Apoiado por empresários prefeito endurece contra intenção de Caiado de intensificar isolamento

11/05/2020
empresarios-e-a-pandemia11052020.jpg

Prefeito recebeu apoio para fazer o que quer: manter o comércio aberto

Nesta segunda-feira, 11, o prefeito de Iporá, Naçoitan Leite, recebeu empresários de Iporá. O assunto foi a pandemia e o funcionamento do comércio.


Naçoitan relatou sobre a reunião que teve com o Governador e outros prefeitos do estado por vídeoconferência, quando o governador pediu apoio aos prefeitos para serem mais rígidos nos seus decretos, como no fechamento do comércio e o isolamento total do Estado.


Por isso, o prefeito convocou a CDL para uma reunião para esclarecer que ele não vai mudar o Decreto Atual.


O prefeito indagou se os presentes estavam de acordo com a decisão dele. Os empresários apoiaram essa decisão. Depois de muitos prejuízos com os dias que antes já estiveram fechados, os comerciantes se manter em plena atividade. 


O Decreto Estadual será publicado na quarta feira, 13, com o endurecimento do isolamento, mas que frisa o prefeito que com apoio do Ministério Público, cada cidade tem autonomia no Decreto Local. Sendo assim, o comércio de Iporá não fechará as portas, e continuará obedecendo as normas da Vigilância Sanitária e obedecendo somente o Decreto Municipal. É o que garante o prefeito Naçoitan Leite. 

O que achou dessa Notícia?
40 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.