Iporaense vence Concurso Literário promovido pela Grande Loja Maçônica

18/12/2018
clea-cunha-poetisa-ipora-goias18122018.jpg

Clea Cunha: Poetisa premiada

Clea Cunha, morador de Iporá, foi vencedora do I Concurso Literário da Grande Loja Maçônica do Estado de Goiás (GLEG). A iniciativa do concurso é da gestão 2017/2020, que tem como Grão Mestre Adolfo Ribeiro Valadares. 


A coordenação do concurso é do Departamento de Cultura da GLEG, onde Thiago Manoel de Allan O. Ferreira é coordenador. Ele é também vice-presidente do Pecúlio Maçônico. Esse Departamento recém criado está com disposição de movimentar atividades artísticas entre membros da família maçônica do Estado de Goiás.


O Concurso de Tema Livre foi uma das primeiras iniciativas do Departamento. Dentre centenas de participantes, venceu Clea Cunha de Araújo, que é esposa de Geraldo Araújo, maçon na Loja Paz e Trabalho nº 86, sediada em Iporá.
A vencedora do concurso foi aplaudida pela Comissão Julgadora ao fazer uma poesia de título “Minha Casa”. Ela discorre em belos versos a sua mineirice. Clea é de Minas Gerais e vive em Goiás há muitos anos.


No dia 12 de dezembro passado, em ato público na loja União de Iporá, quando estavam reunidos maçons das duas lojas maçônicas, a poetisa Clea Cunha recebeu sua premiação das mãos de Thiago Manoel de Allan O. Ferreira, coordenador do Departamento de Cultura da Grande Loja Maçônica do Estado de Goiás. Além do troféu, ganhou um final de semana com acompanhante na Pousada dos Ipês, em Caldas Novas.


Clea foi elogiada pela conquista de prêmio literário e agradeceu a Grande Loja a oportunidade de participar. Estava presente também na solenidade o presidente do Pecúlio Maçônico, Anadir Souza Guimarães.


O que achou dessa Notícia?
9 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.