    Nicolas Vieira Soares
    Parabéns AMOG matando a cobra e mostrando o pau!


    Naila Amaral
    Continuação: Imagino que para muitos Iporaenses o Encontro de Muladeiros é uma ótima época, já que o grande número de visitantes faz circular mais dinheiro na cidade, e sem essa polêmica ajuda da prefeitura nada disso seria possível.


    Naila Amaral
    Acredito que o empenho em justificar os atos da atual administração do município é justamente porque é um grande parceiro da AMOG na execução do Encontro de Muladeiros. Afinal, sem o participação da prefeitura o Encontro não acontece... e visto que não há nada de “errado” a AMOG tem sim que defender um grande parceiro que não foi so a ADM 2013, e sim todas as anteriores desde o 1° Encontro de Muladeiros. A festa é grande e de alto custo, e sem a colaboração da prefeitura a festa não aconteceria. Sobre a data que foi colocada nos contratos, durante o evento é impossível pensar em contratos... e como já havia escrito a festa é grande e até que todas as despesas são calculadas se leva um tempo (a AMOG não tem sede própria, tem um número reduzidos de funcionários então afeta no tempo gasto para se "fechar" a festa). Imagino que para muitos Iporaenses o Encontro de Muladeiros é uma ótima época


    Anna Paula
    Só uma dúvida.. janeiro estava com sol ou chuva? Me parece que as fotos se contradizem!
    o
    Corival Neto
    A organização do evento começa aproximadamente 1 més antes do encontro,e realmente janeiro choveu msm,mais eu nao me recordo de nem um més que passou os 30 dias chovendo..intao logicamente, houve sim alguns dias de sol que possibilitou que fosse feito esse tipo de serviço!


    Eduardo
    Não entendo o porque de tanto empenho em justificar os atos da Administração por parte da AMOG, nem o motivo de mostrar fotos do parque sujo ou as maquinas da prefeitura fazendo a limpeza que podem ser de qualquer ano, pois desde que entendo por gente é assim, o parque fica abandonado quase o ano inteiro por não haver eventos e quando se aproxima os Encontro da AMOG ou EXPOIPO usualmente a prefeitura ajuda na limpeza com maquinas e servidores municipais. O que não ocorreu em maio, junho e não ocorre em julho de 2013 como consta em contratos firmados. Acredito que houve sim uma ajuda financeira de 16 mil reais em janeiro de 2013 para a realização do evento como de costume, o que a população quer saber é, por que essa ajuda não foi feita como em anos anteriores, por meio de transferência para o Sindicato ou para a AMOG com aval da câmara de vereadores e sim por meio de contratos de supostas prestação de serviço


    Eduardo Bastos
    Estranho é que alem de pagar mediante os contratos, a Prefeitura ainda cedeu maquinários. Deu dinheiro por meio dos contratos e fez mais, cedeu para os contratados pelos serviços que as maquinas da Prefeitura fossem ao serviço. Assim ficou bom demais para esses contratados. Ganha o dinheiro e ainda tem o apoio das máquinas. Vai ver que está caro esse serviço. Além disso, faltou autorização da Câmara para que fizesse ajuda a terceiro. Foi o que ouvi falar. Isso ainda vai dar problema....

    • Eduardo Bastos
    Ele tem que explicar se viu serem feitos serviços no parque... Isso precisa ser perguntado a ele.... com serviço sendo feito ou não, aí tem erro.... e o parque não é do Sindicato? Então o presidente do sindicato precisa falar também se teve serviço no parque... é o presidente do sindicato que administra lá... parece que o presidente do sindicato até já falou que não teve nenhum serviço lá no parque.... esse caso vai dar problema...


    Telma Dias
    O que se questiona é onde foi parar esse dinheiro? Se houve denúncia de que não foi realizado os contratos é preciso comprovar. O povo precisa de respostas.

    Thales Vieira
    Que papelão da AMOG, com certeza haverá a devida punição a todos os envolvidos neste desvio.

    IVOLÂNDIA DA PREFEITURA
    Hilton Cézar
    Ivolândia agora está ficando de cara nova com estes passeios públicos que a prefeitura, juntamente com a comunidade, está fazendo em formato de mutirão. Parabéns a toda a comunidade de Ivolândia, pois quer ver o melhor para o município.

    FURTOS NA ZONA RURAL
    • Lázaro Faleiro Faleiro Miranda
    Valdeci; o verbo HAVER, significando EXISTIR é impessoal; portanto fica sempre na 3ª pessoa do singular. Guarde isto e aprenda: "Houve ocorrências, há ocorrências, havia ocorrências..." e assim por diante.

    Thales Vieira
    Não se diz "houveram ocorrências" e sim "houve ocorrências".


    Eduardo Bastos
    Cadê a Patrulha Rural da PM??? Não existia? Ou existe?


    Aguinaldo Cardoso da Silva
    AONDE VAMOS PARAR COM ISSO, ATE FIO DE CERCA ESSES CARAS ESTÃO FURTANDO, AI E PRA CABA COM PIQUI DE GOIAS

     

  • 14/07/2013

    Assuntos da semana passada em comentários de internautas

    ASSALTOS EM IPORÁ

    • Karina bittemcourt 12/07/2013 16:12:32
    Me parece q esses assaltos estão acontecendo apenas em comércios pequenos, n e mesmo? Talvez seja pelo falta de câmeras de segurança ou algo assim. É lamentável...

    Cláudio Siqueira 11/07/2013 13:00:05
    Tá hora de polícia fazer algo diferente pra isso não vir a crescer.

    Moyses Regio Guimaraes Guimaraes 11/07/2013 12:07:29
    Tenho notado que a uma falha nesse sentido. Uma ideia seria colocar uma central monitorar o centro. Seria facil de baixo custo e haveria mais segurança. É uma falha . O cdl e da policia não implantar essa central.

    Ariston Santos 12/07/2013 22:37:33
    cadê a rotan??? senhor comandante da pm, polícia civil e ministério público, vamos mostrar serviço!!! coloquem de 8 a 10 viaturas para fazer a ronda a noite!!! parem todos os carros e motos que estiverem rodando após a meia noite e revistem!!! senhor juiz,senhor promotor,mantenham esses criminosos atras das grades!!!
     
    Edno Ribeiro 13/07/2013 15:21:47
    A Polícia Militar foi a campo e identificou o infrator da Lei que agiu na Frutaria Novo Horizonte. Fez a detenção do larápio que se trata de um preso do regime Semi-aberto, LIODENIZIO JUNIOR PINTO BARROS, Vulgo NEGUINHO, o mesmo foi reconhecido por testemunhas, conduzido à Delegacia de Polícia onde por orientação de um Agente de Polícia, foi liberado para cumprir sua pena (SEMI-ABERTO) no presídio local. Este mesmo agente orientou as vítimas a procurarem a Delegacia na Segunda-feira para registro do BO, pois o larápio não havia sido preso em flagrante. Será que a PM não está trabalhando?

    Edno Ribeiro 13/07/2013 15:15:46
    Grande maioria do povo infelizmente não sabe o que quer, nem o que dizem.
     
    Ariston Santos 12/07/2013 22:36:17
    cadê a rotan??? senhor comandante da pm, polícia civil e ministério público, vamos mostrar serviço!!! coloquem de 8 a 10 viaturas para fazer a ronda a noite!!! parem todos os carros e motos que estiverem rodando após a meia noite e revistem!!! senhor juiz,senhor promotor,mantenham esses criminosos atras das grades!!!
     
    Paulo Terraseca 12/07/2013 10:16:54
    É IPORÁ PAROU NO TEMPO NO Q DIZ RESPEITO AO DESENVOLVIMENTO MAS A BANDIDAGEM ESSA SIM TA FRANCO DESENVOLVIMENTO AI NO NOSSO IPROAZIN.
     
    Cláudio Siqueira 12/07/2013 10:10:11
    Tá na hora da polícia fazer algo mais drástico pra que isso não vir a crescer.
    Responder 0

    Aguinaldo Cardoso da Silva 12/07/2013 08:38:00
    IPORA ESTA UMA CIDADE SEM LEI, TODO DIA E ASSALTO, ASSALTO E MAIS ASSALTO, UNICAS LEIS AQUI NA NOSSA CIDADE QUE SE CUMPLI, SÃO AS LEIS DE TRANSITOS, OU SEJA OU SEJA OS SENHORES MULTADORES, ISSO SIM CUMPLI NO PÉ DA RISCA.
     
    Edno Ribeiro 13/07/2013 15:22:31
    Tem gente que conversa fiado demais!
     
    christine menezes 11/07/2013 23:22:55
    Saudade de quando tinhamos comandante na PM, por que isso não acontecia. Cidade sem lei.
    Responder

    MARCLEY, A GRACIE BARRA E CONQUISTAS


    Thales Vieira 12/07/2013 13:47:32
    Nota 10, ou melhor, nota 1000 à academia e em especial ao Marcley !
    Responder 0

    Calvino Sousa 12/07/2013 13:14:05
    oss

    Keila Clésia Martins Mendes de Castro 12/07/2013 12:53:12
    Vamos lá mais uma bela arte em fim taekon-do jui jutsi todos mostrando um grande desepenho ...bem diferente do futebol que enbora tenha todo o apoio do municipio deixa muito a desejar ....Parabens
     
    Ricardo Gomes Ferreira Bamba 12/07/2013 13:38:16
    você esta corretissima mas não pode esquecer de citar a capoeira pos ela e a modalidade esportiva que mai trouxe titolos a nivel estadual , nacional e internacional para Iporá e parabéns Markley pos mais esta conquista.
     
    Marcley Rodrigues Sousa 12/07/2013 13:12:39
    Obrigadooooooooooo OSSSSSSSSSSssssssssss

    Valdinei Cruvinel 12/07/2013 12:31:05
    OSS

    Marcley Rodrigues Sousa 12/07/2013 13:12:02
    osssssssss

    LAMENTAÇÕES QUANTO AO FRACO MOVIMENTO CULTURAL DE IPORÁ


    Adolfo Freitas 09/07/2013 10:02:34
    Quero aqui, ainda, fazer justiça a nomes que deixei de mencionar na colaboração cultura de Iporá: ZÉ INÁCIO, LEANDRO NETO, TICO, KIM, BABINHA, GERALDO CICERO, CLÉRIA CRISTINA, SILVANI SANTIANO, ALIPIO, MIROU SOUZA, MAIZA ROCHA, OLICIO, OS PEDRUCAS, HELIDA VIRGINIA (UMA BELA VOZ FEMININA), FERNANDA FERNANDES, VIVIAN E VALKIRIA BORGES, ALEXANDRA FREITAS (O MELHOR PALCO FEMININO DO OESTE GOIANO, VIVEU EM ARENÓPOLIS), ROMEU, ELIDON E SUA PROLE...E tantos outros mais. Aos incansáveis organizadores, ANGELA LEONEL, VALDEMAR LASSI, CORIVALDO, OLIVIO LEMOS, LUIZ E PAULO TELESSE (O MELHOR APRESENTADOR DO OESTE GOIANO), ROBERTO LOPES, VALTEIR SANTOS, EDSON RODRIGUES, ROSANGELA E PEDRO CLÁUDIO, VILTON PEREIRA, LÁZARO FALEIRO, ETC...

    Adolfo Freitas 09/07/2013 09:52:50
    O que pretendo é nos ver em um embate, uma reflexão, que norteie o caminho a seguir. Eu nasci em Amorinópolis, mas vivo aqui, aqui nasceram nossos filhos e virão os nossos netos. É necessário que se defina o que queremos enquanto cidade, enquanto povo, enquanto cultura. Que não nos tornemos apenas um aglomerado de pessoas, onde apenas alguns espertos se dão bem em detreminto da definhação de outros...
     
    Adolfo Freitas 09/07/2013 09:50:26
    Obrigado! aos grandes amigos que aqui fizeram seu comentário. Maria Augusta, Romeu Lima, Mara Eliza,Carlos Wilian e Euripedes. Sem narcisismo, comento a mim mesmo. Quando comecei a participar dos festivais e movimentos culturais de nossa região, em meio à década de oitenta. Iporá era cultura pura, em poesia, verso e música. Foram criados três categorias de festivais, o FEMUPI, FESTIP, FEMUSI. O FEMUPI já implantado, arrastava os outros.Sem falar das outras feiras culturais, a exemplo o da Vila Itajubá, e isso, impulsionou outras cidades a se movimentarem nesse terreno. Pretendo que esse não se resuma somente à musica, porque não vejo apenas a música como o único movimento cultural, não tenho essa pretensão, seria o mesmo que ver o futebol como o único esporte. ao final da década de oitenta, Iporá, com 30 mil habitantes, era a capital do oeste goiano, miou, hoje perde para São Luis, Caiapônia, etc...
     
    Eurípedes Pereira da Silva 07/07/2013 20:55:55
    Conheço o Adolfo desde l990, mesmo não sendo de Iporá, mas não tenho dúvidas em afirmar que é uma pessoa de cultura abrangente e muito bem informado. Quem duvidar não perca tempo, tenha um dedinho de prosa com ele, vale a pena. Ainda mais num país onde 75% das pessoas não intendem o que lê. Repito converse vale a pena!

    Carlos Willian Leite 06/07/2013 20:34:03
    Adolfo, efetivamente, a cultura iporaense morreu. O último vestígio aconteceu quando o Valdeci Marques foi secretário de Cultura. O Festip, criado por ele, foi um dos maiores acontecimentos da história cultural de Iporá. E não apenas. Quase duas décadas depois, percebo o quanto o Valdeci Marques foi importante para a história cultural de nossa cidade. A Morte prematura do Noildo também contribuiu para o marasmo cultural que assolou toda a região. Você, para mim, foi um dos maiores artistas que Iporá já teve. Gênio. E se houver artista injustiçado, você é um deles. Assim como o Goelde. Também é preciso reconhecer o trabalho que esse garoto, Miltinho Júnior, vem fazendo. Embora embrionário, parece ser um novo começo. Que o Danilo (prefeito) tenha bom senso. Investir em cultura é assegurar o sucesso de sua gestão.

    Mara Eliza Matos Mendes 05/07/2013 17:36:30
    Belas palavras meu amigo Adolfo..... A indignação é muito grande em saber que a cada ano que passa a cultura está sendo esquecida no passado por nosso representantes, que deveriam ser os primeiros a incentivar os "Festip", como era bom aquele tempo, as pessoas se interagiam mais, tinha mais compaixão com as outras pessoas e o melhor de tudo revelava grandes talentos. Fico feliz por você ainda está firme pois você têm um grande dom e não pode deixar de exerce-lo, pois ele desperta grandes emoções e sentimentos positivos para todos. Abraços amigo Adolfo.
     
    Romeu Lima 04/07/2013 21:38:52
    Valeu aí seu comentário Grande Adolfo meu Velho " Tôca", um desabafo importante, pela cultura, Morta a muitos ano aqui em Iporá. Eu que vi o início de tudo, com o a muito extinto FEMUPI, quando a música Cosmorama com José Inácio, "antiga Caixego" foi campeã do 1º FEMUPI, E a música Terra Seca com Antônio Goelde Foiu campeã do 2º FEMUPI. Hoje é tudo diferente ninguém valoriza nada que tem realmente valor. Onde estão os compositores? Só querem mostrar interpretes disso aí que estão dizendo ser música. Espero que Miltinho Jr. Possa ter forças para fazer esse resgate. Vamos esperar pra ver no que vai dar,,, embora o resultado já seja quase iminente.

    Maria Augusta Do Planalto 04/07/2013 16:39:55
    Obrigada por lembrar do nome do meu pai amigo Adolfo! Eu me lembro muito bem dos velhos festivais de músicas da nossa região. De carona com meu pai, ouvi vários sábios do cerrado. Acredito que aprendi muito e gostaria de ver a nova geração aprender o verdadeiro sentido de "sertão". Espero que essa iniciativa dos jovens iporaenses não seja abandonada. Como você mesmo disse: "fazer cultura em Iporá e região não está sendo fácil."


    MORTES NA RODOVIA

    • Rogério Cruvinel Ribeiro 09/07/2013 15:47:37
    GO-221 Virou a Rodovia da Morte aqui na região de Iporá, a mesma precisa com extrema urgência de um novo recapiamento asfáltico de ótima qualidade e das sinalizações horizontais e verticais.
     
    Walteson Lourenço de Sousa 08/07/2013 11:18:51
    Perca um minuto na vida, mas não perca a vida em um minuto. Tenha paciência!!!


    O ACIDENTE DA PROFESSORA VILMA

    • Heltom Alves Ataides Ataides 13/07/2013 19:11:02
    nossa cara abatida foi forte tadoido deus me livre? q deus da foças para as acidentado

    Diego Limiro 13/07/2013 08:36:57
    o helicóptero não estava na cidade, ele foi acionado para vir transportar a vitima pelo 7º PBM, ele estava em Goiânia e se deslocou para Iporá, atende em uma distancia de 240 km da capital.

    Cláudio Siqueira 11/07/2013 22:59:07
    Lamentável!

    Aguinaldo Cardoso da Silva 11/07/2013 16:16:07
    PARABENS DIEGO ENRIQUI MAIS CONHECIDO POR LOBÓ,EX JGADOR DA ASSOÇIAÇÃO,VC FOI MUITO AGIL, PARABENS PELAS FOTOS.

    Adilson Rabelo 11/07/2013 16:04:13
    ALGUEM DEVE TER DISTRAIDO.

    SOBRE AQUELE QUE ASSALTOU O TIÃO MARIA

    • Eduardo Bastos 11/07/2013 11:44:37
    O carro deve ter algum transtorno. Está sendo preso e tá rindo. Impressionante. Quem sabe é usuário de drogas??? Quem sabe estava desesperado por um dinheirinho para alimentar o vício.

    Eduardo Santos Monção 10/07/2013 18:09:16
    boa banana...tinha que ter dado uns buleo neste vagabundo...e se der passa ele pra mim assaltar meu tio que rala a vida neste estabelecimento...parabéns Dione sou seu fã meu cumpade...

    Aguinaldo Cardoso da Silva 10/07/2013 13:44:11
    A SE EU TIVESSE AI PROXIMO, ELE NÃO TARIA SORRINDO NÃO, SEU DENTES ESTARIA TUDO NO CHÃO.

    Rosangela De Assis Silva 10/07/2013 13:11:02
    muito bom.

    PARABÉNS PARA A EDUCAÇÃO EM DIORAMA


    Maria Dias Silva Pacheco 03/07/2013 23:07:51
    Parabéns à Gestora Simone pela mobilização de toda sua equipe no desenvolvimento do projeto. O sucesso só foi possível porque todos acreditaram e se envolveram......Trabalho em equipe, esse é o segredo!.....E quem ganha são os alunos. Meus cumprimentos à toda comunidade escolar.

    Thamara Cristina 03/07/2013 17:41:02
    Parabéns pelo projeto escola que tem parceria com a família constrói uma educação de qualidade. Que lindas essas fotos

    ASSÉDIO MORAL


    Eduardo Bastos 11/07/2013 11:42:53
    Tema interessante para palestra e pouco se dala disso. Mas é importante demais. Essa é boa iniciativa do Sindicato. Tomara que os funcionários aproveitem a palestra sobre a assedio moral.


    AS DIFICULDADES DOS TIMES IPORAENSES NA SEGUNDONA


    ELENICE MANHAS DE SOUZA 11/07/2013 22:35:27
    Estranho é ver o Umuarama ladeira abaixo sem reação do seu treinador. Será que só tem 14 jogadores no elenco. Em Aparecida, contra o lanterna, sequer fez as três substituições. Será que já se conformaram com a Terceirona? Sr. Donizete quem é o presidente desta equipe? Tem algum comando?


    Aguinaldo Cardoso da Silva 11/07/2013 13:11:02
    O POBLEMA DA EQUIPE DO IPORA, QUE QUANDO FAZ UM GOL, O TIME ACOMODA MUITO, AI DA ESPAÇO PARA O ADVERSARIO ATACAR

     

    É PRECISO MAIS DO QUE A PINTURA DA SINALIZAÇÃO

    Washington Silva Alves 13/07/2013 21:36:45
    Bom, recuperar a pintura da sinalização é fundamental, mas a prefeitura e os órgãos responsáveis deverão se preocupar com coisas mais além, devem reestruturar o trânsito da cidade de Iporá, fazer um estudo e aplicar medidas que visem melhorar o nosso trânsito. Não basta somente pintar a sinalização...

    RUBENS OTONI AJUDA IPORÁ


    EVERTON OLIVEIRA REZENDE 13/07/2013 10:12:33
    Dep. Rubens Otoni, continue nos ajudando como fez nos últimos anos. Obrigado


    PARABÉNS A EQUIPE DO SER


    Roberta Santos 12/07/2013 15:52:40
    Parabens Equipe do SER, Parabens aos profissionais, e enfim agora o reconhecimento... Parabens Mamãe Lúcia

    Waerson Souza 12/07/2013 09:38:16
    Parabéns a equipe pelo trabalho realizado, com certeza aqueles que mais precisam sao e estão sendo beneficiados por esse trabalho...
     
    Roberta Resende 11/07/2013 12:50:31
    Parabéns a toda equipe do SER pelo belo trabalho prestado para a sociedade iporaense e região!!!É muito gratificante fazer parte dessa equipe maravilhosa e poder ajudar as pessoas que precisam de nossos serviços.