62 carros e incontáveis motos no protesto por reabertura do comércio

23/06/2020
ggg523062020.jpg

Entre 11 horas e meio dia desta terça-feira, 23, comerciantes de Iporá extravasaram o descontentamento com o Decreto do Governo de Goiás que mantém aberto somente estabelecimentos tidos como essenciais. A forma de protestar foi por meio de uma carreata, na qual a reportagem do Oeste Goiano contou 62 automóveis. Havia também um grande número de motoqueiros.


Com carro de som a frente, locução de comerciantes em manifestação de descontentamento, percorreram várias ruas de Iporá, após saída da Feira Coberta. O término foi na Rua São José, local onde se situa os três poderes: Executivo, Legislativo e Judiciário. A manifestação foi pacífica, tanto em atitudes quanto em palavras, com acompanhamento pela Polícia Militar.


Cleiber Paulo Miguel, vice-presidente da CDL, foi um dos que esteve no alto do carro de som, com sua mensagem para o povo de Iporá, pedindo apoio nesta luta. A locução deixou claro não ser contra o combate contra a pandemia, mas expressando que não é com o comércio fechado que vai surgir efeito para eliminar esse mal. Eles pedem as autoridades que revejam estas medidas adotadas, as quais classificam como muito duras para alguns segmentos.


O inconformismo de comerciantes surgiu ontem, segunda-feira, 22, depois que houve um arrocho de fiscalização por parte da Polícia Militar. Segundo informou-nos um dirigente da CDL essa fiscalização mais rigorosa seria orientação do Ministério Público. Segundo o comerciante, a segunda-feira foi marcada por proibição para a prática de drive thru, que estava muito frequente em comércios de Iporá. Drive thru é um meio de comercialização em que a mercadoria é entregue dentro de veículo que estaciona em frente loja.


Ocorre também que, com o passar dos dias, regras sanitárias vão sendo negligenciadas. E a fiscalização mais rigorosa surge em prol do respeito às restrições para as atividades comerciais que podem ficar abertas.

O que achou dessa Notícia?
29 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.