82% dos produtores rurais de Iporá não recebem assistência técnica, mostra IBGE

20/08/2019
produtores-sem-assistencia-tecnica20082019.jpg

 


Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostram que 82% dos produtores rurais do município de Iporá não recebem assistência técnica. A informação está na página do IBGE que mostra assuntos econômicos relacionados a Iporá.


 


Em município onde o poder público não tem uma secretaria para a área, isso está fazendo falta, como é lamentável também que certamente o poder público em nível estadual ou federal também não estão presentes para transferir aos que produzem os conhecimentos necessários para incremento da produção.


 


Os dados do IBGE citam dentro das fronteiras de terras iporaenses, em 1.026,384 km2, que são 963 produtores rurais. Enquanto 82% não recebem orientação técnica, cerca de 18% disseram que sim, que fazem cultivos ou criação de animais com base em orientações recebidas.


 


Destes, 707 não fizeram adubação. Em compensação o uso de agrotóxicos não está tão presente. São 747 que disseram que não fizeram uso de agrotóxicos. São 77.386 hectares em cultivo de alguma atividade econômica. Os dados são do ano de 2017.

O que achou dessa Notícia?
14 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

1 comentário

  • ARNON GERALDO FERREIRA 20/08/2019

    Esse é o efeito de quando as instituições que deveriam se associar e apoiar o pequeno produtor não o fazem e ficam é focadas em ações passageiras e momentâneas. O médio e o grande tem condições de pagar suas assistências particulares. Discursos são muitos mas ações permanente são poucas e raras.

Comente

Faça seu Login

Use sua conta do Oeste Goiano.