CAIAPÔNIA: Unirv fez visita técnica a Serra de Galés em Paraúna

27/06/2017
vinho-em-parauna27062017.jpg

Aconteceu na cidade de Paraúna uma visita técnica de acadêmicos da Faculdade de Administração da UniRV Campus Caiapônia e que foi realizada sob a supervisão da Professora Esp. Milene Lopes, quando na oportunidade foi explanado sobre a importância da produção dentro das organizações. O sócio proprietário da empresa Serra das Galés, Sr. Valdir Cristofoli, que além de sócio proprietário também exerce a função de enólogo na empresa, foi bastante receptivo e explicou todo o processo para a fabricação de vinhos e suco de uva Cálice de Pedra, ressaltando e evidenciando com números a viabilidade do negócio no Estado de Goiás.


Inaugurada em 2007, na cidade de Paraúna (160 km da Capital), a Serra das Galés iniciou sua produção de vinho em 2008 e hoje alcança um número fantástico na sua produção, tendo como produto principal o Suco de Uva Integral. Segundo Sr. Valdir Cristofoli, são fabricados seis tipos de vinhos jovens de mesa com a marca Cálice de Pedra (branco, tinto e suave rosado, suaves ou seco), que por sua vez são elaborados com uvas do tipo Isabel, Violeta e Cora (tintos), Lorena e Niágara (brancos). Quase toda produção é vendida dentro do Estado de Goiás.


Para os acadêmicos do 5º Período de Administração, a visita técnica foi de suma importância, pois a mesma abordou em seu processo assuntos e temáticas como Análise SWOT, Planejamento estratégico, Gestão de produção, onde os mesmos puderam ver na prática temas abordados em sala de aula, como o processo e a Cadeia Produtiva da Uva, observando todos os Inputs, processo de transformação e os outputs, até a chegada dos produtos na mesa dos consumidores.


A Profa. Esp. Milene Lopes de Oliveira, professora da Faculdade de Administração nos relata que : “A visita Técnica é de fundamental importância na vida dos acadêmicos, pois a mesma permite visualizar de uma forma clara e objetiva todo o processo teórico ministrado em sala de aula, sendo assim, as empresas exercem um papel importante e relevante que é proporcionar o ambiente real de uma empresa em pleno funcionamento, além de ser possível verificar sua dinâmica, organização e todos os fatores teóricos implícitos nela. Por tal relevância a Universidade de Rio Verde Campus Caiapônia incentiva e proporciona as visitas técnicas, pois essa dinâmica é de suma importância para que os acadêmicos saiam habilitados e qualificados para o mercado de trabalho.”

O que achou dessa Notícia?
3 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.