A oferta de emprego volta a cair em Iporá

14/07/2021

Dados do Cadastro Geral dos Empregados e Desempregados  (Caged) mostram que a oferta de emprego em Iporá volta a cair. O levantamento negativo surge depois de quatro meses em que os números eram favoráveis: janeiro, fevereiro, março e abril.


Mas em maio de 2021 as demissões em Iporá foram em número maior do que as admissões. Foram 133 novas carteiras assinadas. Mas os desligamentos foram em número de 137. Portanto, o saldo negativo é de 4.  


O último mês negativo tinha sido o dezembro de 2020 que, embora seja mês com aquecimento do comércio, em Iporá tinha sido de saldo negativo na oferta de empregos. 


Em seguida, dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) mostraram números favoráveis nos meses de janeiro, fevereiro, março e abril deste ano. Nestes, a relação entre admissões e demissões é mais favorável para o mercado de trabalho, com mais carteiras assinadas do que desligamentos. 


Por exemplo, em março teve 181 admissões em Iporá, contra 145 desligamentos, havendo saldo positivo de 36. No mês seguinte, o saldo positivo foi ainda melhor, com 45, uma vez ter havido 159 admissões e 114 desligamentos. 


Em abril, o mercado de trabalho em Iporá estava contando com 4.767 pessoas com carteiras assinadas. Em maio, esse número passou a ser de 4.763. 

O que achou dessa Notícia?
3 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.