Encontro de Muladeiros fará parte do calendário oficial da Secult, afirma Adriano Baldy

28/01/2020
encontro-de-muldadeiros-e-secult28012020.jpg

O secretário de Estado de Cultura, Adriano Baldy, participou, nesta quinta-feira (23), do 13º Encontro Nacional de Muladeiros, em Iporá. Na ocasião, o secretário manifestou o desejo de apoiar a festa a partir do ano que vem.


O evento, que é o maior do Brasil no segmento, reúne uma multidão de muladeiros na cidade. Este ano, o evento contou com programação extensa, que iniciou na última terça-feira e foi até a domingo (26), com provas de animais, concursos, leilões, gastronomia tropeira e shows.


De acordo com secretário Adriano Baldy, o Encontro Nacional de Muladeiros contará com o apoio da Secult Goiás. “A partir da próxima edição, o Encontro contará com a nossa parceria e apoio. Faremos o que for preciso para que a tradição dessa festa sediada em nosso Estado seja cada vez maior e mais reconhecida”, disse. Para Baldy, o evento valoriza a cultura sertaneja, além de movimentar a cidade de Iporá, gerando emprego e renda. “Uma de nossas missões, no governo de Ronaldo Caiado, é valorizar a cultura do interior de Goiás”, afirmou.


O Encontro Nacional de Muladeiros é realizado há 13 anos pela Associação dos Muladeiros do Oeste Goiano (Amog) e abrange cultura, esporte e negócios. (Comunicação Setorial – Secult Goiás)

O que achou dessa Notícia?
10 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.