Secretaria de Saúde de Iporá e Hospital Municipal são contemplados com projeto de artesanato da Lei Aldir Blanc

13/05/2022
73cc82c5-42ba-4cb9-9198-3c786088d03f13052022.jpg

O Projeto com o título Amor/Tecendo, na categoria “doação de Obras de Artesanato”, de autoria da iporaense Elza Alves Mariano, apresenta a Arte do Crochê como técnica artesanal. 


O projeto consiste na doação de 40 pares de sapatinhos de crochê ao Hospital Municipal de Iporá, Os sapatinhos serão entregues às primeiras 40 crianças que nascerem no hospital. O gesto faz alusão as resultantes da COVID-19 e representa o renascimento, em homenagem aos que se foram e em saudação aos que chegam. Também à Secretaria Municipal de Saúde foram doados pela da artista 03 tapetes de crochê nas cores do Arco-íris, este órgão é o responsável pela vacinação contra a COVID-19 em nossa cidade. O gesto simbolizando um novo horizonte pós-pandemia. “Em tempos de pandemia e calamidade, essa foi a forma de dizer que a vida é mais forte e sempre vence”, diz a artista. 


Nesta segunda, 02 de maio, a Secretária de Saúde do município, Dr. Daniela Sallum e o Diretor Administrativo do Hospital Municipal de Iporá, Vilmatan Araújo Leite, receberam as obras artesanais de arte das mão se Elza Alves Mariano


Consta na proposta que objetivo do projeto é provocar uma reflexão otimista sobre os valores da vida e a importância de soleniza-la; ainda, homenagear as vidas que perdemos e celebrar à luz das vidas que chegam — como símbolo de renascimento; Colocar em foco a Arte artesanal em forma de Crochê; tocar a comunidade concernente aos cuidados contra o vírus da COVID-19 e apreciar o Artista que tem por ferramenta de produção o fio e a agulha na milenar Arte do tear.

O que achou dessa Notícia?
3 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente