É só pedir e receber frutas e verduras em casa. Feirantes de Iporá passam a vender pelo whatsapp com entregas a domicílio

06/02/2019

Os que fazem a feira de quinta-feira, Feira do Produtor ou Feira da Agricultura Familiar, mais uma vez inovam para bem servir o consumidor iporaense. Depois da preocupação em defesa da produção local, do não uso de agrotóxicos e de uma comercialização direta entre produtor e consumidor, agora a inovação é numa relação ainda mais próxima entre as partes. Esta prática chega a segunda semana com muito êxito. A Associação Viver da Terra, responsável pela iniciativa do Zap Feira da Agricultura Familiar, avalia como muito positiva a estreia do projeto que visa ofertar alimentos frescos e saudáveis para comunidade e apoiar o desenvolvimento da Agricultura Familiar. De acordo com o presidente da Associação, o agricultor e feirante, Lindembergue Rodrigues de Almeida, a proposta do Zap Feira da Agricultura Familiar de Iporá é alcançar e atender aqueles clientes que gostam da Feira da Agricultura Familiar mas não dispõem de tempo para fazer suas compras na quinta-feira à tarde. Lindembergue Almeida informa ainda que o projeto é mais amplo e integra o legado da política territorial do Médio Araguaia.



O número de whatsapp (64) 9 9306-1665 aproxima produtores que são feirantes e os consumidores, com uma interação para entrega de mercadorias em casa, desde que dentro da cidade de Iporá. Nesse canal de comunicação é possível conhecer os produtos e preços, fazer os pedidos e esperar pela entrega, a qual é feita na sexta-feira, das 14 às 20 horas, e no sábado, das 8 ao meio dia.


De segunda a quarta-feira são colhidos os pedidos. Semanalmente, a cada segunda-feira é publicada a lista. Esta é a semana inaugural da nova forma de comercialização para com os iporaenses. Surgiu a Associação Viver da Terra, organizadora de feirantes em torno deste projeto. A Feira da Agricultura Familiar continua acontecendo normalmente, todas as quintas feiras, a partir de 16 horas, na Feira Coberta, no anexo de frente para a Avenida Dr. Neto.


Segue lista

















O que achou dessa Notícia?
32 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.