Festival de música surpreende expectadores com o talento de alunos cantores

29/10/2019
festival-de-musica-em-escola29102019.jpg

Foi realizada a 3ª edição do Festival de música: Descobrindo um talento em mim, no prédio da unidade - Centro de Ensino de Período Integral de Aplicação. A noite de apresentação dos alunos cantores foi em 24 de novembro, quinta-feira próxima passada.


O projeto teve por objetivo desenvolver atividades com música para incentivo a leitura e escrita, bem como proporcionar momentos que estimulem e despertem habilidades muitas vezes escondidas por diversos motivos, tudo de maneira dinâmica e divertida. Esta proposta visa uma reflexão sobre a música como instrumento de aprendizagem.


O trajeto iniciou-se, com a inscrição de cinqüenta estudantes para esta 3ª Festival de Música. Após a primeira audição, 25 estudantes foram selecionados para a semi-final, dos quais 15 foram selecionados para a etapa final, sendo ao todo três etapas, contando com a presença de uma mesa de jurados, qualificados, composta por músicos do município de Iporá.


Na etapa final, os expectadores formados por familiares, comunidade escolar, comércio local, professores de outras unidades, bem como das universidades parceiras da escola, tudo contribuindo para o abrilhantamento do evento. A experiência foi positiva, uma vez que proporcionou elo entre escola e família. Vale ressaltar o número considerável de participantes escritos para essa terceira edição do Festival de Música, superando as expectativas esperadas no projeto.


Segundo os organizadores, “não é possível mensurar a gratidão a todos envolvidos, direção, professores, funcionários, alunos, familiares, comércio local, parceiros, que se dispuseram de alguma maneira para que o presente evento pudesse ser executado”.


Sob a direção dos professores Kaio Maluf e Ivanir Costa Alves, a unidade tem a honra de anunciar os grandes talentos vencedores desta edição:


Na categoria Mirim o 1º lugar ficou com: Francisco Junqueira Rezende; 2° lugar Ariany Pietra Costa Peres; 3º lugar Clara Junqueira Rezende.


Na Categoria Infantil: o 1º lugar foi Vitória Gabriely Caitano Ferreira; 2°lugar Adryelly Silva Pereira; e 3° lugar Paula Kételin G. Rosa.


Na Categoria Infanto-Juvenil, o 1° lugar ficou com Evelyn Vitória de Oliveira Santos; 2° lugar Vitória Batista Pereira dos Santo; e 3° lugar João Pedro Rosa.


“A oportunidade maior da aprendizagem acontece quando entendemos que aprender é ação recíproca.” C.B. (Texto de Ivanir Costa Alves e Claudia Barcelo)

O que achou dessa Notícia?
1 voto
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.