Poeta de Iporá ganha importante prêmio literário

17/10/2018
mauro-leslie-poeta-de-ipora17102018.jpg

Mauro Leslie: Mais um prêmio em sua carreira literária

Mauro Leslie, que é de Iporá, cidade onde vive desde os quatro anos, ganha o mais importante Prêmio Literário do Estado de Goiás. Ele vence a Bolsa de Publicações Hugo de Carvalho Ramos, versão 2018, promovida pela União Brasileira de Escritores – seção Goiás, com o Livro “Alma Penada” na categoria Poesia. O autor terá sua Obra publicada e recebe prêmio em dinheiro. Contudo, o maior troféu, sem duvida, é a consagração da obra literária.


Ontem, 16 de outubro, na sede da União Brasileira de Escritores, com a presença do seu Presidente, Edival Lourenço e uma plateia de escritores, a comissão julgadora revelou os ganhadores.


Mauro Leslie entra para o seleto grupo dos que já ganharam esse prêmio por duas edições, já que em 2008 venceu com a Obra “Funeral da Primavera”. Iguala-se a Edival Lourenço que, em sua careira, também levou dois troféus do certame. Pio Vargas, outro iporaense, venceu uma vez esse concurso para publicação de livro.


O escritor iporaense Mauro Leslie acumula mais de vinte prêmios literários em seu currículo. Por exemplo, as duas últimas edições do Concurso Lacordaire Viera, o Poeta venceu com respectivos segundo e primeiro lugares na categoria contos. O Prêmio Célia Câmara, prosperado pelo SESI, está na coleção da sua galeria de troféus como um dos mais relevantes. Só o SESI Arte Criatividade o Poeta venceu por nada menos que nove edições.


Criada pelo 1º Prefeito de Goiânia, Prof. Venerando de Freitas Borges, em 1944, a Bolsa de Publicações Hugo de Carvalho Ramos já editou mais de 100 (cem) livros até hoje e é uma das mais antigas do Brasil. Foi através dela que o imortal da ABL, o escritor Bernardo Élis publicou seu 1º livro “Ermos e Gerais”.


Um feito que coloca Iporá num cenário importante da literatura e consolida Mauro Leslie como Poeta reconhecido por essa importante entidade, a União Brasileira de Escritores – Seção Goiás.


A comissão julgadora foi composta por Jadir Moraes Pessoa da Secretaria Estadual de Educação e Cultura. Delermando Vieira da Academia Goiana de Letras e Maria Luísa Ribeiro Neves da União Brasileira de Escritores.



Mauro Leslie na data em que recebeu o Prêmio Sesi Arte e Criatividade

O que achou dessa Notícia?
27 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

2 comentários

  • Ademi Alves Santana 17/10/2018

    Interessante, eu li e reli este texto da reportagem e não encontrei os erros que a Thamy hyodo escreveu, entendi toda a reportagem e não encontrei erros nem de concordância, nem gramaticais, nada que comprometesse. Gostaria que ela indicasse onde estão estes "Quantos" erros de português. Agora quem sabe ela queria que a reportagem fizesse o texto em forma de um poema ou de poesia, para combinar com a reportagem. Desculpe moça, nada contra você, apenas contra o seu comentário, exagerado...Esdrúxulo...
    • Suely Nominato 18/10/2018

      Eu li três vezes, cheguei a duvidar do meu conhecimento em Língua Portuguesa. Não terá sido "dor de cotovelo" da referida leitora que a fez encontrar tantos absurdos as quais não percebemos?!?!? Parabéns Mauro Leslie, sei de seu esforço para conseguir se inscrever no concurso e até de sustos que passou desnecessariamente por ocasião da inscrição. Curta seu prêmio, continue escrevendo e traga cada vez mais prêmios dando-nos a honra de colocar nossa cidade no mapa do Brasil.
  • Marly Vieira Paiva 17/10/2018

    Parabéns, Mauro Leslie! Que venham mais sucessos literários.

Comente

Faça seu Login

Use sua conta do Oeste Goiano.