Filhos surpreendem pai com publicação de livro com seus poemas

28/01/2020
poemeu28012020.jpg

Elias Araújo Rocha Filho, médico aposentado, fazendeiro e que nas horas vagas é poeta, foi surpreendido pelos familiares. O livro "POEMEU", título escolhido por sua filha Elisa Rocha, foi idealizado, organizado e editado por ela e seu esposo Adroaldo Pacheco Júnior, com ajuda e cumplicidade do filho Gustavo Rocha e do cunhado José Pinheiro, principalmente.


Foi uma surpresa preparada para o Dr. Elias no dia do seu aniversário, colhendo de surpresa o homenageado. Mais de uma centena de pessoas estiveram presentes ao evento literário, realizado com sucesso e em ambiente de alegria e confraternização, no Mercure Goiânia.


A primeira edição, de 350 livros, praticamente se esgotou nos dois primeiros dias, sendo a iniciativa com certeza coroada de sucesso, com cobertura da TV Serra Dourada, de Goiânia, que colheu depoimentos de vários amigos e familiares presentes, inclusive do Presidente do Conselho Estadual de Cultura, o iporaense Carlos William Leite. O prefácio foi escrito pelo escritor iporaense Edival Lourenço.


Estiveram presentes amigos e familiares de Goiânia, médicos colegas de turma e suas famílias, além de familiares que vieram de longe (Palmas, Cuiabá, Brasília e outras cidades). Alguns iporaenses estiveram presentes, em menor número. O evento de surpresa foi muito prestigiado, embora a data tenha coincidido com o Encontro de Muladeiros, em Iporá.


Agora o autor poeta passa a ser cobrado para que faça um lançamento da obra em Iporá, cidade onde mora e na qual tem vivência social muito ativa.

O que achou dessa Notícia?
40 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

1 comentário

  • Ademi Alves Santana 28/01/2020

    Parabéns Dr. Elias Rocha, grande homenagem, você merece pelo seu trabalho, pelo seu caráter, suas virtudes. É um grande homem, reconhecido por todos pela sua simplicidade, sua humildade e carinho para com as pessoas. Sou teu admirador, faça-nos agora um livro contando histórias, de sua vida, de Iporá, porque tem tudo na memória, tua narrativa é de um bom escritor, e enquanto está com saúde e lucidez, poderia nos presentear com um livro de crônicas, falando da política de Iporá, do passado... Quem sabe a academia goiana de letras, agora que é considerado escritor.

Comente

Faça seu Login

Use sua conta do Oeste Goiano.