IPORÁ: Grupo Sai da Toca mistura Carnaval com MPB, Graffiti e Poesia

27/02/2019
grupo-sai-da-toca27022019.jpg

BLOCO DE CARNAVAL INAUGURA NOVO ENDEREÇO DE PONTO DE CULTURA DE IPORÁ COM MUITA CRÍTICA SOCIAL


De 1º a 5 de março, a comunidade de Iporá e região contará com uma programação alternativa de Carnaval promovida na Toca, ponto de cultura que desde 2014 desenvolve atividades na cidade e agora muda de endereço. Durante os cinco dias de carnaval, o bloco Sai da Toca fará uma concentração artística na Toca ao som de Música Brasileira Dançante, apresentações musicais ao vivo, declamações de poesia, grafitagem ao vivo e outras artes. Depois, o bloco segue rumo ao Lago Pôr do Sol e se integra à festa da cidade. Toda a programação é aberta ao público em geral e é gratuita, característica que sempre marcou a programação da Toca desde o início de suas atividades.


Na sexta-feira, o Grito de Carnaval será com muita poesia e o bloco vai pôr na roda o que considera as "fantasias sociais" do Carnaval 2019: o Repressor, o Doutrinador, o Homofóco, o Machista, o Racista, o Transfóbico e o Abusador. De uma forma leve, mas consciente, o grupo vai discutir como esses papéis podem se fazer presentes no Carnaval e no cotidiano e, juntos, buscar alternativas de superação da violência e afirmação de uma Cultura de Paz.


No sábado, a programação conta com apresentação musical de Neivan Muniz. No domingo, de Murillo Eduardo. E na segunda-feira, de Augusto Moura. Todos, músicos da cidade que têm participado ativamente das atividades da Toca ao longo dos seus cinco anos de existência. Todos os dias, o palco estará aberto também à participação espontânea do público.


Ao longo do Carnaval, a fachada da Toca ganhará um graffiti do artista visual Renato Moll, de Brasília-DF, parceiro da Toca de outros carnavais e que comparece dessa vez especialmente para contribuir com a "nova cara" do ponto de cultura. Os muros da Toca também ganharão a contribuição do artista iporaense Anderson Cunha.


Na terça-feira de Carnaval, o bloco literalmente Sai da Toca e vai caminhar por algumas ruas da cidade fechando a festa.


A Toca fica na Av. Minas Gerais esquina com a Rua Joaquim Lucas, Centro, Iporá-GO. A programação começará todos os dias a partir das 18h.


Mais informações no Facebook ou no Instagram: @tocaenergiacriativa



 

O que achou dessa Notícia?
12 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.