Músicos da região do Oeste Goiano vão se encontrar no XIX Festichã

02/06/2013
festival.jpg

Izay Silva, ativista cultural em Matrinchã, cidade do Oeste Goiano, está retomando a realização de um festival de música que já fez história na região. Esse festival esteve desativado por alguns anos e agora é retomada sua realização. Será o XIX Festichã Interpretações (Festival de Música de Matrinchã). O evento é nos dias 21, 22 e 23 de junho. Para o festival seu organizador espera contar com a participação dos músicos da região, de cidades como Jussara, Iporá, Itapirapuã, São Luís de Montes Belos e outras.


As inscrições para o festival estão abertas até dia 10 de junho. Informações podem ser obtidas pelos telefones (62) 3391-1151 e (62) 3391-1648. O festival paga premiação, tem animação da Banda Briza e apoio da Prefeitura de Matrinchã.


Por quase duas décadas o Festichã revelou muitos nomes da música regional, cumprindo um papel importante no nosso meio cultural. Há muitos anos, quando de sua criação, Izay Silva tinha como seu companheiro de luta na área cultural, Daniel Antônio de Souza. Esse hoje é o prefeito de Matrinchã. É graças ao apoio dele que a cidade volta a ter vida cultural.

O que achou dessa Notícia?
4 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

1 comentário

  • Izay da Silva 03/06/2013

    Caro amigo valdeci ficamos felizes com a nota publicada no seu jornal a respeito do festicha, gostaria aqui de convida lo juntamente com os leitores do seu jornal para participar conosco desse evento. e muito obrigado pela valiosa contribuicao que vc tem dado nao somente ao festicha mais a cultura da nossa regiao e Estado. Precisamos de gente como vc. abracos e sucesso amigo

Comente

Faça seu Login

Use sua conta do Oeste Goiano.