Projeto cultural faz chegar a lojistas obra de autor iporaense

24/03/2021
leitura-na-pandemia24032021.jpg

"Leitura é boa opção de lazer na pandemia", Assis, da CDL

Um projeto contemplado pela Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural no edital destinado à Premiação de Seleção de Ações de Formação Cultural está fazendo chegar obra de autor iporaense ao público.


É que este projeto cultural realizado junto ao Ministério do Turismo e Secretaria de Estado de Cultura de Goiás tem uma parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Iporá, fazendo do empresariado público alvo para leitura e apreciação da obra do autor iporaense.


O autor é Mauro Leslie que venceu o concurso N° 01/2020, do Mapa Goiano da SECULT-GO. O projeto vitorioso de Leslie consiste na doação/destinação de duzentos exemplares de livro, com o título “Funeral da Primavera” à empresas e/ou empresários de Iporá. Na proposta coube a CDL a destinação de 50 (cinquenta) exemplares da obra aos seus afiliados. O restante dos livros terá destinação a critério do proponente do Projeto.


Francisco de Assis Souza, presidente da CDL em Iporá e com quem a reportagem conversou, disse que ficou muito satisfeito da entidade que ele está a frente ter parceria com autor da cidade e essa distribuição de livros, uma vez que a leitura é algo muito recomendável neste tempo de pandemia e isolamento.


Mauro Leslie é autor dos livros Funeral da Primavera (Poemas), Prêmio Bolsa de Publicações Hugo de Carvalho Ramos, ano de 2008; Alma Penada (Poemas), Prêmio Bolsa de Publicações Hugo de Carvalho Ramos, ano de 2018; À Luz dos Infernos (contos), publicação aprovada pelo Fundo de Cultura do Estado de Goiás (em andamento); Mauro Leslie acumula mais de trinta premiações literárias entre contos e poesia.



Cristiano Deveras e Mauro Leslie: dois autores em foto do I Encontro Literário do Oeste Goiano, realizado em 2017, em Iporá

O que achou dessa Notícia?
17 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.