Alteração no Decreto permite que alguns estabelecimentos abram portas

30/03/2020
ariel-anselmo-de-oliveira-ipora30032020.jpg

Tenente Coronel Ariel: atento nas mudanças do Decreto e fazendo cumprir ordens do governador Ronaldo Caiado

A partir da manhã de hoje, segunda-feira, 30, uma reedição do Decreto do Governo de Goiás, flexibilizou para a reabertura de alguns segmentos de estabelecimentos comerciais.


Foi a segunda alteração no Decreto. Desta vez, com inserção feita na sexta-feira passada, 27.


Permitiu-se a reabertura de estabelecimentos como oficinas mecânicas e demais associados a veículos e ainda lojas de materiais de construção, além dos restaurantes que sejam localizados em margens de rodovias.


A reportagem falou com o comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar, Tenente Coronel Ariel, que disse que a flexibilização tem a ver com segmentos que fornecem insumos para os demais que podiam funcionar, desde antes.


Segundo ele, no mais, ficam restritos, tendo que esperar o final de prazo do Decreto que é sábado, dia 4 de abril.


Informou ainda o Comandante que uma ação com pedido de liminar para que o comércio de Iporá fosse reaberto foi negada nesta manhã de segunda-feira, 30. De tal forma que os demais segmentos precisam esperar o final de vigência do Decreto.


O governador Ronaldo Caiado anunciou na noite de sexta-feira, 27, que fará uma ampla consulta aos segmentos da sociedade goiana para decidir se prorroga ou não o isolamento social determinado em seu Decreto. O vencimento do Decreto é em 4 de abril, próximo sábado. Ronaldo Caiado sofre pressão de segmentos produtivos para não prorrogar o isolamento e até para que o revogue antes mesmo do vencimento. Dentre os governadores, Ronaldo Caiado tem sido um dos mais ferrenhos em ações de prevenção quanto a disseminação do Coronavírus. Caiado é médico e é veemente em enfatizar os riscos que esse vírus traz para a vida dos goianos.

O que achou dessa Notícia?
33 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.