Cancelada a exposição de livros que seria no início de março

15/02/2018
evento-cancelado15022018.jpg

Ironita Mota, escritora e promotora de eventos na área de cultura, decidiu adiar para data indeterminada a Exposição de Livros que haveria em Iporá no início de março. Ela está com sérios problemas de saúde em pessoas da família. A escritora publicou nota no FAcebook em que assim se expressa: 

"Amigos e Amigas, peço desculpas , mas infelizmente terei que adiar nossa Exposiçao de Livros em Iporá por motivo de doença. Estou com um filho doente e é muito sério o problema dele. Não tenho como sair de Goiânia, no momento. Não comuniquei antes na expectativa de que ele melhorasse ou que tivéssemos uma noticia animadora, só que ainda está tudo sem respostas e ele não tem melhora. Por isto achei melhor adiar o evento até que as coisas voltem ao normal. Seria pior se nos dias do evento eu não pudesse aparecer. Quero pedir desculpas ao Cleudes Alves, da Prefeitura de Iporá, que está me ajudando e apoiando em tudo e agradecer pelo apoio e atenção e agradecer ao meu amigo Valdeci Marques pelo apoio de sempre. Espero poder contar com a compreensão de todos. Assim que possível marcaremos nova data.


O que seria o evento


Estava marcado para entre os dias primeiro e cinco de março de 2018, quando aconteceria a I Exposição de Livros de Iporá. Seria na área do Centro de Comercialização, anexo da Feira Coberta voltado para a Avenida Dr. Neto. A exposição de livros teria enfoque comercial, dispondo de centenas de títulos, principalmente de literatura infantil, mas sem faltar também livros para o público adulto.


A escritora Ironita Mota é quem tinha tido a iniciativa, apoiada pelo Grupo Brasileiro de Escritores Associados (GAEB). Ironita, que é moradora em Iporá e incentivadora da leitura em escolas, acredita que esse tipo de evento vem contribuir, em início de ano letivo, para que os alunos tivessem um 2018 que fosse de proximidade com a leitura, fator básico na formação humana.


Em amplo espaço, aberto, acredita-se que a I Exposição de Livros de Iporá, seria muito visitada, até pelo público da região: Amorinópolis, Diorama, Palestina, Caiapônia, Doverlândia, Cruzeirinho, Israelândia, Moiporá, Ivolândia e outras cidades. A organizadora do evento esteve fazendo um trabalho em escolas, com agendamento de visitas de alunos, o que iria movimentar a Exposição.


A Exposição de Livros teria também a presença de escritores. Além da organizadora Ironita Mota, já tinham confirmado presenças: Dill Ferreira, Pedro Ivo, Gelsínio de Assis, Gacy Simas, Luciane Melo, Ana Maria de Freitas, Davi Rocha, Alex Almeida, Inêz Caroline, Ronald Lins e Ironita Mota.


Sobre essa comercialização de livros, Ironita Mota, que era a organizadora, afirma que na Exposição os custos de obras seriam baixos. A partir de 10 reais, seria possível um exemplar. Além disso, o leitor poderia conversar com escritores, trocar ideias, fazer fotografias e obter autógrafos.

O que achou dessa Notícia?
3 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.