Aprovado projeto para realização do II Encontro Literário do Oeste Goiano

16/04/2018
nicolas-behr14042018.jpg

Nicolas Behr é famoso poeta que estará presente no II Encontro Literário. Outros grandes nomes farão parte do evento (FOTO: ROBERTO CASTELLO)

Após divulgados pelo Conselho Estadual de Cultura de Goiás os projetos aprovados e que serão custeados pelo Fundo Estadual de Cultura, consta na lista o evento ENCONTRO LITERÁRIO DO OESTE GOIANO. Foi aprovado pelos membros do Conselho para que a cidade de Iporá sedie novamente esse encontro que consiste de Concurso de Redação, Feira do Livro e Oficinas Literárias.


A aprovação pelo Conselho para que o evento seja realizado pela segunda traz muita satisfação para todos de Iporá e região: segmento de literatura, do ensino público e privado, artistas em geral e população, especialmente os amantes da leitura e os que almejam o caminho das letras. A lista de projetos aprovados ainda está em fase de recursos, podendo haver alterações para a seleção final.


No ano passado o evento foi realizado entre os dias 22 e 25 de março, na Mansão Verde, com boa participação de público, concurso de redação que premiou muitos alunos, movimentada Feira do Livro e oficinas literárias nas quais estiveram presentes grandes nomes do país: Luiz Ruffato, Adson Aran e outros. Aguarda-se agora a liberação do recurso para que o II Encontro Literário seja datado. Uma previsão é de que possa ser realizado em novembro deste ano, na Virtus Aprimoramento Intelectual. Para um novo evento estão previstos as presenças dos escritores: Cíntia Moscovich, Nicolas Behr, Jacques Fux, Ademir Luiz, José Carlos Guimarães e Edival Lourenço.


Esse projeto de evento é elaborado pelo escritor Valdeci Marques, da empresa Oeste Goiano Jornalismo e Serviços e, ao protocolar a intenção de realização do mesmo, conta com o aval da Universidade Estadual de Goiás Campus Iporá e da Coordenação Regional de Educação. Pela UEG, o diretor Saulo Henrique, e pela Coordenação de Educação, o professor Jerômino Brito, entendem a importância de um encontro literário como esse que “dá uma sacudida no movimento cultural da região do Oeste Goiano”.

O que achou dessa Notícia?
12 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.